1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa necessária para FSX

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ranger_azul, 7 de Janeiro de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 1218)

1. ranger_azul

ranger_azul Power Member

Olá a todos. Estou a ponderar os componentes para um pc novo (vai ser um I7), e neste momento parei na gráfica. O único jogo que me interessa é o FSX, de resto vai ser para trabalho, com alguma edição de video, e que o sistema me dure um bom par de anos (sem updates).
    Assim, qual a placa extritamente necessária para correr este jogo, pois não quero uma placa topo de gama se uma de gama inferior der conta do recado, pois a não ser para o jogo, uma inferior deve chegar.
    Vou também comprar um monitor de 20 ou de 22.
    Obrigado a quem me puder ajudar.

2. LProlog

LProlog Power Member

O fsx não precisa de uma placa muito potente. Uma hd 4850 dá bem conta do recado.

3. José Alberto

José Alberto Power Member

O FSX depende mais da velocidade do processador, mas o melhor conselho que posso dar é que compres a melhor gráfica que possas, para que depois, quando faltem as frames num céu carregado de nuvens, não penses que é da gráfica :p

4. ranger_azul

ranger_azul Power Member

Obrigado pelas vossas respostas. O processador vai ser um i7 920, o que em conjunto com o resto necessário já torna o investimento grande. Porque para o resto que preciso uma 4670 chega (digo eu:wow:), neste momento resume se compro a PCS+ 4670 512MB por 70€, PCS+ 4670 1GB por 99€, ou uma PCS+ 4850 1 GB por 165€, dado que a diferença para a de 512 se resume a 15€.

Ficarei servido para agora com uma 4670?
    Nem que mais tarde tenha que comprar uma melhor, quando baixarem mais de preço.
    Cumprmentos.

5. LProlog

LProlog Power Member

Só para o fsx, deves ficar bem servido, mas para outros jogos... nop! Penso que como vais trabalhar em edição de vídeo devias comprar uma 4850 1gb, até porque o fsx, penso que também tira partido do 1 gb.

6. ranger_azul

ranger_azul Power Member

Mas, se jogar é só o FSX, pelo menos para já. Também é verdade que a edição de video não é para ser sempre, é apenas para umas horas de video que ainda tenho em HI8. Portanto, se não fizer muita diferença para o FSX, se calhar fico com a 4670, mas não sei....

Há alguém que trabalhe com edição de video e que me possa dar mais informações?

Obrigado.

7. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Isso depende mais do programa de edição de video que vais usar... Para já, nem todos usam a placa gráfica mas sim processador. A gráfica - na maioria das edições caseiras - é mais para efeitos 3d que, a nao ser que seja esse o objectivo para alguma coisa, acho uma treta. No entanto a gráfica só vai funcionar para a previsualização. Quando renderizares o processador faz tudo. Estares a comprar uma coisa melhor por causa do video... Ainda mais Hi8, que suponho que vás passar para o PC para MPEG.

No entanto, devo instalar o fsx no media center um dia destes e posso experimentar alguma coisa de edição de video que queiras. Diz o que precisas que assim que puder posso dar-te umas luzes sobre a hd4650. Mas como já te disseram: a gráfica no fsx é para nuvens e grandes coisas nos terrenos - coisas essas que podes tirar que nao faz grande diferença...

8. yahh

yahh I folded Myself

Ninguém referiu a 4830. Essa sim acho que seria a melhor compra (sendo a 4850 mais cara, e a 4670 fraca comparada com a 4830).

9. Noeljunior

Para isso a melhor seria a 4850. Mas nao te esqueças que o mfso já disse várias vezes que só quer fsx. Nao estou a ver isso a precisar de muita gráfica...

10. yahh

yahh I folded Myself

"Para isso" ? Ainda são muitos €'s de diferença...

11. LProlog

LProlog Power Member

Vê o preço de uma hd 4850 ou hd 4870 na *****, estão a preços bem baixos. Aproveita...

12. ranger_azul

ranger_azul Power Member

Obrigado pelos vossos comentários.
    Para edição de video devo usar o studio 12 ultimate (em PT) da pinnacle, e portanto a questão resume-se a isto:
    - 4670: de 512 - 71€, de 1GB - 96
    - 4830: de 512 - 110€
    - 4850: de 512 - 150€, de 1GB - 165€

Mais uma vez a duvida recai entre a 4670 e a 4850, não quero gastar dinheiro numa coisa que não a vou aproveitar.
    Cumprimentos.

13. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

Se puderes vai para a 4850, alem de ser 256 bits, é mais recente tem mais largura de banda e mais Shader's...
    E já ficas muito bem servido até para o futuro se quiseres puxar mais um bocado...

PS nao te esqueças de uma fonte á seria para esse sistema...

14. Noeljunior

Nem mais, os € a mais compensam mas podes não precisar para agora.
    O studio (pessoalmente eu nao o usava) só usa o GPU quando queres ver a visualização na resolução total (mas isso o CPU também importa muito) e quando passa por efeitos que usam o GPU. Tirando isso a gráfica não vai fazer mais nada. Mesmo nisso que faz são coisas muito simples. Por isso, no que toca a edição de imagem não vai ser por aí. Mesmo que queiras a fazer efeitos esquisitos nao vais notar diferença.

No que toca a FSX, e vai depender muito da resolução usada, a gráfica pode não ser importante. No entanto as hd48*0 são melhores, sim, e com esse CPU valia a pena. Mas tens de ver se no futuro vais precisar. O que poupas na gráfica dá para uma outra fonte, RAM, disco, ... Enfim. Tens de pensar no que precisas.

Diz-me a resolução que vais usar e eu mostro-te os FPS em aeroportos, nuvens e céu limpo com um x2 2.5GHz. Não tem propriamente nada a ver como i7, mas a gráfica - bem fraca - vai contar nalguns fps nesses sítios.

15. ranger_azul

ranger_azul Power Member

Eu só usei o studio, mas sei que há outros: vegas, studio x2, edius,.. não sei destes qual o melhor.
    Vou comprar um monitor de 20, tipo samsung 2053BW, mas qual a resolução que vou usar, não sei, não sou fanático ao ponto de jogar tudo no máximo.
    A fonte que irei comprar será muito provavelmente a corsair TX-650, para ter margem neste sistema.
    Quanto às memórias, ainda não obtive opiniões ao post que coloquei: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=384701

Cumprimentos.

Última edição: 9 de Janeiro de 2009
  16. Noeljunior

O studio, para coisas simples, acaba por ser mais rápido para se trabalhar. Se for para passar as Hi8 e cortar algumas coisas, meter titulos, transições e pouco mais a qualidade final fica muito boa. E nesse caso não precisas de gráfica.

É como te digo. Vê se estás disposto a gastar mais uns trocos embora para o que queiras chegue a 4670.

Partilhar esta Página