1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa PCI vs Wireless PEN

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por andré ferrari, 2 de Setembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 9604)

1. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Boas!!

O esquema é o seguinte: tenho um router com modem integrado - Linksys WAG64GX2
    São 3 computadores, os quais não pretendo partilhados (groupos de trabalho) mas sim a receber o mesmo sinal de internet. Até aqui tenho usado 2 com cabo ethernet directo e o portátil com wireless.

Mas agora, com mudanças cá em casa, o router fica distante de todos os computadores, sendo a única solução usar wireless em todos.

MAS, exceptuando o portátil, os outros não tem como captar sinal wireless.

Coloca-se a questão, qual seria a melhor alternativa:

Placa PCI
    http://www.*****.pt/imagens/produtos/MSI_PC54G2.jpg
    MSI (28€)

Ou wireless PEN:
    http://www.*****.pt/imagens/produtos/LINKSYS_WUSB54GC.jpg
    Linksys 37€

Os preços pelo que pude perceber, rondam os 30/40€. Mas não sei que aspectos considerar para saber qual a melhor compra...

Qual seria a menor dor de cabeça para configurar (drivers para XP, Vista, Unix etc) e mais fiável (estabilidade)?
    Outras sugestões?

Cumps

2. Raschmaninov

Raschmaninov Power Member

julgo que a pci ganha em tudo excepto na portabilidade...

em termos de preços és capaz de arranjar umas usb mais baratinhas hehehe. eu ate tenho uma a mais mas é da smc... veio junta com o meu router e nao uso.. se quiseres fazr uma proposta tas a vontadex heheh

mas eu ia para pci

3. lfernandes

lfernandes Power Member

eu comprei uma da smc por 12€ na *****. com uma pci a vantagem é que podes mudar a antena para uma com mais ganho, as usb normalmente são de 1.5db. só testado com uma ou com outra é que podes saber qual a melhor para a tua situação. tens alguem que te empreste uma?

Última edição: 3 de Setembro de 2007
  4. dark_fenix

dark_fenix Power Member

men 12€ em k *****? tas a falar da pen wifi ne?

5. lfernandes

lfernandes Power Member

6. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Acabei por comprar na Fnac uma da Conceptronic por 19.90€. Mas depois de a testar troquei por outra.

De uma divisão para a outra, conseguía bom sinal mas passados uns minutos desligava-se. A situação repetia-se constantemente.
    Voltei à Fnac e fiz um upgrade para uma Dlink :D Pensei que fosse mais cara, mas só custou mais 10€.

Neste momento estou noutra divisão com ambas as portas fechadas e para além do bom sinal, ainda não tive uma única perda de sinal ;)

Obrigado pela dica. Pelo que percebi, pci compensa largamente.

7. BJC

BJC

uma duvida essa pen da ***** é 802.11b ou 802.11g? nao é a G que da mais velocidade?:S

Obrigado

8. lfernandes

lfernandes Power Member

acho que suporta os dois protocolos embora o que vem por defeito seja o b, mas não tenho a certeza

9. BJC

BJC

Obrigado lfernandes

Partilhar esta Página