Placa tv... para media center

pemaolca

Membro
Boas, ora vamos lá a postar....

Há já algum tempo que equaciono arranjar um media center.... práticamente já está tudo alinhavado. tudo excepto a placa de tv. Já li, que é melhor não esperar um desempenho de um gravador de sala, mas bem que se podia arranjar algo bom.

A minha pesquisa nestes dias tem a ver com a capacidade de a placa conseguir filtrar e sintonizar o sinal de canais digitais. Li qualquer coisa sobre um beta pluggin que vem numa marca denominado de ClearQAM, o problema é que se diz que nem todos os canais utilizam este protocolo (poderá-se apelidar de protocolo?).

Atenção que eu não quero uma placa que descodifique os canais pagos da tv cabo... não que não fosse jeitoso... mas não é esse o objectivo. O objectivo é isso sim a placa ser capaz de sintonizar os canais que a tv cabo tem a transmitir apenas em serviço digital (apenas sintonizados através do uso de uma box).

Não sei se isto é possível, mas sempre se pode perguntar.

Cumprimentos,

astas....

pemaolca
 
Os canais digitais da tvcabo são quase todos transmitidos de forma encriptada (mesmo os do pacote classico e selecção, RTP, SIC, TVI).
Só não são uma meia duzia de canais sem grande interesse (excepto talvez o VH1)
Portanto, sem esquemas tipo cardsharing (ilegal), esquece os canais digitais da tvcabo.
A não ser que ligues a entrada de svideo ou video composto da placa de TV á saída scart da powerbox, mas aí tens que ter a powerbox sintonizada no canal que queres gravar.
 
Back
Topo