• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Placa gráfica

DarkNebur

Power Member
Bem chegou a altura de fazer upgrade à minha velhinha gtx650 ti boost 2gb :). Inicialmente era para ir para uma 1070 mas o dinheiro não estica xD


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
350€ durante esta semana ou na próxima


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Placa gráfica

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Basicamente fps a 1080p60, se der mais frames melhor claro. Irei jogar Titanfall 2, o primeiro também, gta V, Dragonball....)


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

Quando já estiver obsolenta

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Está na assinatura

6) Vais fazer Overclock?

Não

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Online ou física

8) Vais pedir para montar o PC na loja?

Não

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais
Estou mais inclinado para a Nvidia visto que utilizo bastante o shadow play, daí estar inclinado para uma 1060, ter atenção que a minha caixa é uma zalman z11 plus, pelo que o máximo de comprimento da gráfica tem de ser 29cm

a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>

b. Processador (Intel ou AMD)
>

c. Motherboard (chipset, formato)
>

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>Nvidia


11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?

ND

12) Contexto, comentários adicionais.

Basicamente a melhor 1060 até 29cm.



Desde já o meu obrigado :)
 
Se dás mesmo uso ao Shadowplay, não podes fugir à nVidia.
Caso contrario tens as RX480 8GB e metes ao bolso uns 50€. Estou com a MSI GAMING X de 4GB e não tenho mesmo nada a dizer dela.
As AMD tem a vantagem do FreeSync. Um monitor FreeSync é estupidamente mais barato que um GSync. Para teres uma noção paguei 199€ pelo meu Dell IPS 27" 1080p @ 75Hz.
 
Por acaso faço bastante uso ao shadowplay xD. Epah 27 1080p parece um pouco curto não?
O problema que tenho tem a ver com a caixa, apenas 29cm :(
 
Eu também achava que sim antes de experimentar, mas como a minha secretária é bastante grande (160cm x 80cm) acabo por estar a cerca de 80cm do monitor.
Como também programo bastante no desktop (daí a compra de um IPS), acabo por ter uma experiência menos cansativa ao fim de várias horas de uso, do que tinha no meu antigo monitor de 22".
 
Última edição pelo moderador:
0- Gtx650 ti ainda é uma boa grafica
1- gtx 1070 boa compre espera mais alguns meses ela vai descer
2- i5-3350p processor ja esta a ficar obsolento(não percebo bem o auge da tua motherbord)
7- Aqui so intereça o preço (se entregam em mao, portes de envio, se estiveres disposto a vires a lisboa consigo te indicar algumas lojas)
9- desculpa mas nao sei as medidas das graficas mas acho que são +- iguais (crussificado por isto)
MIM- Tens uma boa grafica, tenta ir adaptando o pc aos poucos, consegues correr quase tudo a media/alta gama


 
0 - A performance de uma GTX 1060 6 GB é mais do triplo de uma GTX 650 Ti.
1 - Possível, mas não para 350€
2 - Não fará bottleneck a qualquer gráfica atual

Compra uma GTX 1060 6 GB. Se esperares pelo Black Friday é possível que poupes bastante.
Caso contrário: http://www.*****.pt/componentes/pla...i-geforcer-gtx-1060-armor-ocv1-6gb-gddr5.html (275 mm de comprimento)
 
Estou te a falar sério, tanto o modelo gaming x da RX ou GTX são silenciosos mas na minha opinião a GTX e mais, mas também consome menos ou seja gera menos calor.
 
Última edição pelo moderador:
Nao sei se aguenta mas a blacj friday nao esta assim tao longe por isso ate te recomendava que esperasses ate la e assim ainda apanhavas umas promocoes jeitosas :P
 
Back
Topo