1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

placa pci> ide, ajuda

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por APLinhares, 3 de Dezembro de 2004. (Respostas: 12; Visualizações: 1016)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

boas. acabei por adquirir 1 2º disco, mas isto d ter 2 discos + cdrw + dvdrw tá-m a saturar o pc td :( tenho os 2 discos no mm canal....
    tou a pensar adquirir 1 placa controladora ide,visto a minha board n trazer + nd... assim por alto Adaptec 2400A Raid ou Promise Ultra 133 TX2 sao as mais simples k encontro. k dizem ?
    ou + vale, pelos +-40e k custam, vender esta board e comprar 1 com sata por ex ? (e meter adaptadores ata>sata nos discos...)

abraço :)

2. Lancaster

Lancaster To fold or to FOLD?

Heyas all...

Aviso já que não sei grande coisa sobre controladoras IDE, mas quando eu andei a pensar comprar uma controladora estava inclinada para essa da Promise, e pelo que tenho lido por aí as Promise são bastante boas...

Mas o que me levou mesmo a escrever o post foi está-te a saturar o PC como? É que eu tb tenho 2 discos (um maxtor de 80Gb e um Samsung de 40Gb que está a dar o berro agora.. :( :( ) ligados no mesmo canal, e um DVD-Rom e um CD-RW no outro canal...e sinceramente nunca reparei que o sistema ficasse mais lento com um disco, ou com os dois...acho que não costuma ter assim tanta influência ter 2 discos no mesmo canal.

Hasta all e tx [[]]

PS: Tenho um sistema idêntico ao teu, [email protected], 1Gb DDR tudo montado numa P4G8X Deluxe...

3. APLinhares

Staff Member

boas. satura tipo, ao passar dados d1 pro outro, é melhor n fazer + nd :S e dps, s estiver a mexer n1, estranhmente afecta o outro,tipo movo 1 fixeiro no secundario,mas o principal (onde ta win + programas) começa a arrastar-s :( ja tive 2 discos, mas n m acontecia tt isto...
    abraço

4. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

para comprares uma controladora ide, pk n compras logo uma controladora sata? os discos estao cada x mais baratos :P

5. APLinhares

Staff Member

controladora sata custa o dobro das pci's :P
    pra isso troco mm d board :p

abraço
    e obrig :)

6. kazuza

kazuza Power Member

Tipo, visto que só tens 4 drives IDe, porque não metes ambos os discos em Master e as drives ópticas em Slave?

Ficavas com o problema resolvido! ;)

Querias PCI controladora IDE, RAID, só para discos, ou para CD-ROMs também?

7. APLinhares

Staff Member

era so pra discos :) agora tava com hdd's n1 ide e amoviveis noutro (pk tb os cabos n devem deixar outra combinaçao :) n tenho cabo k xegue pra ligar cdrw em cima e hdd em baixo :( )
    ja percebi o k dizes, mas dps ao aceder ao dvdrw/cdrw o disco n irá "saturar" ?

abraço e obrig :)

8. kazuza

kazuza Power Member

É preferível arranjares cabos maiores (e já agora, redondos ;) ) , do que pensar na compra duma controladora...

Ao aceder às drives ópticas, não terás problemas alguns, (e de acordo com o que dizes, é essa a disposição ideal :) (acredita que eu sei do que falo ;) )

Para o teu caso, então, se realmente tiveres que instalar uma controladora IDE, qualquer Adaptec 1200A ou outra baseada no chipset HighPoint 370 servem para o efeito. Simples e barato!

Mais alguma dúvida, já sabes ...

9. APLinhares

Staff Member

bem,vou tentar a ver :D os meus akasa, 45cm n xegam pra ter hdd + cdrw axo... mas vou ver, deve ser tangencial :x2:

tb tou aki com problemas com o novo disco (outro Seagate 80), ate n sei s será disso :/ ta 1 koto pro lento :S aproveitar k ainda n tem 15 dias :lol:

abraço e + 1vez obrig :D

10. kazuza

kazuza Power Member

Por acaso é desses cabos que tenho: 45 e 90cm , por isso....

maneia-te ! :)

11. APLinhares

Staff Member

2 problemas.. ambos sao d 45cm.. e pra ficar os 2 discos em baixo (c/fan)... 1 deles fica fora :D tipo, os 2 master n1 da :mad: , ou o mudo pra cima, hdd bay (mas n keria) ou senao vou estudar outra maneira :) :fart:

Edit: bem, tou lixado na mm, so comprando cabos 90cm...

ja agora, n percebo pk raio na bios o disco aparecia como CHS :mad: forcei LBA e pra ja...

obrig a tds

Última edição: 8 de Dezembro de 2004
  12. APLinhares

Staff Member

Estive a ver, no Windows XP pro é possivel criar discos dinamicos e assim criar dps raid certo ? vale apena ? ou é melhor considerar 1 placa raid ?

abraço

13. kazuza

kazuza Power Member

Não vale a pena... Vai-te fazer isso por software, e gastar-te recursos da máquina ...

Partilhar esta Página