1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa wireless esconde-se -> portatil morreu

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por tripeiro, 20 de Abril de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1274)

1. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

Boas, tenho o hp dv6149eu, e isto traz uma placa wireless broadcom, ora tinha instalado o vista e tinha wireless a funcionar sem problemas, mas ante-ontem formatei e meti o xp outra vez (o vista é um bocadito pesado, nao me apeteceu mais o vista lol, apesar de tudo funcionar) e instalei tudo, drivers, updates e afins, mas agora a placa wireless as vezes desaparece, e fico com a luz vermelha, como quando esta desactiva, apesar de ter o botao na posicao de on...

Se for aos dispositivos de hardware, não aparece, tenho que meter a opcao de mostrar os dispositivos ocultos, e aí a placa apareçe... Se reiniciar em modo segurança e desactivar, activar e instalar os drivers outra vez, a placa funciona, mas depois volta a desapareçer:(

alguém já teve este stress? Eu queria tentar 'limpar' os drivers, mas o windows nao deixa desinstalar o dispositivo...

na bios tambem nao ha nenhuma opcao para mexer na placa...

edit: instalei isto agora, reiniciei e a placa nao se escondeu, vamos ver: http://www.microsoft.com/downloads/...D52B-4F84-ACE8-F7FC20195769&displaylang=pt-pt:'(

Última edição: 28 de Abril de 2007
  2. capitaofantasma

capitaofantasma Power Member

estou a ter o mesmo problema e exactamente com o mesmo modelo de computador... so quando lhe apetece é que o wireless liga... ja experimentei em XP, Vista e ate em Linux...

ja pensei se será um bug da bios... visto ter actualizado esta a pco tempo... acho que vou tentar por a anterior

3. tripeiro

Boas, olha, a minha wireless esqueçe ja foi... Ontem o windows la detectou a placa, mas tive com ele hoje na faculdade, e pimba por duas vezes o portatil desligou-se... desactivei a placa e liguei uma usb que comprei ontem e ate agora nao voltou a desligar-se... acho que é mesmo problema do portatil, mas eu agora nao posso meter isto na garantia, preciso para a fac... ja um amigo dum colega meu comprou este (que ate fui eu q aconselhei :(... ) teve o mesmo problema, foi a garantia, voltou e aconteceu igual, e agora ta bom na wireless mas ficou sem som.. fdx para a hp:( fiquei mesmo triste...

4. capitaofantasma

mas o teu problema é a placa desligar-se? ou é mesmo a placa que não é detectada?

no meu a luz ja nunca fica azul e no gestor de dispositivos so la tenho a ethernet da nvidia... nao é mesmo detectada

a minha tambem ja nunca liga.... será falha da bios? mas é que eu ja experimentei varias
    bolas tou com azar... sao os da moduslink que me roubaram pkausa do vista... agora esta cena do wireless...

dizes que na garantia eles nao resolveram nada ???
    tenho k ligar para a HP... mas é que eu neste momento estou tambem a precisar do computador para o trabalho... vou ver o que é que eles me dizem da HP...

5. tripeiro

caramba a ti tb te enganaram da modus? a mim disseram que cancelaram porque eu nao paguei, quando o dinheiro saiu do banco para a conta deles. Sobre a placa, o problema é o mesmo, ela nao aparece no gestor de dispositivos. As vezes aparece se escolheres a opcao de mostrar dispositivos ocultos...

enfim... eu nao sei como é na garantia, nao mandei o meu, mas tambem nao o posso mandar agora. se chegares a falar com eles diz qualquer coisa:S

6. tripeiro

espero que quem tem este portatil tenha mais sorte do que eu, o meu acabou de morrer! nao liga, pisca as luzes e 'coixo' desliga-se :(
    estou tao triste

quero ver quem me faz os trabalhos

7. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

8. tripeiro

estou mesmo fdd.... e eu que ate aconselhei este modelo na altura que saiu:S eh preciso ter pontaria.. .agora nem sei q faça, s leve a fnac, que foi onde comprei ou telefone pra hp:S

conselhos precisam-s :'(

9. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Um azar nunca vem só :\

Acho que se calhar tens que levar directamente à HP.. mas estou só a adivinhar

Boa sorte com isso

10. tripeiro

hum.. vou tentar telefonar amanha pra hp e fnac a ver que me dizem... ainda por cima, este que tenho é o segundo, no dia que fui buscar a fnac morreu, voltei la no dia seguinte, e deram-m outro... s soubesse tinha levado outro modelo:S

ps: e eu a pensar que percebo qualquer coisa de pcs lol... pelos vistos so percebo d desktops, ate hoje nunca falhei

cruzes credo canhoto:S tenho medo...

11. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Se já é o segundo que te morre.. deve haver algum problema específico com essa gama.. se calhar vinham uns quantos com defeito

Cumps

12. tripeiro

:( espero que me dem mas eh outro novo e pronto, porque igual a este ja nao ha:S

ai q desespero vou p cama:(

13. capitaofantasma

actualização do estado do meu pc.
    agora é o monitor que so liga quando quer...(com monitor externo tambem nao da)
    o wireless também é quando lhe apetece...

ainda nao falei c os da hp pk preciso mesmo dele para fazer trabalhos mas tou a ver que ha por aí muitas discussoes pela net de pessoal que ta a ter os mesmos problemas...

quando o monitor nao liga da 3 beeps (um longo e dois curtos)...

qualquer alteração eu comunico... espero arranjar soluçao...
    do wireless parece-me k so o pessoal que ja tentou por o vista está a ter problemas c o wireless, é muito estranho.

Última edição: 8 de Maio de 2007
  14. tripeiro

Actualizacao: assim que desinstalei o vista tambem tive problemas, agora se foi coincidencia ou nao nao sei..
    Mais, o portatil agora ressuscitou, telefonei para a hp, tive a falar com um tecnico deles, isto nao ligava, disse-me para tirar a bateria e a ficha, e ficar a carregar 1 minuto no botao. depois liguei a ficha, carreguei e ligou lol. Formatei isto outra vez, agora cada vez que ele fica em coma, faço este truque, e em junho vai para garantia. Quanto a wireless, comprei uma usb por 20€ e ta a andar. Quando for para garantia, paciencia. Ai vidas, raisparta a hp, tanta beleza mas depois ta todo F!#$"$ por dentro:(

15. 3m1n3m

3m1n3m Power Member

Eu não tenho esse problema, mas tenho um que a força do sinal nunca passa dos 60% (Bom). E no meu desktop, que tenho quer na MB quer placa USB, o sinal é sempre 100%. E apenas no Vista, já que no XP nunca tive qualquer problema.

16. capitaofantasma

liguei hoje para a hp e nao me aconselharam nada...
    apenas me disseram k iam mandar a distribuidora UPS vir buscar o pc a casa entre amanha e sexta mas eu nao quis... vou precisar do pc esta semana para o trabalho e nao tenho horario fixo...

tou mesmo decepcionado com os gajos da HP... sabia que em camaras digitais nao valiam nada mas nunca pensei que em computadores fosse má também...

segundo outros testemunhos a falha é mesmo desta gama toda dv6000.. vou tambem ver o que me dizem na deco porque acho k se for provado que a falha é mesmo dos modelos vou exigir um outro k pode ser que nao me de pelo menos problemas tao graves...

vai uma pessoa ligar a marcas.. se neste caso marca é sinónimo de qualidade eu sou o pai natal lolololol

17. capitaofantasma

tripeiro, qual a tua bios actual?

eu actualizei agora mesmo a minha para a mais recente F.28 de dia 1 março de 2007
    e estranhamente ja reiniciei o pc umas 3 ou 4 vezes e ainda nao tive problemas nem com monitor nem com wireless...

pode ser uma coincidencia, mas se durante alguns dias nao tiver problemas é pk esta será talvez a solução para os nossos problemas...

nao percebo é pk a HP retirou da pagina dos drivers todas as bios depois da F.18...

de qualquer forma deixo aqui o link da bios mais recente

atenção, é apenas para processadores AMD

http://h20000.www2.hp.com/bizsuppor...?lang=en&cc=US&swItem=ob-47619-2&mode=4&idx=0

edit: pouco tempo durou, ja está a dar problemas de novo

Última edição: 10 de Maio de 2007
  18. tripeiro

vou ressuscitar isto dado que o portatil morreu de vez há uns 3 ou 4 meses, e agora deu-me na cabeça de tentar usar aquilo para alg coisa... compensa comprar board em segunda mão para usar mais uns tempos? ou mais vale vender às peças?

Partilhar esta Página