Placa Wireless (sinal fraco)

NunixX

Power Member
Muito Bom dia,

Aderi ao kit Wireless da Zon netcabo recentemente, contudo não consigo apanhar uma rede forte no meu desktop ronda sempre os 16-31% sinal e não consegue estabelecer ligação (ao meter o meu portatil na mesma zona da casa apanho sempre +80%), só consigo ficar com Internet se tiver no mínimo ~60% de sinal, , comprei esta placa a semana passada (link abaixo).

http://www.tp-link.com/products/product_des.asp?id=160

Como ainda esta no tempo útil para experimentar o produto posso trocar felizmente :) como não percebo muito de redes wireless não sei o que posso fazer para aumentar-lhe o sinal, comprar uma antena? outra placa? a placa terá um problema?
 
Boa tarde,

Foi pena ninguém ter respondido a minha duvida mas..

Não fiquei de braços cruzados e aventurei-me.. pedi uma antena a um amigo meu mais potente (antena+fio).. esta vai ate aos 5 dBi (a antena que veio com a placa de rede ia só ate aos 2dBi) .. fiz um windsurfer parecido a este http://i11.tinypic.com/537dm3a.jpg e coloquei no router.. com isto tudo tive uma melhoria de 15/20% o que para mim não serve pois ainda não consigo ter Internet :S

O mais estúpido e que com o windsurf notei alguma melhoria no sinal e com a antena é nula ou quase nula :009:

Estou mais inclinado trocar a placa de rede pois se no meu portatil consigo ter entre 87-95% nao vejo porque não consigo ter no desktop :S

Gostaria que me ajudassem obrigado :)
 
Última edição:
Se com o portátil no mesmo local apanhas mais sinal só pode ser da má qualidade da placa que compraste para o desktop. Tenta modificar as configurações da placa e se não melhorar tenta trocar por outra marca de maior prestígio, como a D-Link, por exemplo.

Mas antes disso tenta:

-Actualizar os drivers da placa.
-Vai trocando de canal no router e na placa para ver onde tens sinal mais forte;
-Verifica se os protocolos de segurança estão bem configurados (WPA2 de preferência);
-Verifica em "Painel de Controlo"/"Sistema"/"Gestor de dispositivos" se a placa tem alguma limitação activada, como, por exemplo, o modo de economia de energia activado.

Não me lembro de mais nada.
 
ora bem, segui todos os passos.

-Actualizei as drives da Placa e parece ter aumentado um pouco :)
-No programa tinha la realmente a opção "save power" e por default estava no máximo.. meti "none"
-A mudança de canais não resultou muito bem, havia alguns que nem sinal tinha :P

Em relação aos protocolos de segurança não vi nada. só tenho a opção WEP (nao sei se esta relacionado) - essa opção e no router??

com estas modificações já consigo ter internet conduto fica extremamente lenta e cai muitas vezes

Tive a comparar ambas as placas que tenho no portátil e no desktop e realmente não tem nada a ver, a que comprei é uma bela **** prefiro dar +10/20/30€ e ter uma coisa em condições. obrigadao news_js pelas dicas ;)

Se não tiveres mais ideias vou trocar a placa então no sábado ^^
 
Back
Topo