Placa pci wireless para linux

@n@rki

Banido
Olá boas peço a vossa ajuda sffv, que placa pci (desktop) wireless baratucha e compativel com linux devo comprar?
Na pesquisa que fiz as placas da marca atheros parecem ser bastante linux friendly , mas gostaria de ter mais opiniões ou até mesmo alternativas de outras marcas. (uso ubuntu)

Já agora eu tenho um hotspot e um amigo com sinal wireless a 2 km de distância da minha casa, mas tenho um prédio á frente, que materia devo comprar para superar isto.
Estava a pensar comprar esta antena : Stella Doradus Grelha 20,5dBi

73b3e9eeb66f55166f08f628b72dcbd1.jpg


Mas estou com dúvida se não será preciso uma omni-direccional , ou será que esta dá?
 
Última edição:
Com 20.5 dBi não vais percorrer 2 Km com interferência pelo meio, ainda para mais se for um prédio para habitação.

O que precisas é de uma antena direccional não omni-direccional, e para teres sinal a essa distancia tem que estar a apontar directamente para a casa do teu colega, as empresas que tem este tipo de acesso, tem as antenas no topo dos prédios por algum motivo ;)

Quanto a placas compatíveis com linux podes dar uma vista de olhos aqui por exemplo.

https://help.ubuntu.com/community/WifiDocs/WirelessCardsSupported

Cumprimentos
 
Obrigado amjpereira , foi uma boa ajuda só ainda estou com dúvidas em relação às antenas e sinal. Irei abrir outro tópico com o titulo alusivo a esse assunto, pois terei mais respostas.
 
Back
Topo