Placa usb com encaixe de antena ?

droidman

Power Member
Boas!

Uma vez vi não sei onde (e o problema é mesmo esse) uma placa USB wifi com encaixe de antena.
Passo a explicar a situação.
Na casa nova para onde vou em Matosinhos, tenho o escritório onde trabalho relativamente perto, o escritório tem wifi e ate eu meter a net em casa (ou ma instalarem que demora) eu podia usar uma antena que comprei uma vez, com 12dbi omnidirecional mas tem de ter um adaptador qualquer porque o portátil não tem encaixe de antenas de aumento. Já vi alguns "hacks" em que se solda a antena uma placa usb mas eu gostava de ter algo mais decente e nem queria estragar esta antena que tenho porque foi bem cara.
Também ja vi destes adaptadores em pcmcia mas se alguem conhecer em usb era melhor porque depois podia usa-lo em mais pcs
 
Última edição pelo moderador:
sim. nao e nada ilegal nao penses isso. o patrao e meu amigo de familia a anos e ja autorizou, ate ja la meti outra antena identica para aumentar o sinal. em matosinhos andam a por a fibra optica e akilo ta atrasado, agora se pedir net metem fibra, ja pedimos para o escritorio e tambem ja tamos a espra a mais de 1 mes
 
por mera coincidencia acabo de receber uma newsletter duma empresa de wireless e encontrei um modelo dum aparelho, procurei e encontrei em portugal.
aqui

sera que isso funciona de forma decente? alguem conhece?
 
Confirma se este tem antenas que desencaixam, porque sendo assim e funcionando já em draft-N tens um maior alcance principalmente se o router já for draft-N.

Fora isso e caso seja para G, parece-me uma compra bastante interessante, não conhecia essas pens por acaso.

Cumprimentos
 
Consegues apanhar algum sinal mesmo fraco neste momento?
Encontra-se a que distancia?

Segundo os cálculos por cada 6dBi o alcance da rede duplica, contudo se a distancia ou interferências foram muitas poderá ter problema.

Não esquecer que a antena tem que estar no emissor não no receptor, porque o ganho maior é aquando a emissão.

Aumenta se colocar no receptor mas a diferença não é muita, contudo se colocar no emissor todos os restantes vão apanhar a rede, pelo que convém ver a legislação vigente no que concerne a emissão de radio-frequência.

Se é uma boa compra? sim.
Se vai funcionar? só testando.

Cumprimentos
 
Exacto. foi o que pensei, meter a antena no escritorio e este receptor em casa. E do escritorio ve-se o predio que fica quase em frente.
Eu so vou para a casa amanha, as 5h, so a partir dessa hora vou poder testar. de todas as formas obrigado pela ajuda
 
amigo tenho uma placa dessas como tu referes.
a minha e uma wisacom (usb sma *****) tb foi carita 34€.
mas esta placa e boa. eu no meu fixo tenho placa interna e o sinal apanha a 32% do router ca de casa.e com o computador portatil com a mesma antena do fixo e com a placa o sinal ja chega a 47%.por mim e uma boa escolha esta placa e ate agora nao deu probs.

comprimentos _Suicidal_Mind_
 
Back
Topo