1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Placa Wireless Linux

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por seth, 1 de Junho de 2005. (Respostas: 3; Visualizações: 692)

1. seth

seth Power Member

Boas!

Se algum expert de Linux me podesse ajudar, agradecia mt.

Bem, eu não percebo quase nada de Linux, mas decidi instalar o novo caixa magica 10 standard para experimentar. Fiquei muito surpreendido pela positiva!
    Praticamente todo o hardware foi detectado (placa rede gigabit, grafica, som, usb, dvdrw, etc). E ficou tudo a funcionar direitinho!

A única coisa que não ficou automaticamente instalada e que eu estou com dificuldades em por a dar é a minha placa de rede wireless PCI, uma MSI R54G2. Ja lhe consegui meter uns drivers e até detectar o meu access point. Mas eu uso proteção WPA e não consigo de maneira nenhuma por isto a dar.

Alguem tem esta placa ou parecida e conseguiu por isto a dar? e quanto ao WPA, alguem me pode explicar (for dummies) como é que eu trato disto?

Cumps,

Pedro Malheiro

2. PrOdG

PrOdG Power Member

Não sei que drivers usas para o wireless, mas os ipw2100/2200 ainda não suportam WPA, apenas WEP. Podes é instalar o wpa_supplicant, que te deve pôr isso a bombar (nunca o usei, por isso não te posso ajudar muito).

3. jaac

jaac Power Member

ipw2100 e ipw2200 funcionam bem com o wpa_supplicant... eu uso todos os dias sem qualquer problema...

4. xtr3me

xtr3me Power Member

A placa dele é uma MSI.
    Esses drivers são para as placas da intel que vêm nos centrino ...
    Para pores a pcmcia a trabalhar, em princípio, basta incluíres o módulo da pcmcia no kernel (tens de sacar um kernel novo e recompilar, incluíndo o módulo) e se calhar aínda sacar os drivers relativos a essa placa da net, instalando-os.
    Não é muito fácil para alguém que está a começar em linux, mas alguma x teria de ser a primeira.
    Procura info sobre como recompilar kerneis e incluír módulos (btw instala uma release 2.6.x - não sei qual é a última)

Partilhar esta Página