1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa Gráfica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por xkorpyon, 15 de Abril de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 690)

1. xkorpyon

xkorpyon Power Member

Boas,
    É o seguinte á dias atrás a minha placa gráfica pifou, e gostaria que alguém me orientasse na compra de uma nova, visto que não percebo nada da matéria.
    Não que uma muito potente, quero é que seja silenciosa e não ultrapasse, em demasia, os 50 euros.

Obrigado.

Cumprimentos,

Xkorpyon.

2. Joel_Dias

Joel_Dias Power Member

Eu acho a minha 8500 GT 1 Gb silenciosa e é menos de 50 € mas não é a melhor escolha abaixo dos50 € quase de certeza.

3. cmrosado

cmrosado Power Member

Procura por 4650 no *****.

4. tonebiclas

tonebiclas Power Member

sistema ??
    é que nem dizes se é AGP ou PCI-E :S

5. xkorpyon

xkorpyon Power Member

Não sei a diferença ;(

Peço desculpa, não sabia que era necessário ter o my system preenchido....

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Não é estritamente necessário, mas se as placas AGP e PCI-e têm encaixes diferentes, convém não recomendar uma PCI-E para um slot AGP. Para isso é necessário saber qual é a mboard.

Além disso, o resto do sistema vai condicionar a performance da placa gráfica. Não vale a pena colocar uma placa topo de gama se é para usar com um Pentium 4 a 2.0GHz, já que é um processador extremamente desactualizado.

PS.: há muita coisa que o Google responde: http://images.google.pt/images?q=agp pci-e

7. xkorpyon

xkorpyon Power Member

A minha motherboard (Asus P5GD1 PRO) suporta PCI Express Architecture.

Qual destas gráficas é mais silenciosa/melhor desempenho:

ASUS ATI HD4650 HDMI 1GB DDR2 PCI-E

ASUS ATI HD3650 Silent Magic 512MB DDR2 PCI-E??

8. WindWalker

WindWalker Power Member

A melhor é a HD4650. Mas aviso-te já que, com um P4, não vais tirar partido de mais do que ~60% da capacidade da placa.

Também terás que ter em atenção a fonte de alimentação. Provavelmente já tem uns anos em cima, por isso convém substitui-la antes de mudar de placa gráfica.

9. Voystice

Voystice Power Member

Mesmo assim, mesmo assim, independente dele ter um processador fraquinho ou não; a verdade é que qualquer uma dessas gráficas já se encontram "capadas" à partida porque trazem memórias com velocidade DDR2, ao invés de DDR3, (ou mesmo DDR4/5 como é usado noutras placas da ATI!) logo a "exigência" por parte do processador não será um problema assim tão grande...

E quanto à placa gráfica ficar limitada,... sim, claro que fica, mas também, de que serve comprar um "mono" já datado ("tipo" fx5200/9600pro) se depois um dia melhoramos o CPU e descobrimos que temos que gastar dinheiro outra vez para comprar outra gráfica melhorzita?

Eu sou apologista de se comprar sempre algo um bocadinho melhor do que o sistema que temos actualmente, porque é sempre um investimento de futuro; então se a slot dele já é PCI-e, é na boa!

Ainda me lembro de quando quis substituir a minha velhinha Geforce 4 MX-440 por uma gráfica nova num sistema com um Athlon XP 2000+ a correr a 1,7Ghz, e toda a gente me dizia que o CPU ia limitar a gráfica, etc... talvez limitasse, mas para uma resolução de "1024x768" não se notou praticamente diferença nenhuma quando instalei a mesma gráfica num sistema com um e6600, e o salto "qualitativo" nas capacidades gráficas quando comparada com a vetusta Geforce 4 foi bastante notável, por isso....

Mas sim, uma coisa que convém sempre trocar é a fonte de alimentação; principalmente se o PC em causa tiver sido comprado já montado em alguma grande superfície!
    Todos nós sabemos a excelente qualidade das fontes OEM que neles vem incluída! (NOT)

Cumps!

\w/

Última edição: 15 de Abril de 2009
  10. xkorpyon

xkorpyon Power Member

Á partida já sabia que a HD4650 era melhor, mas o que quero mesmo é uma placa silenciosa, porque jogar, só mesmo FM, nada de especial...
    Quanto às fontes de alimentação tenho uma dúvida, elas vão-se desgastando ao longo do tempo?
    Qual o preço de uma fonte modular suficiente para o meu sistema (P4 3.0Ghz, 3Gb DDR, 1 Drive DVD, 1 Disco Rigido 1Gb)?

11. blue85

blue85 Power Member

Para esse sitema uma fonte igual à minha chega e sobra, é modular e tem uma boa capacidade!

Tens aqui !

Última edição pelo moderador: 15 de Abril de 2009

Partilhar esta Página