1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa Tv (analogico/digital Terrestre/Satélite)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fasfa, 7 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 3657)

1. Boas tardes, venho aqui ver se alguem me pode ajudar numa duvida que tenha, pois alguem pode ter passado pelo mesmo e assim passar os seus conhecimentos.

É assim, eu queria comprar uma placa tv, pois ando de um lado para o outro e andar com uma televisão atrás n faz muito bem as costas.
    Para tal lembrei-me de comprar uma placa tv, torna-se muito mais levee acho que dava para os mesmo fim. Mas agora tenho duas placas em mente:

- PINNACLE PCTV HYBRID PRO STICK (USB) -

http://www.pinnaclesys.com/PublicSite/uk/Products/Consumer%2BProducts/PCTV%2BTuners/PCTV%2BAnalog_Digital%2BPVR/PCTV%2BHybrid%2BPro%2BStick%2B%28320e%29.htm

- PINNACLE PCTV HYBRID TUNER KIT VISTA USB

http://www.pinnaclesys.com/PublicSite/uk/Products/Consumer+Products/PCTV+Tuners/PCTV+Vista+Companion/PCTV+Hybrid+Tuner+Kit.htm

Estou mais virado para a primeira, é mais barata e pelos vistos da para fazer ligaçoes a videos, camaras, etc...

Alguem tem uma destas placas?

A minha outra duvida era, ja vi uma pessoa com uma antena parabólica portatil (num suporte de metal) ligado ao pc. O que eu preciso para ligar uma antena dessas ao pc? dá para apanhar canais cabo? Onde posso comprar isso?

Obrigado

2. filsoft

filsoft Power Member

essas placas nao dao para satelite. as que eu conheço que dao sao as Hauppauge 3000 e 4000.

3. sadmam

sadmam Power Member

4. filsoft

filsoft Power Member

mas atenção que as Sky sao so para satelite ao contrario das Hauppauge que sao "mistas".

5. Acho que se esta a fazer luz e já estou a entender mais um pouco disto. Pelo que vejo as Hauppauge são triband, logo era o que eu queria, mas vejo que são caras e não são externas.

Por isso vou comprar uma das pinnacle (alguem me pode dizer as diferenças entre as placas?sem ser nome?) usb e no futuro comprar uma Sky Star usb e uma antena parabólica portatil.

Mas agora estou na duvida de qual a pinnacle comprar lool.. :D

Abraço

6. Enter Sandman

Enter Sandman Power Member

O que comprar?

Viva,

uma vez que também estou interessado em adquirir uma placa de tv,

aproveito este tópico para colocar as minhas questões:).

Pretendo uma boa placa que possa ligar à tv cabo (satélite) mas que não se limite

a este tipo de conexão, julgo que "mista" será o termo que utilizaram, e que trouxesse comando.

Gostaria que desse para ver, gravar e pausar o que estamos a ver, será que dá?

Recordo-me de ter lido algures que há placas que possuem dois sintonizadores,

ou seja, possibilitam, por exemplo, gravar um programa que esteja a dar enquanto se

está a ver outro.

Falaram-me de Pinnacle e Hauppage.

Não sei se é importante ou não mas aqui fica a informação, o pc possui o windows xp.

A última questão (por agora) a placa gráfica influencia a qualidade do que se esteja a visualizar ou não?

O que recomendam?

Obrigado.

Cpts;).

Última edição: 7 de Fevereiro de 2008
  7. É assim eu não sou o melhor para te responder pois tb tenho umas duvidas, mas pelo que já vi (e emende-me se estiver enganado) para a tv cabo (satélite) precisas de uma placa satelite e como também queres para digital terrestre, segundo o que li aconselham uma das Hauppauge 3000 ou 4000.

Eu vou-me ficar por uma pinnacle (ainda n sei qual) e futuramente compro uma placa satelite externa, o preço vai parar ao mesmo de uma Hauppauge (160 euros).

Uma boa pergunta fazes da placa grafica, mas eu acho que n faz importancia, pede CPU (e atenção com as Hauppauge 3000 e 4000.) mas n grafica.

Contudo espera q os gurus digam algo lol

8. Enter Sandman

Obrigado pela resposta, vejamos o que dizem os gurus :lol:.

Cpts.

9. Enter Sandman

Não há mais opiniões para me ajudar? :confused:

Cpts.

10. madafakapc

madafakapc Power Member

Skystar 2 - rula! Sao 65 euros bem empregues para ver satelite...para ke keres cabo !? Isso nao acho ser possivel numa placa...pelo menos se for deve custar-te um balurdio....:P

11. carcaroth

carcaroth Power Member

Viva!

Tenho uma Pinnacale PCTV Pro, já antiga (c. 2000/01) e agora com TV cabo estava à espera de ver os canais decentemente mas infelizmente isso não acontece... :(
    O problema parece na sintonia, o sintonizador da placa não parece suficientemente bom para distinguir frequência próximas ou certas frequências, só apanho bem 12 canais e os restantes com bastante ruído. Devo dizer que o próprio PC introduz algum mas parece que a má imagem é mesmo da qualidade do sintonizador da placa...

Há alguém com uma placa TV no PC com TV cabo e que não tem problemas a ver os canais? Alguma sugestão para uma placa boa, talvez pense em comprar uma nova!

Obg.

12. djbrunomc

djbrunomc Power Member

a SkyStar 2 e boa..

mas nao sei se ta a dar pa ver tv cabo neste momento devido a introdução da codificação Nagra 3..:009:

mas da pra ver muitos canais de outros satelites..

e uma boa placa..

13. carcaroth

carcaroth Power Member

Obrigado pelas sugestão, mas estou a falar de TVcabo mesmo por cabo, que chega a casa por um. Como o problema parece estar na qualidade do sintonizador (numa tv vê-se bem) queria saber se alguém tem ou sabe de uma placa TV (não de satélite) que sintonize bem os canais de cabo.

14. symy

symy Power Member

Pois eu tenho uma de 2003 vejo tv cabo! decentemente
    mas quando trokei de monitor para um LCD(samsung 2032bw 20p) notei uma grand diferença nas cores!
    será do kê?

já agora pretendia investir numa placa de tv k dê HD e com qualidade muito boa
    qual me aconselham?

15. symy

symy Power Member

há e vejo os 40canais!

16. carcaroth

carcaroth Power Member

Podem dizer de que marca/modelo são? Ou são iguais à minha?

17. symy

symy Power Member

pinnacle pctv pro

18. carcaroth

carcaroth Power Member

Pois eu tb tenho uma PCTV Pro... A minha é mais antiga, mas não deve ser disso. Que drivers utilizas? Se calhar o problema é das interferências que apanho, tenho de verificar as ligações e tb tenho muita coisa ligada no mesmo sítio do PC (disco externo, colunas, monitor, modem, candeeiro!, no PC 2 discos internos), isto deve introduzir muito ruído. Mas apesar do sinal TV atravessar um splitter, numa TV vê-se perfeitamente mas quando ligo à placa só vejo bem uns 12 canais e o resto de razoável a bastante mal.

19. Placa de TV: HTPC

Oi pessoal,
    Eu também precisava da ajuda dos mais entendidos em placas de TV.

Estou a montar um HTPC, e necessito de uma boa placa de TV para utilizar com a TV Cabo.

Obrigado

Partilhar esta Página