1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placa Wireless (sinal fraco)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por NunixX, 4 de Agosto de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1947)

1. NunixX

NunixX Power Member

Muito Bom dia,

Aderi ao kit Wireless da Zon netcabo recentemente, contudo não consigo apanhar uma rede forte no meu desktop ronda sempre os 16-31% sinal e não consegue estabelecer ligação (ao meter o meu portatil na mesma zona da casa apanho sempre +80%), só consigo ficar com Internet se tiver no mínimo ~60% de sinal, , comprei esta placa a semana passada (link abaixo).

http://www.tp-link.com/products/product_des.asp?id=160

Como ainda esta no tempo útil para experimentar o produto posso trocar felizmente :) como não percebo muito de redes wireless não sei o que posso fazer para aumentar-lhe o sinal, comprar uma antena? outra placa? a placa terá um problema?

2. NunixX

NunixX Power Member

Boa tarde,

Foi pena ninguém ter respondido a minha duvida mas..

Não fiquei de braços cruzados e aventurei-me.. pedi uma antena a um amigo meu mais potente (antena+fio).. esta vai ate aos 5 dBi (a antena que veio com a placa de rede ia só ate aos 2dBi) .. fiz um windsurfer parecido a este http://i11.tinypic.com/537dm3a.jpg e coloquei no router.. com isto tudo tive uma melhoria de 15/20% o que para mim não serve pois ainda não consigo ter Internet :S

O mais estúpido e que com o windsurf notei alguma melhoria no sinal e com a antena é nula ou quase nula :009:

Estou mais inclinado trocar a placa de rede pois se no meu portatil consigo ter entre 87-95% nao vejo porque não consigo ter no desktop :S

Gostaria que me ajudassem obrigado :)

Última edição: 5 de Agosto de 2009
  3. news_js

news_js Power Member

Se com o portátil no mesmo local apanhas mais sinal só pode ser da má qualidade da placa que compraste para o desktop. Tenta modificar as configurações da placa e se não melhorar tenta trocar por outra marca de maior prestígio, como a D-Link, por exemplo.

Mas antes disso tenta:

-Actualizar os drivers da placa.
    -Vai trocando de canal no router e na placa para ver onde tens sinal mais forte;
    -Verifica se os protocolos de segurança estão bem configurados (WPA2 de preferência);
    -Verifica em "Painel de Controlo"/"Sistema"/"Gestor de dispositivos" se a placa tem alguma limitação activada, como, por exemplo, o modo de economia de energia activado.

Não me lembro de mais nada.

4. NunixX

NunixX Power Member

ora bem, segui todos os passos.

-Actualizei as drives da Placa e parece ter aumentado um pouco :)
    -No programa tinha la realmente a opção "save power" e por default estava no máximo.. meti "none"
    -A mudança de canais não resultou muito bem, havia alguns que nem sinal tinha :P

Em relação aos protocolos de segurança não vi nada. só tenho a opção WEP (nao sei se esta relacionado) - essa opção e no router??

com estas modificações já consigo ter internet conduto fica extremamente lenta e cai muitas vezes

Tive a comparar ambas as placas que tenho no portátil e no desktop e realmente não tem nada a ver, a que comprei é uma bela **** prefiro dar +10/20/30€ e ter uma coisa em condições. obrigadao news_js pelas dicas ;)

Se não tiveres mais ideias vou trocar a placa então no sábado ^^

Partilhar esta Página