1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

placas do disco rigido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por filipinos, 15 de Abril de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1284)

1. filipinos

filipinos Power Member

boas o meu disco seagate foi a vida...é o tal problema bastante conhecido...a questao é que quero recuperar os dados...disseram.me que pondo outra placa recupero os dados...

eu vou comprar um disco novo e estava voltado para western digital...mas lembrei.-me que se comprar um seagate em que me certefique que é igual ao meu ponho a placa do novo no antigo e recupero os dados mas sera que depois posso actualizar o firmware e assim ponho a placa antiga este fica a trabalhar e depois tambem o novo fica a trabalhar, ficando eu assim com dois discos a trabalhar?

ps: sei que assim perco a garantia mas para mim esta seria a soluçao ideal se tal for possivel...

agradeço que me possam ajudar e desculpem a confusao na escrita

2. José Alberto

José Alberto Power Member

De que placa estás a falar?

3. Gadelhass

Gadelhass Power Member

Trocar a board controladora do disco é uma solução, contudo a tens que arranjar uma de um disco igual.
    O problema é se o disco não tem a board avariada mas sim um disco ou uma cabeça, aí nada feito, nem a trocar a board!

4. filipinos

filipinos Power Member

sim tens razao mas acho que vou arriscar e so compro outro seagate se souber que é igual...mas a minha questao é...depois de recuperar os dados e actualizar o firmware posso por o controlador antigo?

o disco é o barracuda 7200.11 daquela serie que tem dado problemas de firmware

5. oversaturn

oversaturn Power Member

Sei que há pessoas que fizeram isso e deram-se bem. Podes ver nos posts que te indiquei no outro tópico.

Pessoalmente nunca fiz, talvez porque nunca precisei. A necessidade aguça o engenho...

No entanto ninguém te pode garantir com 100% de certeza que vai funcionar. E ao desmontar os discos, perdes a garantia.

E já agora, escusavas de ter aberto outro tópico. Podias continuar o assunto no tópico que abriste antes deste.

6. filipinos

filipinos Power Member

sim eu sei que nada é infalivel... mas esta soluçao costuma resultar?o que tenho mesmo duvidas é se depois fico ou nao com dois discos bons ou se so fico com um disco bom... esta é a questao que me poe na duvida sobre o que fazer....

ps: sim tens razao era desnecessario criar este topico

Última edição: 15 de Abril de 2009
  7. jfkpt

jfkpt Power Member

atenção que as vezes basta revisões de firmware diferentes para já não funcionar.

de qualquer modo podes ver no ebay que tens montes de controladoras de discos à venda.

8. filipinos

filipinos Power Member

sim eu sei mas a questao é se com a placa nova consigo actualizar e depois colocando a antiga se fica a funcionar

Partilhar esta Página