1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um Componente Placa Gráfica

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Logi, 1 de Junho de 2009. (Respostas: 20; Visualizações: 903)

1. Logi

Logi Power Member

Boas pessoal
    Resolvi abrir este tópico para me ajudarem e também ajudar outros user's que possam ter a mesma dúvida quanto à melhor placa gráfica (até 70€)

ATI ou nVidia ?
    Qual/quais o melhor(es) modelo(s) ?

cumps

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Para comprar as HD4670 a ~70€ talvez seja preferível comprar as HD4770 por 100€.

3. ramires

ramires Banido

Para que sistema é?
    Como WindWalker disse, a HD4770 é uma excelente opção e consome pouco.

4. Logi

Logi Power Member

P IV 3.6 1gb ram, placa actual (ATI x600 pro 256mb) motherboard Gigabyte ga8i915P duo pro, e tenho windows XP home edition SP2, acham que dará alguma dessas ? :P
    SAPPHIRE HD4650 1GB DDR2 PCI-E - esta será alguma coisa de jeito ? é que também não queria gastar muitos € :X

cumps

Última edição: 1 de Junho de 2009
  5. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

Se a MBoard for AGP não dá nenhuma

6. Logi

Logi Power Member

Tenho um P IV 3.6, 1GB de RAM, placa actual ATI X600 pro 256mb, Motherboard gigabyte ga8i915P duo pro, sound blaster audigy e tenho o windows XP home edition SP2.

SAPPHIRE HD4830 512MB DDR3 PCI-E
    SAPPHIRE HD4650 1GB DDR2 PCI-E
    XFX HD4770 512MB DDR5 PCI-E
    POWERCOLOR HD4770 512MB DDR5 PCI-E

Alguma dessas dará e são alguma coisa de jeito ? (não queria gastar muitos €, ainda estou a ponderar essas de 100€ :P)

cumps

7. TechAddicted

Eu ia para o HD4770, acho a melhor dentro dos 100€.

8. Logi

Logi Power Member

é pci E 16 :) por isso encaixar encaixam agora se aguenta é que já n sei :P

9. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

http://tinyurl.com/mk4qnd

Era bom que fosse só encaixar.. Que fonte tens?

10. Logi

Logi Power Member

a minha fonte é uma LC-Power 600W super silent v2.2, é nova nem 1 mês tem por isso aguanta, ando aqui a fazer um upgrade ao meu pc, já tentei por RAM mas aquilo só aguenta no máximo com DDR2 533Mhz :( (acham que valerá apena comprar kit de 2GB a 533MHZ?)

ja agora isto não tem nada a ver com o tópico mas alguem sabe onde posso encomendar um painel lateral em acrilico ou com grelha com lugar para mais 1 ou 2 fans para a seguinte caixa, ATX Matrix CF-2029 (preto) ? (é que já estou farto de procurar e não encontro nada :()

cumps

11. TechAddicted

Já sei que é pci e 16x, ele depois disse qual era o sistema dele.

12. AmdM

AmdM Power Member

4670 para o teu sistema chega bem.
    4770 é de facto bastante melhor mas no teu sistema iria estar estrangulada.

Se fores de LX a globaldata vende a 4670 por 55€.

13. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

não dá para esticar o orçamento? ganhavas mais com um processador + board + ram do que com umas ventoinhas e um painel em acrílico.. :P

14. Logi

Logi Power Member

sim é na global data onde eu costumo ir comprar as cenas po pc
    pah eu tava a pensar nesta SAPPHIRE HD4650 1GB DDR2 PCI-E só que estou mesmo indeciso não sei se será uma boa compra, só que também não queria gastar muitos € :X o que é que achas ? é que já me disseram que a placa aquece um pouco :S
    essa 4670 é melhor ?

luix_xilva isso é quase um pc novo i d momento não tenho guito para um novo :P pah ja pensei em comprar umas ram mas n sei s valerá muito apena devido à minh board apenas aguentar kom DDR2 a 533 :X

mas já agora que mother board aconselham, sok 775 d preferencia e se calhar asus ou gigabyte e que suportasse o meu processador actual (intel P IV 3.6) e que depois desse para comprar um novo e melhor tipo um 2 duo :)

cumps

15. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

a HD4650 não, é DDR2.. se não podes mesmo gastar mais vai para uma HD4670 e começa seriamente a pensar em fazer um upgrade ao resto do sistema.. eu há dois anos comecei por comprar uma board, uma processador e umas ram's e fiquei com a minha velhinha X800 GTO.. acho (ou melhor tenho a certeza de) que fiz melhor do que ter comprado uma placa gráfica..

16. Logi

Logi Power Member

claro que tambem preferia isso só que isso fica mais caro eu tou a optar por uma grafica porque fica mais barata do que o resto e tambem n cria tar a comprar RAMs para esta board :X

cumps

17. AmdM

AmdM Power Member

A 4650 esqueçe lá isso.
    Pelos poucos € de diferença compensa e muito a 4670.

18. TechAddicted

:x2: O preço é quase igual.

19. Logi

Logi Power Member

ya os preços são iguais, então acho que vou optar pla 4670 ou têm alguma outra sugestão assim melhorzita ??

cumps

20. TechAddicted

Melhor que isto só a HD4770, mas para o teu sistema a HD4670 é a mais adequada.

Partilhar esta Página