1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa TV para possivel PC Media Center

Discussão em 'Digital Life' iniciada por MEIA, 27 de Junho de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 1236)

  1. MEIA

    MEIA Power Member

    Infelizmente a minha placa de tv hauppage deu a alma ao criador e agora ando à procura de outra. A placa desenrascava-se, mas havia canais que era uma miséria, não dava para ver nada, e não era do cabo nem do sinal, testei numa tv esse mesmo cabo e todos os canais estavam exelentes.
    Estive a ver as pinnacle pctv 50i e a pctv 110i . Não encontrei reviews de jeito, não sei bem qual a diferença entre elas e não sei se terei o mesmo problema de não conseguir ver alguns canais.
    Alguem tem alguma opinião sobre estas placas ou noutras em que não tenham nenhum problema e que sejam compactiveis com o windows media center ? Reviews também são aceites.
     
  2. MEIA

    MEIA Power Member

    Parece que felizmente ninguém tem o mesmo problema que eu tenho.
    Aqui vai na mesma a minha experiencia, acabei de testar aqui em casa uma pinnacle PCTV 110i. Fiquei bastante desiludido com uma placa que foi desenhada para o Windows Media Center. Com esta já consigo ver todos os canais, mas continua a ter um pouco de chuva e umas quantas barras manhosas na imagem, pelo preço que custou (79.80€) devolvi, não dá para fazer de media center. Para poder ver tv só no computador aparentemente não preciso de pagar muito mais de 50€.
     
  3. RicardoMoreira

    RicardoMoreira Power Member

    O melhor mesmo é começares a pensar se o problema não sera do sinal. É estranho dar problemas com duas placas diferentes, ainda para mais nunca vi problemas desse género com placas da Pinnacle em que o problema não dosse mesmo do sinal.
     
  4. netrider

    netrider Power Member

    A questão do sinal é estranha...
    Um amigo meu tem um MCE montado e a placa utilizada é a ATI Theater 550 PRO pci-e e acontece a mesma coisa.
    Ele tem o canal de televisão perfeito na TV, mas quando ligado ao mce, este tem muita chova. Soponho que o problema não é da placa de TV !!!
    Alguem sabe mais alguma coisa sobre este assunto ???
     
  5. sotavento

    sotavento [email protected] Member

    O problema está identificado á partida ... interferencias electromagneticas dentro da caixa ... ainda pra mais se é um media center ... :(

    Se for uma caixa de PC normal (ATX) a solução mais simpels é meter a pl.TV no ultimo slot PCI ... se for uma mini/micro ATX ai já é mais lixado ...
     
  6. epah eu ja utilizo o MCE 2005 hà largo tempo e ja tive uma hauppage 150 e actualmente estou a utilzar uma haupagge 500... e nao tenho nada a dizer... tudo 5 estrelas.... nem chuva nem nada... gravações porreiras e com o guide a funcionar e tudo... isto com o serviço d eTV cabovisão
     
  7. MEIA

    MEIA Power Member

    Sim não tenho duvidas que são interferencias e mesmo colocando no ultimo slot fica a mesma coisa, mas pensei que estas novas placas tivessem melhor blindadas por serem feitas para Media Center, mas afinal não. Estou a equacionar comprar uma "placa" TV externa usb, assim as interferencias serão muito menores ou mesmo nenhumas e talvez já fique aceitavel, só não sei se o windows media center é totalmente compactivel com este dispositivo e se faz todas as mariquices tipo timeshift e afins.
     
  8. Tenho uma 310i e recomendo-te like hell.
    É muito boa se usares o windows MCE 2005.
    A diferença para a 110i é a 310i suportar DVB-T e a 110i não.
    Experimenta-a. Se não gostares, devolves na loja! Normalmente tens 15 dias.
     
  9. netrider

    netrider Power Member

    Acho que a questão das interferencias magnéticas não pode ser o problema. As novas caixas BTX ou MicroATX para os MCE são minusculas. Os componetes está todos compactados entre eles...
    Então se uma placa é certificada MCE, tal como a ATI 550, como é possivel isto acontecer...
     
  10. MEIA

    MEIA Power Member

    Ganhei coragem outra vez e fui buscar um sintonizador externo usb aqui para o desktop. Grandes melhorias, não tem nada a ver, já está bastante aceitavel. Decidi ficar com ele e tem a vantagem de conseguir mudar de um computador para o outro sem problemas e dá algum jeito para mim e tudo, até o meu portatil se pode transformar facilmente num gravador para a tv em qualquer lado. Paga-se mais que os sintonizadores internos, mas acho que vale bem apena.

    EDIT: O software da pinnacle é o grande ponto fraco. Desliguei a opção do controlo remoto de iniciar ao mesmo tempo do windows e apartir dai o comando nunca mais funcionou, mesmo depois de voltar a activar essa opção. Reinstalação para cima e assunto resolvido. :\
     
    Última edição: 3 de Julho de 2006

Partilhar esta Página