Placa TV - Analog vs Hybrid - Diferenças e Vantagens?

THE FOX

Power Member
Olá.

Estou a pensar comprar uma placa de tv para colocar no meu pc, mas não queria nada de muito caro.

Reparei que entre os "mesmos modelos" as analog são bem mais baratas que as Hybrid (Analog+Digital)... quem me sabe explicar o porquê e qual a vantagem de investir quase o dobro do dinheiro para ter uma placa tv analog+digital (Hybrid)?

:cool:
 
Com as Hybrid vais ter acesso a canais digitais, não sei se estamos a falar dos canais Powerbox/ZONbox e semelhantes.


obrigado desde já pela ajuda :cool:

no sitio onde tenho o pc é mm para ligar so a tomada tv cabo, ou seja, so para ver o pacote selecção :)

Existe a possibilidade de futuramente desaparecer o sinal analogico na tv cabo e/ou outros operadores?
 
Só posso falar quanto á Cabovisão que é o que sei mas aqui vai: no caso da Cabovisão (e suponho que seja o caso da Zon também) a emissão é feita usando DVB-C enquanto que a maioria (se não forem mesmo todas) as placas PCTV "hybrid" que andam por aí estão aptas a receber DVB-T.

Infelizmente, apesar de serem ambos DVB, são dois protocolos incompatíveis entre si pelo que é impossível receber as emissões de um usando uma placa preparada para outro. nota: ainda há um terceiro usado para satélite, o DVB-S, e um quarto para emissões moveis DVB-H (para telemóveis e afins como por exemplo o N96).

Por outro lado as placas DVB-T podem vir a ser úteis assim que começarem as emissões da chamada Televisão Digital Terrestre, pelo menos se tiveres um descodificador mpeg4 (o que suponho eu ser facil de arranjar uma vez que já andamos todos a usa-los há anos).
 
Só posso falar quanto á Cabovisão que é o que sei mas aqui vai: no caso da Cabovisão (e suponho que seja o caso da Zon também) a emissão é feita usando DVB-C enquanto que a maioria (se não forem mesmo todas) as placas PCTV "hybrid" que andam por aí estão aptas a receber DVB-T.

Infelizmente, apesar de serem ambos DVB, são dois protocolos incompatíveis entre si pelo que é impossível receber as emissões de um usando uma placa preparada para outro. nota: ainda há um terceiro usado para satélite, o DVB-S, e um quarto para emissões moveis DVB-H (para telemóveis e afins como por exemplo o N96).

Por outro lado as placas DVB-T podem vir a ser úteis assim que começarem as emissões da chamada Televisão Digital Terrestre, pelo menos se tiveres um descodificador mpeg4 (o que suponho eu ser facil de arranjar uma vez que já andamos todos a usa-los há anos).


li e re-li, mas fiquei na mesma :(

A minha duvida é por exemplo:

Gygabyte GT-P6000 (Analogica por 25Eur+-
Gygabyte GT-P8000 (Hibrida) por 49Eur+-

Os descodificadores são os mesmos e já testei incluisevé uma P8000 e o software/qualidade de imagem é muito bom, melhor mm que uma pinnacle hibrida USB que testei também...

Só que vi agora a P6000 que é igualinha e por metade do preço... só gostava de saber se irá compensar esta diferença de preço para o futuro ou se para já como so estou a ligar á tomada e apanhar sinal analógico vale mais uma mais barata como a P6000
 
Back
Topo