placa huawei tmn no vista - pesadelo!!!

scketer

Power Member
epa ja nao sei o que fazer. A primeira vez que liguei a placa ao pc correu tudo bem, instalou os drivers, e ate mesmo o software. Mas quando corri o software dava sempre erro (dispositivo nao detectado). Liguei para a tmn, disseram que tinha de actualizar os drivers, mas para isso tinha de apagar o programa. Foi o que fiz, apaguei, fui buscar os drivers, e depois apercebi-me que nao devia ter apagado, pois se é actualização tem de ter algo ja -> ou seja, a partir daí o vista começou smp a dizer que nao detectava nada.
Desde então que sempre que ligo a placa ja nao instala nada, nem detecta, é sempre so erros !!!

Ainda experimentei aquela do por a placa num xp e sakar os drivers e instalar dai. Fiz isso, tudo bem, ate funcionou no xp sem problemas. Quando meti no vista, nao aconteceu nada !!! So erros !!
Epa nao sei o que fazer, ja tentei de tudo !!! Tambem ja fui ao site oficial da huawei sakar o download do driver recente mas aquilo vem num formato desconhecido que o vista nao abre.
Alguem sabe como resolver isto? (o meu vista agr é so erros desde que me meti nisto... bah !!!)
:'(
 
epa nao é q tinhas razao? levei o pc a loja e fiquei a saber que me enganaram no atendimento por telefone.... segundo a assistente eu tinha de apagar o software e sakar as actualizaçoes do site da tmn...acontece que a partir daí o sistema de reconhecer dispositivos no meu vista pifou !! ainda me pergunto porque !! Segundo os tecnicos da loja o meu pc agora tem esse problema, e só mesmo formatando é q resolvo. epa mas que chatice, vendem coisas que estragam os sistemas operativos. eu sei que o vista é uma porcaria, ja reparei que sim, mas possas, está uma pessoa a gastar dinheiro a comprar coisas da tmn para depois ainda ter prejuizo >(
Resultado: só formatando mesmo para resolver o dito problema de reconhecimento de qualquer coisa... que chatice ...
 
Última edição:
Ja agora quero deixar aqui um alerta para quem vai instalar a placa tmn no win vista. Na caixa vem um cd com os drivers, não liguem a isso pois nao funcionam /estão desactualizados - nao sei bem, mas estragam o vista LOL.
Então liguem directamente a placa por usb (não misturem as entradas usb - usem so uma para nao fazer conflito em futuras ocasiões). O software instala-se automaticamente. No fim, se correrem o software tmn veem que aparece uma msg a dizer "o dispositivo não foi encontrado!" Pois bem, aí é que vao ao site da tmn, sakam as duas actualizações que la estão

http://www.tmn.pt/portal/site/loja/...toid=ac59408f5567e010VgnVCM1000005401650aRCRD

e depois correm primeiro a da actualização da placa (no meu caso tive de fazer num xp, mas há quem consiga fazer no vista) e só depois a do software.

Seguindo os passos assim consegue-se instalar na perfeição, ou então vão ter problemas de reconhecimento de dispositivos (porque aqueles ficheiros que vêm no cd estragaram-me algumas funções do vista).
Espero ter ajudado :P
 
Back
Topo