Placa USB 2.0 num portátil

underworld

Power Member
Tenho um Airis Celeron e comprei um gravador de cds USB 2.0 externo da IOMEGA

Comprei também uma placa PMCIA interface USB 2.0 (marca Silicon qualquer coisa)

Instalo os drivers da placa que vêm numa diskette e depois o computador reinicia e o Windows detecta a placa automaticamente e pede para instalar os drivers. Instala os drivers "System Talk USB 2.0 Host Controller" e "USB 2.0 Root Hub Device"

No clone cd ele lê a 40X, o problema é que a gravar grava a 1X!

Qual será o problema, alguém faz ideia?
 
Outra coisa

No software de gravação CDs audio da drive (Hotburn Pro), quando ponho para gravar um cd de música, aparece a mensagem Burning 48X e na realidade também só grava a uma velocidade muito baixa 1X/2X

Mais vale ligar a gravadora à porta USB 1.0 que sempre grava a 4X...
 
O Hotburn Pro não é muito bom, mas também n o podes instalar porque senão ele desinstala os drivers, que não são distribuidos à parte. Tenta instalar o Nero ou o Clone CD e testa a ver se consegues gravar a mais velocidade.

Os cd's que tás a usar são de qualidade ou são da tanga???
 
O problema acontece-me tanto no Clone CD como no Hotburn

Lê a 48X e só grava a 1X quando ligado ao interface USB 2.0

Quando ligo à entrada USB 1.0 normal já grava à velocidade normal (4X)

Deve ter algo a ver com os drivers do interface USB 2.0

Eu instalo os que vêm na diskette mas quando o comp reinicia parece que não tem drivers nenhuns instalados pois o windows detecta novo hardware e instala os drivers de novo
 
Como eu tenho um portatil também ligado à um cdrw externo por uma placa pmcia Tekram, posso dizer que no meu aquilo funciona perfeitamente.
Em qualquer programa, Nero, Clonecd (só uso esses 2 no portatil), consigo gravar a uma boa velocidade. Embora eu grave a uma velocidade máxima de 24x no portatil, pois o disco não é muito rápido, aquilo está com a cache sempre cheia.
O meu gravador é um Plextor 40x externo, e consigo na boa gravar a 40x.

Aconselho-te antes de tudo a fazeres o Windows Update.
Qual é o sistema operativo que estás a usar? Windows 98 se calhar não? Se for, tenta fazer o upgrade para o Xp.
 
Já tenho o Win XP :confused:

Se calhar é da placa USB 2.0 que é manhosa, não sei

Instalaste os drivers próprios da placa ou deixaste o xp detectar a placa e instalar os drivers automaticamente?
 
Instalei os drivers que vinham com a placa, e funcionou tudo na boa.
Tenta arranjar no site do fabricante outros drivers, pode ser que tenha saído uma versão mais actualizada.
 
Back
Topo