Placa tv

joaopt9

Power Member
boas a todos.

peço desculpa se este assunto não seja adequado ao local, mas parece-me indicado para a minha dúvida.

é assim eu comprei um monitor ASUS VH226H e estou mt satisfeito com a qualidade e já que n tenho tv no quarto queria saber se era possivel fazer deste monitor uma tv, ou seja, usar uma placa tv.

eu não percebo nada deste assunto nem sei se aquilo que estou a pedir é possivel.

por favor ajudem-me vão dizendo coisas que me possam esclarecer

pois caso seja possivel ter tv no meu pc com esse monitor agradecia que me disseem qual o material que tenho que comprar.


muito obrigado pela vossa atenção
abraços
 
Última edição:
sim epossivel.. ha placas tv externas k s ligam directamente ao ecra por vga e fica uma tv autentica.. tinha um monitor k n usava e fiz isso pa ficar com tv.. a placa custou 30€ na *****
 
pois, mas externa para ligar por vga é impossivel, porque no meu caso o meu monitor do pc é o mesmo onde eu quero por tv e por isso não tem 2 entradas de vga, logo alguém tem outra ideia.

tipo interna que ligue a motherboard....não sei,

brigado e espero sugestões

abraços
 
e que placa aconselham.

eu não queria gastar muito dinheiro, mas também não quero uma coisa rasca.

gostava de uma em relação preço qualidade.

brigado
 
pois, mas externa para ligar por vga é impossivel, porque no meu caso o meu monitor do pc é o mesmo onde eu quero por tv e por isso não tem 2 entradas de vga, logo alguém tem outra ideia.

não é nada impossível :zzz: há placas tv externas que têm VGA-in, ou seja, ligas o pc à placa de tv, e depois podes escolher a fonte de video (tv ou pc).
 
não é nada impossível :zzz: há placas tv externas que têm VGA-in, ou seja, ligas o pc à placa de tv, e depois podes escolher a fonte de video (tv ou pc).

correcto

mas para veres tv no pc com ele ligado usas uma placa tv interna.. uma basica serve.. por uns 40€ ja compras uma boa..
 
qualque uma por esse preço serve, então.

e tipo depois de a comprar ligo á motherboard e depois consigo ver os canais que o vejo na tv da sala. certo?
 
sim, instalas o programa , sintonixas e ficas a ver tv.. na sala.. sim depende se tens tv cabo ou nao na sala.. mas so poderas ver tv por cabo ou terrestre na placa tv.. mas não sei, não queres esperar uns meses e compar com TDT? alem disso se tens vista convem comprares placa cmpativel com vista
 
então aconselham comprar uma externa pois assim não é preciso estar o pc ligado, mas eu por acaso agora formatei o meu pc e tenho o windows xp, mas vou voltar a mudar para o vista.

então compro uma externa compativel com o vista que assim é compativel com o xp e o vista certo?

como se chama a tua mitch?

para eu comprar uma também.
 
placa de tv externa não precisa de ser compativel com nada, funciona por si mesma...
não tenho aqui o nome da placa que comprei (foi na *****), mas posso dizer-te mais logo.
a placa tem vga-in para passar o sinal de um computador para o monitor, entrada de antena para tv, entrada s-video para ligares outro aparelho tipo dvd, e respectivas entradas de som. tens uma saída stereo de som, assim podes ter um conjunto de colunas ligado na placa de tv a dar som do pc, tv ou dvd.
 
desculpa a minha ignorância, mas então como liga ao monitor. ao pc deve ligar por usb não, o som ligo ao computador ou ligo as colunas do pc á placa.

obrigado pela paciência
 
desculpa a minha ignorância, mas então como liga ao monitor. ao pc deve ligar por usb não, o som ligo ao computador ou ligo as colunas do pc á placa.

obrigado pela paciência
...

40025526.jpg


...
é uma genius tvgo a31 v3

já expliquei no post anterior que não é por usb, é por vga :rolleyes:
 
devo ser mesmo burro nesta matéria se liga ao pc por vga então o monitor não pode estar ligado ao pc.

então eu tenho um monitor ligado ao pc por vga. a placa liga o som ás colunas(certo), e depois liga por vga ao pc certo e enao como ligo o monitor ao pc

ha espera se calhar já percebi a placa dtem uma vga para o pc e outra para o monitor certo?

li isto no google:

"Suporta resolução superior de 800 x 600 até WSXGA 1680 x 1050 pixels e suporta tela 16:9 ou 16:10 grande"

eu tenho o meu pc configurado para 1920 * 1080.

nao há problema?

 
Última edição:
não sei dizer-te, essas resoluções de que fala são para a sintonia de tv, o sinal do computador não é processado pelo aparelho, aliás o aparelho nem precisa de estar em "on" para passar o sinal do pc.
 
e a qualidade da imagem como é?

é que eu andei a ver umas e as externas sao mt mais caras do que 40 euros e tenho medo da resolução ser uma bosta, eu quero uma cena com boa qualidade.
 
se o sinal de tv for bom, a imagem é bastante aceitável, mas não esperes milagres, como em quase qualquer placa de tv. esta placa de tv é a segunda que tenho, primeiro comprei uma avermedia (o modelo em si já não me lembro) e o sinal de tv ficava cheio de ruído, esta placa da genius que tenho agora dá muito melhor imagem com o mesmo sinal. se puderes comprar num local que te facilitem a troca/devolução em caso de insatisfação não tens grandes riscos, experimentas e logo vês se te serve ou não.
 
ok.

brigadão, mas no entanto vou pesquisar mais umas placas.

o sinal da tv depende do que, neste caso deve ser do monitor certo, já qu eu n tenho nenhuma tv ligada, ou esse sinal da tv já tem a ver com as caracterisitcas da placa

abraços e mais uma vex brigadão
 
o sinal de tv depende do.... sinal da tv :rolleyes: é aquela coisa que sai da parede e onde se liga o cabo de antena :rolleyes: o que é que o monitor ou placa de tv têm a ver com isso? inventas muita coisa na cabeça :-D descomplica-te, estás a precisar :-D
 
Back
Topo