Placa Wireless PCI

barca

Power Member
Queria comprar uma placa pci para ligar o PC ao portatil que já tem placa de 54Mbps integrada(MSI).
Que placa aconselham? Estava a pensar numa até o maximo de 30€ e vi estas:
Asus WL-138G --------------26€
Conceptronic C54i----------29€
Allied Telesyn AT-WCL007-29€
MSI PC54G2-----------------28€

Qual aconselham para fazer um rede adhoc sem stress.
Obrigado.
 
Atenção que em modo ad-hoc a maioria das placas ( mesmo as 802.11g ou seja as de 54Mbps ) só estabelece a ligação a 11 Mbps ou seja usa a velocidade do standard 802.11b ouvi dizer que há placas que permitem usar velocidades superiores em modo ad-hoc mas como não tenho muita experiencia com Wi-Fi não te sei indicar quais é que te possibilitam obter mais largura de banda. Help anyone ? :P

Podes verificar aqui o que disse:

http://www.netsoc.dkit.ie/modules.php?name=News&file=article&sid=83

http://labs.pcw.co.uk/2005/03/adhoc_wireless_.html
 
Heyas all...

WhiteTiger disse:
Atenção que em modo ad-hoc a maioria das placas ( mesmo as 802.11g ou seja as de 54Mbps ) só estabelece a ligação a 11 Mbps ou seja usa a velocidade do standard 802.11b ouvi dizer que há placas que permitem usar velocidades superiores em modo ad-hoc mas como não tenho muita experiencia com Wi-Fi não te sei indicar quais é que te possibilitam obter mais largura de banda. Help anyone ? :P

Eu por acaso ouvi dizer que elas conseguiam ligar-se a 54Mbps...o problema é a instabilidade...que é o que me acontece cá em casa...ligam-se a 54Mbps...só que de 5 em 5 minutos, tenho quebra de ligação, e é por causa da ligação ah-doc...

Eu provavelmente iria para a MSI, visto que a que tens no portátil é MSI, sempre se pode evitar alguma incompatibiliade entre as ligações (se é que existe alguma...

Depois dá uma vista de olhos ao Movimento Wireless Português, que eles têm um fórum espectacular...e já lá têm montes de informações..

Hasta all e espero ter ajudado [[]]
 
Última edição:
Alguém já experimentou/tem a placa PCI Wireless MATRIXX 54 à venda na *****?

Tb tou a pensa comprar uma mas não pesco nada disso... Só queria uma placa minimamente decente...
 
A que vem na Asus A8V Wireless Edition e' porreira (Com antena e tudo) apanha bem o sinal da empresa k fica do outro lado da rua... (Ainda são uns metritos...)
 
Tambem estou a pensar na asus.
Estive a ver e não econtrei diferenças entre elas quanto a espacificações.
Só se houver alguma difernça práctica?
É para ums ligação de no máximo 20m no interior.
 
Mais algum feedback da asus WL-138g?
Software, bugs, etc....

a página da asus é esta
http://www.asus.com/products.aspx?l1=12&l2=42&l3=137&model=50&modelmenu=1

Vai ser para ser usada com este router:
http://www.cnet.com.tw/product/car-854.htm
(não fui eu que o escolhi, aliás a placa é para uma amiga minha que está em aveiro e a casa onde está tem esse router com encriptacao por WAP.
A asus funca mesmo bem com wap?
QUem já comprou a placa teve algum problema de quebra de sinais?
(O router esta no maximo a 10/15m do pc)
tks
 
Por experiência própria, não vás para a matrixx 54Mbps que se vende na inforlândia, eu já tive uma e não vale nada só dá problemas....mandei-a para trás e comprei a ASUS WL-138G que é muito melhor do que a matrixx.
Se quiseres uma coisa decente compra a Asus ou a MSI, não vás para a matrixx.:)
 
Uso-a todos os dias há + de 6 meses e até agora tem funcionado bem.

Faz de servidor ADHOC...

Ainda não me dei ao trablho de comprar um router wireless.
 
Eu com a Asus tive uma experiencia muito boa... Apanhava o sinal perfeitamente e ainda era bastante longe... Nunca tive quebras de sinal... "Deu o berro" qd a mãe do meu colega foi limpar a mesa do pc e consegui arrancar o cabo da antena da placa pci...
 
