Windows Vista Placas de som no Vista

eu com a minha live 5.1 e com o vista 64 pelos vistos é impossivel ter som.

formatei e instalei o 32bits e já consegui instalar as drivers que usava no xp (LiveDrvUni-Pack) mas notei que dava o som com um eco no fim e parece que não era o unico. finalmente instalei umas drivers alteradas tal como ja referiram ai em cima (ngohq) e o som ficou bom.

tal como dizem pelos fóruns da creative, parece que o suporte deles dura até terem um produto novo e depois "cagam" para os utilizadores mais antigos.
 
por falar em driverheaven, e ainda no assunto das drivers alteradas, fiquem com este link: http://www.driverheaven.net/general-discussion/

The kX Project is an independent development project, focused on providing free WDM Audio Drivers for kX-Compatible sound cards.

The kX Audio Driver is an independent WDM (Windows Driver Model) driver for all EMU10K1 and EMU10K2-based soundcards manufactured by Creative Technology Ltd. and/or E-mu Systems Inc., including the SoundBlaster Live! series, the E-mu Audio Production Studio (APS) card, and the Audigy / Audigy2 series of cards. (Full List).

The kX Audio Driver package includes driver system files and setup files as well as a powerful audio mixer application (the kX Mixer), which acts as a Graphical User Interface, providing access to many of the driver's internal functions. The following features are either fully supported or partially supported in the latest release of the kX Audio Driver:

* Wave Recording & Playback
* MIDI Synthesizer (Soundfont-based) and MIDI UART In/Out
* DirectSound 2D and DirectSound 3D
* Full ASIO and GSIF support
* DSP Microcode Loading/Unloading
* Full AC97 codec control
* AC3 Software Decoding
 
fernandes o que é que tem de especial?esses drivers ja sao bastante conhecidos..so k o EAX vai á vida com eles..nao se se funcionarao no vista..abc
 
já suportam vista 32bits e na próxima release 64bits.

podem ainda não estar completamente optimizadas mas são uma alternativa para quem não conseguir arranjar/instalar outro tipo de drivers. eu que andei bastante tempo sem som no vista sei como pode ser frustrante.

btw: mais uma dica, quem tentar instalar drivers do xp no vista e der erros que tente correr o setup em modo de compatibilidade xp.
 
e bem :) no nforcershq andava la alta reviravolta porque acho que nao podiam fazer modded drivers como faziam pelo xp porque o vista nao aceitava nao sei que mais nao sei que mais (isto por causa das drivers para nf2) mas afinal fazem se..se ja fizeram para as placas de som..deve dar para o resto..:P
 
o que ouvi é que o vista bloqueia a instalação de drivers sem assinatura digital e para dar a volta a isso só fazendo sempre boot do windows pelo F8 e escolhendo “Disable Driver Signature Enforcement”.

mais protecções manhosas do bill.
 
Boas ppl, recentemente o meu irmão já não queria a sua Live 5.1 Platinum, então a resolvi trazer para mim, mas drivers para o vista chapeu :/, já tentei usar as que mencionaram aqui no topico de 1 site mas mesmo assim não funciona :(.

Que poderei fazer ? Visto que uso Som On Board e como tenho esta reliquia que até é bem boa a queria aproveitar, mas não queria voltar ( nem vou ) para o XP so para a por a funcionar.

Thanks
 
eu tenho uma live 5.1...
antes tinha os drivers que saquei no windows update, mas agora já não aparecem LOL por isso arranjei os kxdrv3538m-full.exe e têm funcionado bem, aparentemente...
 

Bem, então quando chegar a casa tenho de ir ver desses drivers.
Tou a usar a ac97 da board, mas não gosto muito do som.

É que mesmo nos foruns da creative o pessoal que meteu esses drivers só conseguia som em 2 colunas.

E já agora.... a qualidade de som é boa? tenho uma placa igual à tua e no XP tinha som excelente.
 
Já tenho ca as drivers, mas têm pessoal no forum da creative a dizer que com estas drivers não conseguem por o 5.1 a funcionar, e mesmo quem as fez diz que elas foram feitas para 2.1
 
tenho de dizer que estava ja conformado que a minha live platinium n iria funcionar em vista mas depois de chegar aqui e ver este tópico e saquei estes drivers kX Project e devo dizer que estão a funcionar muito bem , sem qualquer tipo de problemas ;) se outros conseguiram pk raio a creative e a microsoft n conseguiram fazer esta placa funcionar ( ou nao lhes intressava)
 
tenho de dizer que estava ja conformado que a minha live platinium n iria funcionar em vista mas depois de chegar aqui e ver este tópico e saquei estes drivers kX Project e devo dizer que estão a funcionar muito bem , sem qualquer tipo de problemas ;) se outros conseguiram pk raio a creative e a microsoft n conseguiram fazer esta placa funcionar ( ou nao lhes intressava)


Humm vou ter que por tudo ligar tudo de novo lol, confirma-me so uma coisa, consegues por o 5.1 a funcionar ? se sim já agora :P qual dos places ligo os 3 cabos do 5.1 ?
 
?huh? :zzz:

quanto à qualidade de som, opá acho que as minhas colunas já viram melhores dias, por isso não comento.

tipo tenho uns phones que simula o 5.1, mas tenho que ligar 3 cabos, 1 verde 1 laranja e outro preto, no som da MB tenho os places para os ligar agora na live so vejo 2 de saida dai a minha duvida ...
 
Back
Topo