1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa PCI-e para Sata III

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PedroM10, 26 de Outubro de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 891)

1. PedroM10

PedroM10 Power Member

Boas

A minha motherboard já é um pouco antiga, é uma ASRock G31M-GS, e só tem entradas sata II, eu queria saber se compensa meter uma placa pci-e para sata III para usar com um ssd sata III, ou se mais vale a pena trocar de board?

Cumps, Pedro

2. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Não há nenhuma board lga 775 com sata3.
    E uma controladora dedicada, não sei se vale o investimento. Duvido que notes a diferença de performance de sata2 para sata3.

3. d@niel

[email protected] Power Member

Eu também recomendo usar o Sata II da board actual. A única coisa que não tens são os 500MB/s (dependo também do disco...mas por ex: o Agility 3) de velocidade de leitura/escrita, que sinceramente não é algo que vás notar no uso do computador.

4. PedroM10

PedroM10 Power Member

O disco é um ocz vertex III. Para usar sata III seria preferível então trocar motherboard, é isso? Sendo assim fica como está por uns tempos, e depois faço update do sistema, comprei o ssd sata III já a pensar no futuro.

Partilhar esta Página