1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Placa Pinnacle PCTV USB2 - utilidade ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Camões, 26 de Dezembro de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 1754)

1. Camões

Camões Power Member

Estava a ler a ultima PCGuia e a ver as placas abordadas com interesse e com bastante ignorância. Talvez me possam dar umas dicas e me evitem fazer asneiras.
    Tenho o PC num quarto (com netcabo) mas sem tomada TVCabo ou qualquer antena normal TV. Para ligar um aparelho destes, uma dessas antenas para televisões portáteis é suficiente ? Ou é esquecer este tipo de recurso e fazer uma "puxada" da antena ?
    Para quem não pretende mais que ter TV (com um minimo de qualidade num LCD de 17" da Sony), este tipo de engenhoca é suficiente ?
    Obrigado pelo apoio que me possam prestar. :)

2. timber

timber Zwame Advisor

Tens um PC ou um portatil? Mais vale comprares a versão interna para um PC.
    A qualidade é razoavel. Tens de ver que o sinal PAL da TV tem pouca resolução em relação a configuração provavel do teu desktop. Se meteres isso Full Screen e olhares a distancia tipica de PC es capaz de achar maravilhoso (eu acho) mas se te colocares em situaçao semelhante a ver TV e praticamente igual
    Tens netcabo como? So te chega um cabo de rede ou afins ao teu quarto?

3. Camões

Camões Power Member

Viva Timber. Tenho um desktop.
    À entrada da casa existe um splitter donde sai um cabo para o quarto e me liga à netcabo. O outro cabo vai para a sala e dá a tvcabo.

4. Flyer

Flyer Power Member

compra a versao PCTV interna ;)

A kalidade é boazita, pah, nada do outro mundo mas bem jeitosa ;)

5. Camões

Camões Power Member

Obrigado pessoal. E em relação às ligações ? Que conselhos me podem dar ?

6. banid0

banid0 Power Member

se o cabo que vai ao teu quarto e o coaxial(antena normal de TV) podes fazer um T antes do modem e ligar a entrada da placa de tv...

se e so ter por ter chega , eu faco muitas capturas de TV , e ja comecei a aprender pequenos truques...eu por ex tenho muito melhor sinal se puser um video antes da placa a sair de SCART para svideo do que se ligar a entrada de antena....

7. sotavento

sotavento [email protected] Member

Eu tenho uma pctv (interna) ligada á extenção do modem aqui em casa.

O splitter fica logo na parede de fora e vem um cabo praqui e o outro liga á antiga rede interna do edificio ... umas 5/6 tomadas dentro de casa :D

O sinal se passar primeiro por um VCR fica muito mais limpo ... e dá para gravar do video para o PC :P

A versão USB tem alguns BUGS !!! (não que as pci sejam bug free) ;)

Conclusão: faz uma puxada do teu cabo da netcabo (usando um T) e tens o assunto arrumado ... se for para desktop tenta arranjar uma PCTV pro com som stereo e radio FM(tb stereo). :D

8. timber

timber Zwame Advisor

Quando o sinal vem do video estao a eliminar o sintonizador da placa (usam o do video). Ou o sintonizador do video e muito melhor ou entao o ambiente mais livre de interferencias electromagneticas tb se traduz em vantagens (se calhar os dois).

9. DJS

DJS Power Member

A ver se tens cuidado é com o T k utilizas, a ver se compras uma coisa de jeito para n perderes sinal, tanto por causa da net como da tv.

PS: PCTV Pro rulla :D

10. Camões

Camões Power Member

Depois das várias ajudas, que muito agradeço, acho que entendi o que melhor se adequa ao meu caso :
    Adquirir uma PCTV e ligá-la através dum T colocado antes do modem ;
    Restam-me 2 opções : placa interna... ou externa (USB2) ?
    Dentro das soluções baratas, que me aconselham ? A minha inclinação natural é por uma externa sobretudo para não encher + o PC e não prejudicar a circulação de ar no seu interior pois no verão o aquecimento é problemático (sobrtetudo com os Prescott's :) ). Não pretendo grandes efeitos, apenas TV no monitor, com a melhor qualidade possivel.
    A propósito de T's, existe material específico e com desempenho + garantido em termos de marcas?

Partilhar esta Página