Placa TV

Banhoca_PT

Power Member
Boas,

Possuo uma placa de captura de Tv da MSI, mas tenho um problema com ela..

Sempre que estou a ver tv com ela...

há um delay entre o som e a imagem...a imagem está adiantada do som cerca de 2/3 segundos o que incomoda muito o visionamento do que quer que seja >(

O que poderá estar a provocar esta situação? Algum codec? :Sad_anim:

De salientar que entretanto o sistema foi formatado...logo posso pôr de parte bicharada :)

Cumps.
 
Instalaste todos os drivers da board e gráfica??

Vê se há algum update do software da placa.. isso também acontecia comigo numa pinnacle mas foi resolvido com um update :) também podes procurar outro software para ver TV tipo DScaler

Cumps
 
A gráfica já é velhota..mas sim tem os drivers actualizados...

Poderá de já ser velha?(GForce 4 Mx440?)

Vou espreitar o site da MSI ;)
 
Acho que essa gráfica é mais do que suficiente para veres TV na boa.. salvo erro também cheguei a ver TV com essa

E no máximo acontecia ao contrário.. a imagem é que ficava atrasada

Cumps
 
Tou a sacar um update ...vamos a ver se resolve..

Codecs...quais devo usar? estou a usar MPEG4(Microsoft V2), bitrate 2200(kbps), framerate (25).

Está bom assim ou deverei mudar algo?
 
Mas essa opção de mudar o codec é só para quando está a gravar ou não??

Não faço ideia...sei que quando mudo estas opções a meio duma simples visualização, há uma breve paragem na imagem :S

Som onboard?

se sim, mete-lhe uma placa de som, mesmo que mais simples e barata, mas PCI..

Há mesmo necessidade disso?

Depois do update...melhorou...no entanto há um ligeiro atraso...
 
Depois de algumas config's o delay foi ultrapassado, mesmo com o programa da MSI.

Com o DScaler não consigo trabalhar pois o programa nem sequer detecta a minha placa =/

Alguem me pode explicar o que fazer?
 
Pelo que me lembro tens que descobrir qual é o tuner mesmo da tua placa de TV.. por exemplo a minha placa é Pinnacle mas tem um tuner Philips e é esse que escolhes no DScaler
 
O Tuner da minha também é Philips...mas não sei qual ao certo, e lá apareceu bues =/

E no setup do Dscale aquilo faz um aviso alarmante que se escolhermos o tuner errado, ao fazer a leitura da EEPROM pode danificá-la :S
 
O Tuner da minha também é Philips...mas não sei qual ao certo, e lá apareceu bues =/

E no setup do Dscale aquilo faz um aviso alarmante que se escolhermos o tuner errado, ao fazer a leitura da EEPROM pode danificá-la :S

Então é melhor não arriscares :O

O programa da MSI também já está a funcionar bem né?
 
Lembrei-me agora, sempre podes utilizar o virtualdub para gravar.. era o que eu usava dantes

File-> Capture AVI

Vê se o tal atraso continua a acontecer

Cumps
 
Back
Topo