1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa TV USB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sérgio Dias, 26 de Julho de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 5822)

1. Sérgio Dias

Sérgio Dias Power Member

Comprei passada quarta-feira uma Pinnacle PCTV Hybrid Pro Stick, no intuito de poder gravar televisão no pc e mais principalmente para converter umas VHS de recordações que tenho para aqui.

Quando pude, instalei tudo com os CDs que vieram com o produto, aguardei que o PC reniciasse, introduzi a placa USB, e tanto pelo cabo coaxial de TV como por composite video funcionou. Porém, passadas umas horas, o aparelho deixou de funcionar. :mad: O Windows dizia que o aparelho USB "não era reconhecido", e o problema estava no aparelho já que a luz que indicava o seu correcto funcionamento não ligava quando a placa era ligada a uma porta USB deste computador ou de outros.

No dia seguinte, decidi dar uma última hipótese à placa antes de a trocar, e "magicamente" voltou a funcionar. Porém, a porta composite video (e audio) não funcionava, por vários aparelhos que eu ligasse a essa porta ou vários softwares (leia-se K!TV, entre outros) que experimentasse, o composite video não funcionava. :'(

Depois de várias pesquisas descobri que a marca Pinnacle não é assim tão boa como seria de pensar. Logo, decidi aproveitar os 15 dias e trocar por outra placa de TV.

:arrow: Quais são as vossas sugestões? (Estou a correr Windows XP SP3 num portátil)

2. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Não te posso ajudar muito, no entanto tenho 4 placas de TV PCI cá em casa da Asus e há uns meses comprei uma da pinnacle, que supostamente era relativamente boa. Avariou nem com um mês de uso. Só te quero dizer que, também pelo que fiquei a saber, a pinnacle baixou muito a sua qualidade e que se possivel tenta escolher uma marca mais fiável.

3. N.c

N.c

ASUS

Boas!
    Já tive duas placas pci da pinacle e nunca tive avarias mas o software tem algumas incompatibilidades e eu não as aconselho.
    Agora estou ausar uma Asus (usb) com media center e funciona quase na perfeição, o unico problema que tem é a incompatibilidade dos ficheiros criados (quando gravo um programa só o consigo ver com o software da placa), basta abrir a pasta onde os ficheiros estão gravados para o explorer reiniciar sosinho, é pena, e se alguem souber resolver este problema eu agradecia que me dessem uma dica.

Partilhar esta Página