1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa Pci - IDE

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por lucalzada, 29 de Abril de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1592)

1. lucalzada

lucalzada To fold or to FOLD?

A minha dúvida é a seguinte:

Tenho uma board com apenas uma entrada IDE.
    Gostaria de ligar dois discos e uma drive de DVD's à board. Mas como é lógico não tenho espaço.

A velocidade atingida nestas placas é muito baixa em comparação ao nativo?

Pensei talvez em ligar o disco principal à board, e o resto à placa. Que dizem?

Procurei pela net, não encontrei nada em condições. Podem-me ajudar?

Agradeço qualquer ajuda.

Cumprimentos.

2. Daemon

Daemon Power Member

Tem entrada Sata a board?

Se sim, eu preferia vender os discos e comprar 2 Sata, ou então vender a drive de DVD e comprar uma drive com ligação Sata.

3. setekh

setekh Power Member

se tiver SATA, eu até escolhia apenas 1 disco SATA2 de maior capacidade

4. ctrler

ctrler Power Member

A velocidade é a mesma que a de uma controladora on-board. O bus PCI é muito mais rápido do que qualquer disco rígido IDE.
    Eu tenho uma comprada em saldos por 10 euros e consigo velocidades de leitura na ordem dos 30 MBytes/segundo no disco que tenho lá.

A minha é semelhante a esta: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=23122&cat=1087

Como a placa tem dois canais IDE podes ligar o segundo disco rígido ao canal primário e o DVD ao canal secundário.

Na minha opinião, se já tens os discos e o DVD não vale a pena estares a comprar discos SATA, porque não vais notar diferenças na velocidade, principalmente se mantiveres cada disco num canal IDE separado.

Benchmark que comprova as minhas afirmações acerca da velocidade:
    http://pcburn.com/article-Linux_SATA_vs_IDE_Performance-pg1.php

5. Mitch

Mitch Banido

30MB/s? é suposto isso ser bom? um disco ide normal faz na boa mais de 50MB/s...

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mas em SATA II a diferença será maior ou não??

Conheces alguma tool para benchmark de discos?? Estou a tentar um tal de HD Tach agora, não sei se é bom

Cumps

7. Mitch

Mitch Banido

do sata 1 pro sata 2 não há diferença prática nenhuma, os discos não são capazes de atingir as velocidades que o barramento permite...

Partilhar esta Página