1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

placa wireless, usb ou pci?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por The Dealer, 19 de Maio de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 2203)

1. The Dealer

The Dealer Power Member

Preciso de comprar um receptor wireless. Mas estou indeciso quanto que eu hei.de comprar.

http://cgi.ebay.es/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&rd=1&item=260241210206&ssPageName=STRK:MEWA:IT&ih=016
    http://cgi.ebay.es/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&rd=1&item=370053207967&ssPageName=STRK:MEWA:IT&ih=024

Destas duas qual voces preferiam? Apesar de (aparentemente) a placa pci não trazer driver para windows vista (apesar de nem saber se existe ou não), é-me irrelevante (a curto prazo), pois utilizo windows xp no pc onde tenciono usar uma destas placas..

2. Joao_Abreu

Joao_Abreu Power Member

Depende para o que quiseres, USB sempre se torna mais prática. Já usei tanto PCI como USB e fiquei satisfeito com ambas mas talvez PCI seja mais aconselhável se quiseres sempre nesse pc e tiveres slots PCI livres.

3. The Dealer

The Dealer Power Member

Em relação a localização, bem, aquele é apenas um "velhinho" pc que dá jeito ir lá a net de vez em quando, por isso o facto de ter usb ou nao é-me completamente indiferente. Também nao me interessa propriamente jogar online nesse pc ou sacar algo a velocidades extraordinárias. Interessa-me sim fazer uma navegação facil e sem problemas, algo que nao esteja sempre a cair nem nada do genero. Não faço ideia como as velocidades usb reagem perante a qualidade...

4. luxboy

luxboy Power Member

tens k ver s o pc ta mto longe da "fonte" wireless.. ek s ta mto longe sria melhor o usb k assim com uma extensao usb podes por ond receber melhor o sinal..

5. The Dealer

The Dealer Power Member

Entre o router e o pc está uma divisao (um quarto), ou seja, uns 10 metros no máximo.

6. luxboy

luxboy Power Member

ha entao.. podes comprar usb.. sempre é mais versatil.. mas verifica s tens usb 2.0 nesse pc velho..

7. The Dealer

The Dealer Power Member

Sei que posso ver isso nas especificações da motherboard. Mas ha alguma forma de o saber via "software" (device manager ou coisa do genero)?

8. luxboy

luxboy Power Member

se meteres uma pen e tiveres winxp aparece uma cena a dizer k a pen pode ser mais rapida s usares portas esb 2.0 etc etc.. s for 2.0 n aparece nda d especial

9. The Dealer

The Dealer Power Member

lol era porreiro descobrir isso sem ter a pen, e obviamente sem a pagar primeiro :)

10. Joao_Abreu

Joao_Abreu Power Member

Basta uma pen normal, sem ser wireless, não tens nenhuma em casa?

11. The Dealer

The Dealer Power Member

bem visto :) realmente é 2.0, vou entao à ***** buscar uma coisa dessas ;)

Partilhar esta Página