Placa Wireless

Boa noite,


Aderi ontem ao M4O, em que me prometeram 100mb/s de internet. O que é certo é que tenho essa velocidade via cabo, mas via wireless não consigo passar dos 45mb/s.
A minha placa wireless apesar de ser uma Atheros AR9285 Wireless Network Adapter 802,11n e que supostamente deveria suportar velocidades até 300mb/s, apenas me diz, no centro de rede e partilha, capacidade de 65mb/s.
Após uma breve pesquisa no Google com as palavras "Fórum Informática" reparei que este fórum é o primeiro da lista, logo seria o mais requisitado e mais popular. Como tal, resolvi registar-me por forma a tentar obter ajuda para a resolução deste problema.
As minhas questões são:

É possível que haja alguma configuração da placa que esteja a criar entraves na mesma não permitindo, via wireless, maior sinal do que 65mb/s?

É possível desbloquear/configurar a placa de forma a conseguir obter o sinal wireless na totalidade ou aproximado?


Agradeço desde já a ajuda que me possam facultar e alerto para o facto de não ser um leigo na matéria, mas não me considero totalmente um entendido do assunto, como tal peço paciência na possível explicação que me possam dar acerca desta matéria.


Os melhores cumprimentos,
José Castro
 
Back
Topo