1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa gráfica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por xavaleco, 22 de Março de 2009. (Respostas: 23; Visualizações: 1448)

1. boas,

desde algum tempo para cá ando com vontade de mudar a placa gráfica, smp andei a ver nos foruns as opnioes e dicas de cada um mas a coisa foi smp passando.

Estava interessado em mudar a minha actual placa
    ATI Radeon X1600 Pro (RV530) (Asus EAX1600 Pro) Adaptador gráfico
    ATI Radeon X1600 Pro (RV530) Acelerador 3D
    é de 512Mb

(retirado do everest)

gostava q me dessem a opiniao para uma placa grafica a rondar os 100€

sistema:
    Asus P5GC-MX/1333
    DualCore Intel Core 2 Duo E6400, 2133 MHz (8 x 267)
    2Gb ram
    fonte de 550w

Outra coisa, reparei a existem placa q necessitam alimentação directa da fonte atravez de um cabo 6pin (?? n sei nome correcto) e reparei q a fonte n tem nenhum. tds as placas mais recentes usam isso? é possivel existir escolha de modo q n precise de mudar a fonte XD?

Desde ja muito obrigado
    Resto de boa tarde

2. cmrosado

cmrosado Power Member

Qual é a fonte?
    Vai aqui: http://www.*****.pt/
    E na procura escreve 'hd4830'. É a placa que procuras.

3. RSC

RSC Power Member

A 4830 necessita de alimentação por cabo de 6 pin.

4. A melhor escola até 100€ são as seguintes:

ATI - Powercolor HD3870 512MB DDR3 PCI-E - 100€
    NVIDIA - XFX 9600GT 512Mb DDR3 - 96€

Ambas trazem adaptadores de 2 Molex para 1 de 6-pin, mas se não quiseres placas que usem cabos da fonte então tens estas alternativas embora sejam um bocado mais lentas nos jogos:

ATI - POWERCOLOR ATI HD4670 PCS 512MB DDR3 PCI-E - 78€
    NVIDIA - GAINWARD BLISS 9500GT 512MB GDDR2 PCI-E - 63€

De qualquer forma aconselho-te uma das 2 primeiras conforme o teu gosto em ATI ou NVIDIA, mas o ideal era teres também uma boa fonte de alimentação, nesse campo existem boas fontes a excelentes preços aqui tens uma:

LCPOWER SUPERSILENT V2 550W ROHS - 38€

Podes procurar por lojas na tua zona e talvez preços melhores no site do *****

5. WindWalker

WindWalker Power Member

A melhor escolha é HD3870 a 100€ quando se vende HD4830 por pouco mais (menos de 110€, e com o dobro dos SP - 320 vs 640)?!?

As 9600GT há muito tempo que estão overpriced. São do mesmo nível de performance das HD3870 e, sendo que se arranja HD4670 (pouco inferior à HD3870) a 78€, como mostraste, não faz grande sentido dar 96€ por essa.

Esta placa é superior à HD3850 e pouco inferior à HD3870 (que custa 100€).

A 9500GT é logo dispensada pelo GDDR2. Logo o melhor será HD4670 ou HD4830.

6. tive a ver essa 2 e a HD4830 usa o tal cabo 6pin.. pelo q me terei de ficar entao pela HD4670 q encontrei cerca de 25€mais barata q a outra mencionada.

7. RSC

RSC Power Member

Porque não compras um adaptador Molex-6 Pin?

8. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

o RSC tem toda a razao.. compra isso.. (julgo que nem necessitas de comprar) vem incluido com a placa e ficas ai com uma grafica meuito melhor ;)

9. RSC

RSC Power Member

Na Globaldata, a Powercolor 4830 vende-se a 98,80 €.

10. o prob é q n sei q tipo de adaptador vem la é q ja vi ate neste forum imagens de 2 tipos um com 4pin->6pin e de 2x4pin->6pin sendo estes ultimos mais comuns pela breve procura q fiz na net. a minha fonte neste momento so possui 1 pin4 livre.

11. RSC

RSC Power Member

Que fonte tens?

12. penso q n tenha marca :S pelo menos n aparece nenhum "logo"

apenas diz model: LPG12 -550W

13. WindWalker

WindWalker Power Member

Pensa antes em gastar 50€ na fonte antes de gastares na placa gráfica.

Senão a tua fonte na volta ainda faz 'bum' com a nova placa gráfica e leva-te metade do PC com ela.

14. ja agora entao umas sugestoes pra a fonte?

sinto.me enganado pois mandei o pc ah coisa de 6meses pra a loja onde o comprei pra mudar algumas coisas inclusive a fonte pois a q tinha n aguentava o pc... disse pra porem uma coisa boa e na verdade a unica coisa boa é so ter mais W's (a outra lembro-me q tinha cabo 6pin quase de certeza mas so era de 400W)

Última edição: 23 de Março de 2009
  15. WindWalker

WindWalker Power Member

A coisa boa é que quando queimar pode levar mais qualquer coisa atrás e assim mudas mais coisas na próxima vez :002:

Mas também, por 20€ não há milagres ;)

Sugestões: LC Power 550/600W Green Power (45€) ou Corsair CX400 (50€).

16. oversaturn

oversaturn Power Member

Essa fonte é uma Linkworld. Deves investir numa nova, essa não é grande coisa.

Também aconselho a troca por uma das fontes que o WindWalker recomendou.

17. RSC

RSC Power Member

Também tens a OCZ Stealthxstream 500w, por ~ 55 €.

18. bom mt provavelmente irei para a 4830 + fonte da LC 550W (confirmam q essas fontes ja vem cm esse tipo de cabo 6pin certo? de qq modo pergunto na loja)

agora q vi cm me montaram o pc qnd o mandei reparar na loja onde o comprei (ainda estava na garantia) reparo q esta uma autentica salganhada a fonte... com as fans a serem ligadas a desgastes de outros fios e tapados cm adesivo ligados a uma molex q por sua vez esta ligada a outra molex. deve ser de mim q nunca montei nenham ventoinha no pc :\

19. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

é uma boa escolha.. x)

adesivo?? WTF!?!?!? compraste o pc nos ciganos ou quÊ?

20. RSC

RSC Power Member

Dá mais uns tostões e mete uma Corsair CX-400.

Partilhar esta Página