Avaria Placa gráfica

Eras3r

Power Member
Boas pessoal!

Estou com um problema e preciso de opinião sobre o que poderá ser...

Tenho uma asus hd7770 e a fan não parece estar a trabalhar em condições...

- quando ligava o pc, antigamente ela fazia um spin no máximo e depois ficava a funcionar mas inaudível (acho que é típico das placas gráficas)
agora quando ligo, só gira um bocado (se der uma volta é muito, nem faz barulho, parece que não tem 'força'). Depois pára e fica desligada :/

- no settings do catalyst, no menu do overdrive onde tem o menu da fan, se a puser em velocidade auto, continua parada, se a ajustar manualmente só se liga quando coloco 90% de velocidade para cima... se baixar que seja para os 70% ou assim volta a desligar por completo. Ora não vou ter a fan sempre nos 90% porque o barulho que faz é tremendo....

Não tou a ver de onde é o problema...

Instalei o furmarks para subir as temps para ver o que ela fazia... chegou aos 90ºc com a fan a continuar parada, decidi parar para bem da humanidade! No furmarks tem lá a indicação da velocidade da fan, e à medida que a temperatura subia, ele dá a indicação que a velocidade da fan está a aumentar, mas na realidade continua parada :/


Sugestões? Ir ao mercado? já tou mesmo a ver :/
 
Sim, a minha board tem 2 slot pci-e, troquei de sitio, mas continua igual. A ventoínha trabalhar trabalha, mas de alguma maneira o que faz regular a ventoínha é que não está a dar. Se logo no boot ela deixa de trabalhar, descartei problemas de drivers....
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo