1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa-mae, placa de video e tudo mais!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Saberhagen, 20 de Setembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 2556)

1. Olá! Comprei um pc a um tempo, e agora percebi que a placa de video é aquelas onboard (creio eu) ou seja, não suporta jogos dos bons. Abri o pc e não encontrei o encaixe para uma Geforce antiga que eu iria por.
    Minha duvida é, preciso de uma placa-mãe nova para poder colocar uma Geforce?

Não sei bem ao certo qual é minha placa-mãe, se precisarem saber qual é, é só me ensinar como descobrir. :p

2. Drekas

Drekas [email protected] Member

Viva, primeiro não é placa de vídeo, é placa gráfica :) Placa de vídeo permite-te ver TV no computador.

Ora bem, para veres a board, sem abrires a caixa, executa isto http://www.cpuid.com/download/cpuz_147.zip. Vai ao separador Mainboard, e deves ter no topo Manufacturer e Model. É isto que queres para saberes a marca de modelo da Board.

Em relacção à gráfica, dependendo da board que tens, eventualmente terás de comprar uma gráfica nova. Geralmente não se justifica mudar a Board, mas vê o modelo e marca da Board e diz.

Já agora, diz também o modelo da tua gráfica.

Cptos

3. Foxconn - 45GM/45CM/45CM-S

Sabe, o que me deixa surpreso é não ter o slot na placa-mãe para colocar a GeForce. :p

4. Verifique na aba Mainboard, na seção Graphics Interface, a Versão e a taxa de transferência.

Se for PCI express com 16x, à menos que dê alguma incompatibilidade, você pode colocar uma placa nova tranquilo.

Se for PCI express com 8x, 4x, etc..., é melhor trocar a Placa Mãe

Se for AGP com 8x, você aínda encontrará algumas placas de vídeo boas, mas nada topo de linha (no máximo que rode o Aero Glass fluentemente, e jogos recentes com tudo LOW à -10FPS)

Se for AGP 4x ......... DESISTE!

Se sua palca tiver PCI-X 16x, passa o Chipset (na mesma aba Mainboard), pra mim analizar se pode dar alguma incompatibilidade.

E qual placa de vídeo você tem em vista? (ou se não tem, quais jogos pretende rodar?)

5. Totoro

Totoro Folding Member

Essa board tem um slot PCI-E 16x. Essa Geforce que falas deve ser AGP por isso é que não dá. Tens que comprar uma gráfica compatível com PCI-E.

6. @yast
    Eu vi no Cpuid e na parte grafica não aparece nada, Version, transfer rate, max supported e side band estão em branco.

@goncaloforte
    Realmente, eu vi agora a Geforce e ela tem "três partes" onde encaixa na placa-mãe, e os slot pci-e tem só dois. Esse slot serve só para placa gráfica?

7. Drekas

Drekas [email protected] Member

A gráfica só encaixa ali, não encaixa em mais lado nenhum.

Partilhar esta Página