Placa Wireless Linux

seth

Power Member
Boas!

Se algum expert de Linux me podesse ajudar, agradecia mt.

Bem, eu não percebo quase nada de Linux, mas decidi instalar o novo caixa magica 10 standard para experimentar. Fiquei muito surpreendido pela positiva!
Praticamente todo o hardware foi detectado (placa rede gigabit, grafica, som, usb, dvdrw, etc). E ficou tudo a funcionar direitinho!

A única coisa que não ficou automaticamente instalada e que eu estou com dificuldades em por a dar é a minha placa de rede wireless PCI, uma MSI R54G2. Ja lhe consegui meter uns drivers e até detectar o meu access point. Mas eu uso proteção WPA e não consigo de maneira nenhuma por isto a dar.

Alguem tem esta placa ou parecida e conseguiu por isto a dar? e quanto ao WPA, alguem me pode explicar (for dummies) como é que eu trato disto?

Cumps,

Pedro Malheiro
 
Não sei que drivers usas para o wireless, mas os ipw2100/2200 ainda não suportam WPA, apenas WEP. Podes é instalar o wpa_supplicant, que te deve pôr isso a bombar (nunca o usei, por isso não te posso ajudar muito).
 
A placa dele é uma MSI.
Esses drivers são para as placas da intel que vêm nos centrino ...
Para pores a pcmcia a trabalhar, em princípio, basta incluíres o módulo da pcmcia no kernel (tens de sacar um kernel novo e recompilar, incluíndo o módulo) e se calhar aínda sacar os drivers relativos a essa placa da net, instalando-os.
Não é muito fácil para alguém que está a começar em linux, mas alguma x teria de ser a primeira.
Procura info sobre como recompilar kerneis e incluír módulos (btw instala uma release 2.6.x - não sei qual é a última)
 
Back
Topo