1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

placa wireless portatil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por karllos, 5 de Junho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 3752)

1. karllos

karllos Power Member

Ora bem tenho um portatil Acer Travelmate centrino acontece que navego pela net por wireless e ultimamente ele desliga-me a net e não me deixa fazer ligação novamente ou seja perde a sincronização espero um bocado e volta a ficar bom,do router não é pois já verifiquei, quando instalo uma placa pcmcia wireless desligo a do portatil e bingo funciona maravilha portanto parto á partida o problema é da placa interna wireless já actualizei as drivers,formatei e nada alguém conhece onde se vende essas placas de rede wireless internas

2. petersaints

petersaints Power Member

Essas placas internas estão embutidas na board do portátil... não me parece que se vendam à parte ou muito menos que seja substituíveis.

3. legend999

legend999 Power Member

Podias é adquirir uma externa(USB) e desactivar essa.

4. nickie

nickie Power Member

Acho que não. Dos vários portáteis que já tive, dos mais antigos aos mais recentes, as placas wifi são autónomas. As gráficas é que na maior parte das vezes estão embutidas na board, as wifi não.
    Quanto ao problema:
    - já vi pessoas a reportarem problemas parecidos (não sei se em Acer) e muitas vezes devia-se ao aquecimento do portátil. Quando aquecia demais deixava mesmo de detectar a placa wifi e só depois de arrefecer é que voltava a funcionar.

- se souberes qual o tipo/modelo da tua placa wifi vais ao ebay e compras uma e é só trocar. A troca é do mais fácil que existe: abres um compartimento na traseira do computador, desligas as antenas, tiras a placa antiga, metes a nova, ligas antenas, fechas o compartimento e está feito. Ainda há dias comprei uma para o meu router (uma broadcom, não intel) e ficou-me por £7.

EDIT: posta aqui o modelo da placa wireless (vai a my computer, properties, device manager)

Última edição: 5 de Junho de 2008
  5. TyGaS

TyGaS Power Member

Boas ... Meteste isto no local errado ...

Isto nao é nenhuma Novidade de Hardware ..

Se fosse eu passava primeiro pelas regras do forum ...

Cumps ;)

6. petersaints

petersaints Power Member

Sim... googlei e parece que em bastantes casos é substituível... pensava que estava integrada na motherboard ;) Tenho uma Intel 965PM com uma Intel 4965AGN e pensava que era mesmo built-in ;)

7. karllos

karllos Power Member

o modelo da placa acho que é este 1394 Net Adapter #2 ou este Intel pro/wireless 2200BG Network Connection o pc é um travelmate4150 Acer

8. nickie

nickie Power Member

É o intel pro/wireless. Tens aqui várias opções baratas. Se já formataste, instalaste os drivers mais recentes, e tens a certeza que não tens sobreaquecimento, pode ser da placa wifi.

9. karllos

karllos Power Member

ok amigo obrigado vou dar uma vista de olhos

Partilhar esta Página