Placa minipci wireless

Eskilo

Power Member
Oi

Sou novo nisto de wireless e ando meio perdido.
Tenho um Dell Inspiron 5150, e na altura que o comprei optei por não inclui a placa wireless pq na altura era caro e não se justificava.
Mas hoje me dia, começa-me a fazer falta, e tendo em conta que o laptop vem com pré-instalação, não quero qq outro sistema que não uma placa minipci.

Depois de muito procurar cada vez estou mais indeciso o que comprar.
O laptop eh de utilização diária como portátil, uma vez que os consumos da placa eh relativamente importante, não sendo impeditivo na opção de uma placa melhor mas com consumos mais elevados, em relação a uma mais fraca e com melhores consumos.
O que realmente pretendia era uma boa relação preço, velocidade, consumos.
Depois de muito pesquisar fiquei ainda mais perdido, encontrei varias placas minipci, e estou inclinado para uma com chipset atheros.
quando ao protocolos, ando a ver a/b/g, pois viajo com frequencia, para todos os continentes, convem nao?

Gostava de ter a opinião de alguém mais informado do que eu nesta matéria, pelo que vos peco toda a ajuda possível.
Não sou um expert de informática, apesar de estar relativamente dentro da área, pelo que vos peco que não entrem por informações muito técnicas, pois assim provavelmente irei ficar ainda mais confuso.

Desde já o meu obrigado
Abraços
Filipe
 
Back
Topo