Epá a minha amiga tá com problemas em configurar o wpa...
diz que no software só aparece wep.... e em lado algum wpa... E resultado não se consegue ligar ao router (mas apanha o sinal na boa).
Não aparece wap quer usando o sofware (wizard) do windows quer o do asus (última vs)

Alguém me orienta ai um tutorial ou uns screenshots onde e como ir para aparecer o wpa?
tks :)

Senão estou a ver que tenho que ir a aveiro e aproveito para comer uns ovos moles :D
 
Última edição:
Boas,
Asus WL-138G --------------26€

eu tenho uma destas e nunca tive nenhum problema. COnfigurações de WEP,WPA na boa sem problemas nenhuns.

Atentamente,
 
Podes colocar ai rapidamente quais os passos a fazer para ir para o menu/opção do wpa?
uma screenshot tb era nice :)
Tive a ver o manual (saquei agora e só lá vi opções do wep... ajudar à distância torna-se difícil assim :()

E outra coisa estão a usar o sofware do windows ou o da asus (clicando naquele tal visto para usar o sofware da marca em vez do windows)
o windows é o sp2 eng com os updates todos
tks
 
Última edição:
Já saiu de circulação mas eu tenho uma WL 130g, e tou a fazer AP com ela, acho que algumas motherboards chegaram a trazer isto.
semttulo1yu.jpg
 
MJRL obrigado pela tua ajuda.
Amanhã vou ver se descubro se o software que ela tem é igual a esse.
A versão de sofware é a 2.2.6.5?
é que no manual (pdf) a pic do prog da asus é bem diferente...).
encryption7tc.jpg

Mas também não sei se a imagem que ela tem corresponde a esta do manual ou à tua.... só mesmo amanhã (por causa do adiantar da hora posso falar c ela)

Consegues ai onde diz data enctyption seleccionar WPA (onde tens WEP)?
tks
 
O soft é igual só que o meu tem as cenas do AP a mais, e a skin do win tá em silver.
No soft da Asus acho que só dá o WEP, pelo menos não encontro o WPA penso que só usando o do win, mas como eu tive alguns problemas com a impressora wireless preferi usar este e por aqui tb não deve haver muitos hacaros :-D
A minha versão do soft é a 1.9.87 não sei se é especifica para esta placa devido a fazer AP, tb não vi se havia alguma mais recente esta está a trabalhar bem.

Edit: No Help diz isto

Encryption

Lets you configure the Wireless LAN Card encryption settings. For data confidentiality in a wireless environment, IEEE 802.11 specifies a Wired Equivalent Privacy (WEP) algorithm to offer transmission privacy similar to wired network. The WEP uses keys to encrypt transmit data packets and decrypt received data packets. The encryption process can scramble frame bits to avoid disclosure to others.



Network Authentication

Because there is no precise bound in wireless LANs, it needs to be implemented in another mechanism to provide higher level of security. That is where Authentication services come in. If a mutual authentication relationship has not been established between stations and Access Point, an association cannot be established.
Open System - Unchecking this option allows the network to operate on an Open System mode. A null authentication algorithm. A station can authenticate with any other station or Access Point and without checking any WEP Key, even if one exists.
Shared Key - Select this option allows the network to operate on an Shared Key mode. In a Share Key Authentication system, four-step exchange of frames is required to validate that the station is using the same WEP Key as the Access Point.
WPA-PSK - Enables WPA Pre-shared key, which enables your client adapter to associate to Access Point using WPA-PSK.

Data encryption

Disabled - Disable the encryption function.

WEP - A WEP Key is used to encrypt your data before it is transmitted over the air. You will only be able to communicate with wireless devices that have use the same WEP keys.

When "WPA-PSK" authentication methods are used, the newly proposed TKIP (Temporal Key Integrity Protocol) or AES (Advanced Encryption Standard) encryption schemes are applied.

TKIP: TKIP uses an encryption algorithm methods which is more stringent than the WEP algorithm and also uses existing WLAN calculation facilities to perform encryption operations. TKIP verifies the security configuration after the encryption keys are determined.

