Windows Vista Placas de som no Vista

z3z3 K@mar!nh@

Power Member
Bem... já estou agarrado ao Vista e nem pensar em voltar atrás. Contudo, como se não bastassem os problemas com o Razer, a X-Fi Extreme Music parece uma sanfona empenada e não parece haver sinais de sairem drivers decentes antes de Março segundo a palhaçada em que se tornaram os foruns da Creative...

To the point... que placa de som comprar para o Vista? No meu caso, vou usá-la predominantemente para jogos e também um pouco para ouvir musica. Só uso auscultadores e tenho o Medusa 5.1 para jogos e uns Senheiser HD600 para musica.

Pelos 100€ o que opinam?
 
Está numa thread mais abaixo - simplesment não existem drivers para o Vista. Os botões laterais não funcionam e nem dá para regular a sensibilidade do rato... para jogar não dá muito jeito... e nem indo ao Control Panel meter tudo no minimo o rato fica mais lento!
 
Tens o EAX 5 CMSS e o crystalizer a bombar bem? Alguma dica em especial?

É que quando tento desinstalar os drivers ele obriga-me a rebootar e instala logo novos drivers sem que eu possa evitar... e não saímos disto.
Em dois canais ainda escapa mas o som é terrivelmente inferior comparado com o XP. Então em 5.1 o canal frontal está sempre a fugir para uma das laterais, mesmo quando tenho a origem do som mesmo em frente, normalmente, foge para a esquerda. Como se não bastasse, o canal direito está com menos volume que o esquerdo - usei um sample e inverti os canais para ter a certeza...

Já agora, que drivers tens? Os beta?
 
Realmente em termos de som o Vista veio-nos lixar um bocado a vida, pelo menos até (penso eu) sairem drivers de jeito, pois segundo parece a Microsoft mudou mesmo a forma como as aplicações interagem com a placa de som (segundo o que li retiraram a camada de abstracção de audio por hardware).

Eu tenho a SoundMax on-board que vem nas P5B Deluxe e diga-se de passagem que no XP ficava babado com o som 5.1 (emulado nas músicas, é certo, mas ainda assim era excelente) de 24 bits e isto agora está muito pobrezinho. A Asus tem dois drivers para isto, uns final e uns beta:

- Nos final tenho som nas 5 colunas na app do Windows que testa as colunas e todas as aplicações que tenham som 5.1 nativo, toca tudo bem em todas as colunas. Contudo com estes drivers, os programas que por defeito emitem em Stereo (tipo os players de mp3) o som sai só em 2 colunas, o que é muito mau. Com isto consigo contornar instalando um plugin no foobar2000 (ATSurround) que no fundo faz um muxing do som para 5 canais, só que como é óbvio não chega aos calcanhares daquilo que conseguia no XP e só funciona para o foobar.

- Nos beta (que é os que estou a usar agora) na app do Windows apenas toca nas 2 colunas laterais e em mais nenhuma, contudo, em todos os programas ele faz o muxing para as 5 colunas, apesar de parecer que o som está a vir de dentro de uma caixa de cartão :P .

Enfim, o que me quer fazer parecer é que nos drivers final ele dá total controlo ao SO e às aplicações para meterem som no canal que quiserem, e quando o som só vem em 2 canais, os drivers simplesmente não se ralam em fazer a saída pelos 5.1. Com os drivers beta, ele simplesmente mete pelos 5.1 independentemente do som ser mono ou stereo, venha ele por onde vier.

Melhores tempos virão .. espero eu.
 
Tenho uma Audigy4 com os drivers da Creative para o Windows Vista e está a bombar... e pensso que a placa de som da commando é acima da media, alias basicamente nem é onboard... pensso que nao..

cumps
 
Pois, mais outro com problemas de som. :'(

Tenho uma Creative Live Platinum (daquelas das primeiras) e embora apareça no gestor de dispositivos, ao instalar os controladores diz-me logo que não existe nenhuma Creative ligada no PC.
O controlador é de 2003 e a Creative não lança novos controladores visto o produto estar descontinuado. >(

Conclusão, tenho uma boa placa de som e a trabalhar perfeitamente, mas se quiser utilizar a nova versão do Windows tenho que investir noutra ou utilizar o som on-board.:014:
 
Pois, mais outro com problemas de som. :'(

Tenho uma Creative Live Platinum (daquelas das primeiras) e embora apareça no gestor de dispositivos, ao instalar os controladores diz-me logo que não existe nenhuma Creative ligada no PC.
O controlador é de 2003 e a Creative não lança novos controladores visto o produto estar descontinuado. >(

Conclusão, tenho uma boa placa de som e a trabalhar perfeitamente, mas se quiser utilizar a nova versão do Windows tenho que investir noutra ou utilizar o som on-board.:014:
Same here.
Já a consegui por a funcionar, mas às vezes lembra-se e lá aparece um BSOD (confesso que já tinha saudades de ver um, mas ao 2º perdeu a piada toda)
 
Nem sei ao certo.
Saquei da pagina da creative este dois ficheiros:
- Sound Blaster Live! - LiveDrvUni-Pack English (23.32 MB)
- Sound Blaster Live! - Driver Patch (6.17 MB)


Corri o primeiro e após dar-me erro tentei continuar a instalação.
A instalação foi concluida mas com falhas.
Depois corri a Patch e, pelo que me pareceu, corrigiu alguns erros da instalação.
Só sei é que ficou a funcionar.:)
 
eu tenho um problema com uma soundmax integrated muito irritante... se pausar o media player e outro programa tentar usar a placa de som, o som simplesmente bloqueia!
ou seja, não dá mais som nenhum. mesmo que faça resume no media player não dá!
enfim, é irritante pq não posso fazer pause, tenho que fazer mute...
 
eu tenho um problema com uma soundmax integrated muito irritante... se pausar o media player e outro programa tentar usar a placa de som, o som simplesmente bloqueia!
ou seja, não dá mais som nenhum. mesmo que faça resume no media player não dá!
enfim, é irritante pq não posso fazer pause, tenho que fazer mute...

SoundMAX tem dado alguns probs!p ja os drivers para essas placas nao sao muito estaveis!alias como kuase todos os drivers k sairam para winVista que p ja so me tem dado probs!ja p n falar de incompatibilidades estupidas entre software!
cumsp;
 
olhem eu tb tenho uma soundmax integrated e o vista ta a bombar com os drivers do xp... nao da nem um erro e o som ate ta melhorado em relaçao ao xp!
 
TheSilph, importavas.t d m mandar os drivers po seguinte mail juntamente c uma explicaçao de como os instalar. dsc la a lamice mas tenho uma SoundMax e quero po-la a trabalhar no vista x86.
 
boas pessoal
depois de andar a desesperar com o som no vista dei com umas drivers q m resolveram o prblema. tenho uma SB audigy 2 zs platinum pro e ao instalar as drivers da creative tive à beira dum atake de nervos. o som saia uma lastima, arrastado e sem o minimo de qualidade, e alem disso, nao tinha o painel de configuraçao de creative onde podia calibrar as colunas e equalizar o som.
ate q dei com estas drivers http://neosmart.net/blog/2006/vista-sound-drivers/
o som ta com optima qualidade e traz um painel de configuraçao semelhante ao que vinha d origem com a minha placa d som.
espero que consigam ter os mesmos resultados que eu.

peace
 
Eu tenho o Vista Ultimate 32-bit e a minha X-Fi Fatal1ty está a funcionar perfeitamente, com os novos drivers da Soundblaster e com os antigos tmb (os que a Creative disponibilizou para o Vista).
 
Back
Topo