placa refrigeradora para clevo p150em

Diogo93

Power Member
placa refrigeradora para clevo p150em. pessoal o que me aconselham? vale a pena gastar 40 ou 50 euros num brinquedo destes? obrigado ;)
 
as grandes superficies são mais "gulosas".

tens boas pequenas lojas online com espaço fisico e bons preços.

a notepal U3 é aberta por baixo,se for usada por exemplo em cima da cama afunda um pouco com o peso do portatil e os lençois/mantas/etc podem tocar nas ventoinhas e interferirem no bom funcionamento das mesmas.
 
Estou com o Notepal X2 e não me queixo, mas o U2/U3 tem a vantagem de posicionar as fans exactamente por baixo do CPU e GPU do computador.
 
eu tenho a Cooler Master Notepal E1 , tem um bom airflow mas é um bocado pesada e grande.
- Cooler Master NotePal X-Slim que é fina.
- Cooler Master NotePal U3 que permite mudar a posição das fans, e de para retiralas e encaixar o portatil na base ; e é tb a mais leve (atenção que há uma versaõ sem ventoinhas , a comprar não te enganes na versão)
- NOX Mistral Pure Aluminium Notebook Cooler tb tem um bom airflow
- Thermaltake Massive23 LX

Maiores mas permite regular o angulo de utilização, mas são um pouco mais caras e pesadas.
Cooler Master NotePal ErgoStand
Thermaltake Massive23 GT

arranjas-las entre os 20€ - 35€

a CM Storm SF-19 ja é outra categoria , mas tb é cara. tem 2 ventoinhas muito potentes mas penso que tem obrigatoriamente de estar ligada á corrente , o potencia do USB não é suficiente.
 
o que me interessa realmente é conseguir arrefecer o clevo .. ter portas usb e tudo mais n me é importante .. essa sf-19 que indicaste tem 4 portas usb 3.0 secalhar é por isso que custa tanto também digo eu .. essa coolmaster x3 é mais cara e as fans atingem uma velocidade menor? ou esse aspecto n é relevante?
 
não é por ser mais cara , mas por ter uma ventoinha de maiores dimensões ; um tamanho maior com menor velocidade tem o mesmo fluxo de ar de uma mais pequena com maior velocidade.. o prorpio flxo de ar tb está relacionado com a própria geometria da fan

o fluco de ar da X3 é semelhante ao de todas as que referi

-Cooler MasterNotepal X3 ___________ max 76.5 CFM.
-Cooler Master Notepal E1 ___________max 89.8 CFM.
-Cooler Master NotePal X-Slim _______ max 70 CFM.
-Cooler Master NotePal U3 __________ max 22 CFMx3 = 66 CFM.
-NOX Mistral Pure Aluminium Notebook_ não indica , pelo tamanho da fan e velocidade deverá ser semalhante á E1 , 80 - 90 CFM.
-Thermaltake Massive23 LX _________ max 54.6 CFM.
-Cooler Master NotePal ErgoStand ____ não indica , pelo tamanho da fan e velocidade deverá ser pouco inferior á X-Slim , 60 - 70 CFM
-Thermaltake Massive23 GT _________ max 63.2CFM.
 
então o que me aconselham vivamente, uma coolermaster E1? dessas todas qual escolherias? tirando a sf-19 que dar 80 euros por isso acho demais (ainda quero comprar um rato bom e um tapete) :P
 
(...)a CM Storm SF-19 ja é outra categoria , mas tb é cara. tem 2 ventoinhas muito potentes mas penso que tem obrigatoriamente de estar ligada á corrente , o potencia do USB não é suficiente.

nem funciona ligado por usb,somente a corrente de 12v.

ja testei com um transformador de 5v e elas nem rodam.
 
Eu escolheria a Cooler Master NotePal U3 apesar de debitar menos que a E1 podemos escolher a posição das ventoinhas o que benefecia bastante o arrefecimento
 
mas mesmo assim secalhar vou mesmo para a notepal U3 pelo que me disseram é a que tem melhor eficiencia em arefecimento mesmo sem ter regulação .. como eu jogo com o teclado do portatil .. ter uma grande inclinação deve dar geito nenhum digo eu ..
 
hmm estou a perceber o teu ponto de vista ;) mas há umas com inclinação é importante isso na performance de cooling?

claro que não.
a performance será sempre a mesma.

a inclinação serve para teres o teclado mais virado para ti,como aconteçe com os teclados dos desktop que pussuem aquelas pernas para subir a parte de trás.

eu pessoalmente prefiro ter o teclado mais virado para mim,da-me melhor acesso e visualização de todas as teclas.
 
Back
Topo