placa gráfica

xp54

Power Member
Pessoal gostaria de saber quais os aspectos que devemos ter para ver s e aplaca gráfica e boa ?
Ja agora para que serve os tais 512 mb que a placa gráfica normalmente diz

Obrigado
 
Pessoal gostaria de saber quais os aspectos que devemos ter para ver s e aplaca gráfica e boa ?
Ja agora para que serve os tais 512 mb que a placa gráfica normalmente diz

Obrigado

Essa é a memória da placa gráfica, se não me engano é a VRAM (corrijam-me se estiver em erro). E é importante no mínimo ter 512MB... A partir de resoluções de 1600x1015 é sempre melhor ser mais que 512MB para que o jogo flua melhor.

Cumps ;)
 
Numa resposta muito simples, quanto mais mb's melhor (Melhor qualidade gráfica, e salvo erro velocidade), acompanhado do tipo de memoria, (DDR,DDR2,DDR3).

Toma atenção que a DDR2 é melhor que a DDR, e a DDR3 é melhor que as outras duas. E no caso de teres duas gráficas de por exemplo 512mb's mas uma com DDR2, e a outra com DDR3, o que vai acontecer é que a DDR3 vai ter melhor performance sendo ela assim muito mais rápida.

E por fim tens as velocidades do CPU da gráfica, que mais uma vez quanto maior, mais rapido vai ser o processamento gráfico.

QUando fores a escolher uma gráfica, o que eu te aconcelho é começar por uma pesquisa no google. O que tu vais querer ver é uma coisa chamada "Benchmark". Benchmarks são testes feitos ás placas gráficas em programas próprios, ou em jogos. A partir daí vais poder obter o nº de FPS (Frames per second) que a gráfica deu a correr esses programas em X de resolução.

Para uma qualidade de jogo estável precisas de uma média de mais de 40fps's e claro que quanto mais melhor.

Para ficares com uma ideia dos produtos em geral, vai vendo esses benchmarks e lendo as reviews que existem na internet, acredita que ajuda muito.
 
olha que por vezes ter mais memoria, nao quer dizer que tenha melhores performances...
por vezes as que têm mais memoria (dentro do mesmo modelo), sao mais lentas...

cumps
 
Back
Topo