1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa TV pinnacle PCTV PRO + Remote: Ubuntu

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por zoidberg, 14 de Agosto de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 3765)

1. zoidberg

zoidberg Folding Member

Boas, Estou farto de googlar e como sou relativemente novo ao linux , gostava de saber se alguem sabe como ver TV no ubuntu..
    Já li que o mplayer dá para isso , mas nunca consegui por... parece que o TVtime é bom , mas nunca consegui configurar :|
    Gostava mm de poder ver tv nesta instalação do ubuntu dapper :)

outra coisa: eu uso o comando da pinnacle no windows configurado para mexer em tudo, desde o BSplayer ao rato / explorer em si , como poderei fazer isto no ubuntu? quero desinstalar o windows!!!!!!

tks

2. TuxBoss

TuxBoss Power Member

O MythTV acho que é dos melhores programas para isso.

3. zoidberg

zoidberg Folding Member

pois.. já o tentei, mas conseguir configurar .. népia :\ já tou a dar em maluco! :P

4. zoidberg

zoidberg Folding Member

tks :) vou dar mais uma olhada nisto ;)

5. O que é necessário pró comando remoto no Ubuntu

Olá, o que tu necessitas para colocar o comando remoto a funcionar no Ubuntu podes ler aqui nesta página.
    http://www.guiadohardware.net/guias/07/index5.php
    é o lirc que é o módulo de suporte de infravermelhos no Linux.
    :wah::victory:

6. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

sim mas o comando é um extra

tens o tvtime e tens tb o kdetv!

ambos funcionam na perfeiçao!

para o comando ai tens o tal lirc...

7. xupetas

xupetas Banido

eu uso o xdtv e curto... simples e oldschool

8. Martinho

Martinho Power Member

já verificaste se tens o modulo bttv?
    executa isto na shell lsmod | grep bttv vê se aparecem algumas linhas com bttv.

9. liamk101

liamk101 Power Member

Oi,

é muito fácil configurar o tvtime (isto se o ubuntu reconheceu correctamente a tua placa de tv - o que acredito que aconteceu). primeiro executas o programa (alt+f2, digitas o nome do programa e carregas no enter) de seguida vais ao menu (basta dar um clique com a tecla direita do rato sobre o ecrã da aplicação) input configuration e confirmas se a fonte de video seleccionada é televisão, se o audio standard é o pal-bg e o television standard é o pal (após confirmar esta ultima opção deves escolher restart with new settings). Voltas ao menú principal e escolhes a opção channel management e verificas se o que está seleccionado na opção change frequency table é europe e por ultimo ainda no menú de configuração de canais escolhes a opção scan channels for signal, agora é só aguardar que o programa sintonize os canais para usufruires de tv no teu pc.

Para aumentar ou diminuir o som utiliza-se as teclas direccionais esquerda/direita e para mudar de canal as teclas cima/baixo, para passar para ficheiro uma imagem da tv usa a tecla s (fica guardada no teu directório pessoal).

Partilhar esta Página