AES: AES is a symmetric 128-bit block encryption technique which works simultaneously on multiple network layers.

Wireless Network Key
Selecting "TKIP" or "AES" in the encryption filed is used as a password to begin the encryption procedd. Note: 8 to 63 characters are reguired.

Wireless Network Key (WEP)

This option is enable only if you enable WEP Encryption. The WEP Key is a 64 bits (5 byte) or 128 bits (13 byte) Hexadecimal digits that is used to encrypt transmit data packets and decrypt received data packets.

Key Format

You can enter the WEP Key as a Hexadecimal digits (0~9, a~f, and A~F), or as ASCII characters, based on the state of the Key Format.

Key Length

For 64 bits encryption, each Key contains exactly 10 hex digits, or 5 ASCII characters. For 128 bits encryption, each Key contains exactly 26 hex digits, or 13 ASCII characters.

Two ways to assign WEP keys

Manual Assignment - When you click this button, the cursor appears in the field for Key 1. For 64-bit encryption, you are required to enter four WEP Keys. Each Key contains exactly 10 hex digits (0~9, a~f, and A~F). For 128-bit encryption, you are required to enter four WEP Keys. Each Key contains exactly 26 hex digits (0~9, a~f, and A~F).

Automatic Generation - Type a combination of up to 64 letters, numbers, or symbols in the Passphrase column, then the Wireless Settings Utility uses an algorithm to generate four WEP Keys for encryption.
NOTE: This function ease users from having to remember their passwords and is compatible to some existing WLAN utilities, but it is not very secure. "Manual Assignment" is more secure.

Select one as your Default Key

The Default Key field lets you specify which of the four encryption keys you use to transmit data on your wireless LAN. You can change the default key by clicking on the down arrow at the right of this field, selecting the number of the key you want to use and then clicking the Apply button. As long as the Access Point or station with which you are communicating has the same key in the same position, you can use any of the keys as the default.

You then click the Apply button to create your encryption keys. After you click the Apply button, the Wireless Settings Utility uses asterisks to mask your keys.



64/128bits versus 40/104bits

You may be confused about configuring WEP encryption, especially when using multiple wireless LAN products from different vendors. There are two levels of WEP Encryption: 64 bits and 128 bits.

Firstly, 64 bit WEP and 40 bit WEP are the same encryption method and can interoperate in the wireless network. This lower level of WEP encryption uses a 40 bit (10 Hex character) as a “secret key” (set by user), and a 24 bit “Initialization Vector” (not under user control). This together makes 64 bits (40 + 24). Some vendors refer to this level of WEP as 40 bits and others refer to this as 64 bits. Our Wireless LAN products use the term 64 bits when referring to this lower level of encryption.

Secondly, 104 bit WEP and 128 bit WEP are the same encryption method and can interoperate in the wireless network. This higher level of WEP encryption uses a 104 bit (26 Hex character) as a “secret key” (set by user), and a 24 bit “Initialization Vector” (not under user control). This together makes 128 bits (104 + 24). Some vendors refer to this level of WEP as 104 bits and others refer to this as 128 bits. Our Wireless LAN products use the term 128 bits when referring to this higher level of encryption.
 
Última edição:
Olá obrigado pela tua ajuda :) , essas opções já tinha lido no readme ;)
Bem ficou configurado pelo windows (um amigo meu foi lá configurar aquilo teve que desinstalar e voltar a instalar o software),
Pelo software da ASus é impossível seleccionar WPA pq não aparece em lugar algum...
Agora que tive a pensar vi na net que quem tem esta placa e o windows 2000 precisa de uma outra tool não-asus para configurar o WPA.
Penso que é uma grande falha por parte da ASUS, assim que tiver tempo escrevo para a asus um mail com pés e cabeça sobre a o sofware deles.
está é com um sinal algo fraco, que antena comprar para aumentar o sinal? (os tais 40m interiores das specs devem ser idílicos, talvez no vácuo e sem qq parede....)

Vi uma antena de 5dB por 12€.... (em aveiciber.com) será suficiente?
É que a ligação só ficou estabelecida a 1mbit (devia dar 54 se o sinal estivesse 100%)

cumps
 
Back
Topo