Placas de TV via usb

Protex

Power Member
BOas.Penso comprar uma Match Placa TV Externa USB 2.0, p ligar ao portatil p ver tv e gravar programas, mas não estou convencido quanto a sua qualidade na captaçao, etc. Alguem me pode dar umas dicas?
obrigado:009:
 
Viva

Eu tenho uma Pinnacle PCTV USB2 e estou muito satisfeito com ela.:) Boa imagem, configuração fácil, apenas dá algum trabalho se quiseres usar um software alternativo ao da Pinnacle (que peca por ser um pouco lento).

Quanto à placa que referes, não te posso dizer nada, pois não a conheço...
 
Viva

Eu tenho uma Pinnacle PCTV USB2 e estou muito satisfeito com ela.:) Boa imagem, configuração fácil, apenas dá algum trabalho se quiseres usar um software alternativo ao da Pinnacle (que peca por ser um pouco lento).

Quanto à placa que referes, não te posso dizer nada, pois não a conheço...

Redlamp, n dá pa por umas imagens pa ver a kualidade?
 
Redlamp, n dá pa por umas imagens pa ver a kualidade?

Aqui vão algumas imagens. Aviso já que em minha opinião elas não fazem justiça à qualidade do vídeo, pois têm mais granulado e menor definição. Atenção também ao facto de que o sinal de alguns canais é já de si mais fraco (caso da SIC em relação à RTP 1).








Aqui fica um pequeno vídeo, capturado em WMV usando o Windows Movie Maker. Penso que qualidade é bastante aceitável.

O único senão desta placa é que o software da Pinnacle não permite agendar gravações e ainda não encontrei nenhum substituto que o faça sem perder a sincronia áudio/vídeo... :(
 
Última edição:
as imagens parecem boas...entao, penso k por ser via usb, nao traga prob. ja tive uma pcmcia da avermedia, em k ate se via bem, mas tinha avaria e devolveram-me o $ por nao terem + em stock. cheguei a programar e a gravar programas com o software k la vinha e pareceu-me ser porreiro, o Avertv! nao daria com a tua placa?
:kfold:
 
vou aproveitar o topic para exclarecer a minha duvida....e possivel de alguma maneira descodificar canais codificados da tvcabo com uma plca de tv??ja tinha visto alguns tipos de software amador no btuga k tratavam do assunto, mas nunca tive opurtunidade de o testar pk nao xeguei a comprar a plca de tv na altura........
 
as imagens parecem boas...entao, penso k por ser via usb, nao traga prob. ja tive uma pcmcia da avermedia, em k ate se via bem, mas tinha avaria e devolveram-me o $ por nao terem + em stock. cheguei a programar e a gravar programas com o software k la vinha e pareceu-me ser porreiro, o Avertv! nao daria com a tua placa?
:kfold:

Pois, eu não experimentei esse software, pois não o consigo arranjar...

Esta placa dá alguns problemas de configuração de som com software que não seja da Pinnacle. No entanto, experimentei o K!TV e consegui pôr tudo a funcionar bem :) apenas a gravação fica com a tal falta de sincronia que referi :(


yosei, quanto à tua pergunta, não me parece que isso seja muito legal...;) e pelo que li algures, a tvcabo alterou o sistema de codificação (penso que agora a emissão dos canais codificados é digital) e acabou com esses esquemas.
 
Back
Topo