1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa Tv externa para Windows 7 x64

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bluei16_, 7 de Maio de 2009. (Respostas: 30; Visualizações: 2531)

1. bluei16_

bluei16_ Banido

Boas pessoal

Alguém conhece alguma placa deste género de boa relação qualidade preço?

Agradeço desde já

Cumps

Última edição: 10 de Maio de 2009
  2. dj_fifas

dj_fifas Power Member

eu tenho uma que funciona bem no seven....é uma pixelview playtv400 mas sinceramente nao aconselho!

penso que qualquer uma mais recente seja boa....leres reviews tambem ajuda bastante :)

3. bluei16_

bluei16_ Banido

Nas reviews não sei o preço das coisas nem muitas das placas existem em Portugal... queria que alguém que soubesse me desse uma indicação

Obrigado

4. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Easy.

Vês as reviews e depois vais ao *****.pt ou mesmo google e seleccionas para procurar em páginas nacionais.

5. bluei16_

bluei16_ Banido

Nem por isso. Vou estar a ler reviews de placas que podem não haver ou ser caras demais. Só o tempo que gasto nisso... ainda por cima o mercado de placas externas em pt é muito reduzido. Gostava mesmo que alguém me desse indicações claras em vez de me mandar pesquisar. Isso sim, ajudava

Obrigado

6. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

bem, tenho uma PCTV DVB-T Flash Stick (280e) [porreira, não necessita instalar nada, o software corre todo da pen e instala automaticamente os drivers] que funciona lindamente tanto em xp32 como em vista64, acho que no 7 64 ainda não experimentei, mas amanhã já o faço. O material da Pinnacle é um pouco mais caro do que o que anda por aí, mas a qualidade facilmente se destaca de outros produtos. Devo receber amanhã duas PCTV Dual Hybrid Pro PCI Express (3010ix), uma para mim e outra para um colega meu. Também te digo para tentar comprar lá fora, eu no ebay comprei as 3 pelo preço de uma cá. Outra coisa é nos tempos que correm comprar uma analógica é atirar dinheiro fora, ou compras uma digital ou hibrida (digital+analógica).

http://www.pctvsystems.com/Products/ProductsEuropeAsia/tabid/60/language/en-US/Default.aspx

mas alguma dúvida diz que tentarei esclarecer se o souber

7. bluei16_

bluei16_ Banido

Porreiro era mesmo isso possessed! Obrigado! Mas olha por exemplo esse flash stick só encontro para valores de 90eur. É imenso para mim. Queria 50eur no máximo dos máximos. Idealmente entre 30 e 40. Não sabia que há placas de tv pci-e. Assim sendo também é uma opção! Eu dizia externa porque não tenho slots pci livres, mas tenho slots pci-e livres!

As que compraste quais são? Podes recomendar alguma coisa pci-e nessa gama de preços? Obrigado por tudo!!!

8. possessed

9. bluei16_

bluei16_ Banido

Porreiro pá era mais ou menos esse o preço que tinha em mente. Mas olha a placa não aparece no link que me deste com a lista de produtos! Any thoughts?

10. bluei16_

bluei16_ Banido

Última edição pelo moderador: 21 de Maio de 2009
  11. possessed

até à pouco tempo aparecia em www.pinnaclesys.com, mas no último mês houve um remodelação da empresa e ou ainda não o puseram no novo site ou deve ter sido descontinuado (o que eu acho já que o digital está a arrancar em força a nivel mundial). Quanto às slots podes colocar em qualquer slot pci-ex. a minha dfi só tem slots x16 e vou colocar a placa numa delas. Na tua board até deve dar na slot x4 (tb apertado, esse design de ter essas slots aí acho que deixa algo a desejar).

12. bluei16_

bluei16_ Banido

Pois é triste porem slots se não dá pra os usar. Enfim. Mas de qualquer modo fico feliz por funcionar em outros slots. Sendo assim tenho o meu problema resolvido! :D

Achas que a placa é bang for the buck? Ainda não percebo muito de digital mas por exemplo se comprar uma placa digital não consigo ligar com o cabo da tv cabo?

13. oversaturn

oversaturn Power Member

Placas de excelente qualidade são também as Powercolor, com chipset ATi.

Tens versão PCI-E e PCI. €60,70 e €85,00, respectivamente. A qualidade de imagem é soberba.

Em e-bays e afins podes encontrar mais barato, evidentemente.

Quer uma quer outra são placas híbridas, ou seja, funcionam quer com rede analógica, quer com rede digital.

Última edição: 10 de Maio de 2009
  14. bluei16_

bluei16_ Banido

Não se encontra no ebay mas obrigado pela sugestão. Por esses preços prefiro as pinnacle

15. possessed

sim, a placa é bang for buck, se fores ao ***** se não me engano são cerca 110€ cada.

estás a falar da zon, aí se não for digital nao apanhas nada, a cabovisão é que ainda tem sinal analógico em algumas zonas. depois ainda tens o tdt a arrancar, e daqui a pouco mais de 2 anos o broadcast analógico é para acabar.

Última edição: 11 de Maio de 2009
  16. bluei16_

bluei16_ Banido

A 3010ix não aparece no ***** mas li na net parece que é uma placa para o preço a que vou comprar.

Aqui acho que ainda é analógico... pelo menos o cabo é o mesmo se mudaram o tipo de sinal não sei, não percebo nada disso. Mas então comprando a híbrida tenho a certeza que fico servido hoje como no futuro?

Se calhar em termos de qualidade, comprar uma só digital, pelo mesmo preço, deve sair placa melhor. Mas o problema é que se calhar comprava e depois não dava

17. bluei16_

bluei16_ Banido

Pessoal já mandei vir. Se não voltar ao tópico é porque funciona impecávelmente em W7 x64 :)

Obrigado a todos

Cumps

18. oversaturn

oversaturn Power Member

Já agora, se estiveres numa zona que já tenha TDT, diz se funciona.

Sempre tive a dúvida se as placas de tv descodificavam a TDT portuguesa (MPEG-4). A maioria só indica MPEG-2... Não sei se fazem descodificação de MPEG-4 via software ou não...

19. bluei16_

bluei16_ Banido

Eu acredito que façam via codecs no pc... não é se tenho antena para testar :D

20. possessed

sim, as placas funcionam com tdt, a minha está a funcionar correctamente neste momento, a desdodificação é efectuada por software, basta ir ao site descarregar a versão mais recente.

As minhas pci-e já chegaram, só que me enganei e dei a morada da nazaré portanto só as vejo no fim de semana.

quanto ao funcionar bem no site, a placa funciona bem, o software tem alguns problemas, mas parece mais falta de algo tipo .net pois só clicando em alguns botões é que dá erro. Mas no site já há drivers beta, portanto mais cedo ou mais tarde sairá software a funcionar no 7 sem problemas.

Última edição: 12 de Maio de 2009

Partilhar esta Página