1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa mãe e pilha bios

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por chyzck, 16 de Outubro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1785)

1. chyzck

chyzck [email protected] Member

Boas,

Se ocorrer algum problema na pilha bios, com a mesma soldada à motherboard, e a mesma tiver que ser substituida, a motherboard tambem tem que ser substituida?

2. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

Se tiver soldada podes tentar tira la e tentar resoldar uma nova! os condensadores tambem estao soldados a mobo e dao para tirar! mas uma pilha nova tem duraçao em media 4 a 5 anos sendo que algumas tem muito mais duraçao e outras menos portanto essa mobo quando ficar sem pilha ja deve ser tempo de fazer um upgrade! lol abraço

3. chyzck

Obrigado pela resposta. ;)

O computador (Portátil) é novo, a pilha arrebentou, tentei abrir para trocar a pilha e nada, um amigo meu conseguiu abrir e tirar a pilha, mas não encontrou pilha à venda. A garantia já foi, na toshiba disseram que levavam cerca de 200€, porque a motherboard tambem tinha que ser substituida.

Alguem sabe qual é a pilha e onde a posso encontrar à venda? E se dá mesmo para a colocar?

4. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Primeiro tens de ver se a encontras:p.

Normalmente está debaixo do teclado, e depois vês o modelo e compras uma igual.

CUmps

5. chyzck

Onde posso ver o modelo? Não tenho a pilha, o meu amigo tirou e não a colocou...

6. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Tens de ver pela pilha. Numa relojoaria costuma ter dessas coisas.

CUmps

7. chyzck

Mas eu não tenho a pilha.

8. Ruimofernandes

A pilha normalmente e redonda e e flat tipo as do relogio de pulso so que maior... acho que o tamanho é 23... mas agora nao tenho a certeza! penso que as pilhas dos portateis sao iguais as do desktop! se nao for corrijao me sff!

9. chyzck

Existe vários tipos de pilhas. Que é redonda sei eu, mas depende do seu tipo.

10. Ruimofernandes

atao em principio e uma pilha de 3 vlts flat!

11. chyzck

E onde encontro à venda?

12. Ruimofernandes

no modelo as vezes na loja da esquina... sei la onde vendam pilhas normais tb devem vender dessas! podes sempre ir a uma loja de informatica e dizer que queres uma pilha para um portatil!

13. chyzck

Encontrei aqui em casa uma pilha destas de 3V, mas não diz 63, mas sim 08. Será que dá?
    Algum tutorial por aí a esplicar como a pilha é soldada?

14. chyzck

15. Spam

Spam Power Member

Sem ver como estava soldada antes, não é muito fácil, normalmente fazem 2 contactos um em baixo e um de lado, agora também depende dos contactos na board, nos portáteis os contactos até costumam ser em baixo e encima, mas só vendo mesmo os contactos na board para os poder unir.
    Muito cuidado é com o aparelho de soldar um gota perdida a tocar em 2 contactos é suficiente para mandar isso tudo para o galheiro.

16. vhsantos

vhsantos Power Member

cuidado

Muito cuidado ou corres o risco de danificar a bios irremediavelmente eu tenho um portatil e consegui soldar a minha mas tenho um ferro de soldar que não é dos (chineses)e mesmo assim vim e desejei pois os contactos são extremanente finos e se cai um pingo ao lado chapeu

por isso atenção de qualquer forma podes sempre falar com a assitecia e ver o que eles dizem experimenta o representante na Av. da Quinta Grande Alfragide.

17. PJ_viana

PJ_viana Power Member

:offtopic: Criaste 4 tópicos para fazer 4 perguntas em menos de 15 minutos! Podias ter perguntado tudo no mesmo sitio! Isso por vezes é considerado spam! :D

EDIT: Desculpa lá mas esta afirmação não era para ti, por isso esquece o que disse!

Última edição: 22 de Outubro de 2008
  18. chyzck

Não faz mal. ;)

Como já disse, mandei o portátil para a toshiba e disseram que o computador foi aberto e que iam fazer um orçamento. Até aqui tudo bem, porque tinha perdido a garantia. Mas como o valor era um bocado elevado, recusei-o. Fui então buscar o portátil.
    Ontem quando o liguei, está normal, nada de horas voltar a zeros, nada. O que fizeram? Será que vai voltar como estava?

Última edição: 8 de Novembro de 2008

Partilhar esta Página