Placas Gráficas AGP: ATI HD 2600 Pro 512MB DDR2 DVI ou Nvidia 7300GT 512MB DDR2

Tom

Power Member
Boas,


Tendo a máquina abaixo descrita:

Motherboard: A7V8X-X
Processador: Amd Athlon XP 2000Mhz, 2400+
Memoria: 2x1GB PC3200 / DDR 400Mhz

e querendo substituir a actual placa gráfica Nvidia Gforce 128Mb, qual será na vossa opinião a futura gráfica a comprar de maneira a que tire melhor partido do actual sistema com e sem overclock (depois de adquirida a placa gráfica estou a pensar fazer um overclock), a ATI HD 2600 Pro 512MB DDR2 DVI ou Nvidia 7300GT 512MB DDR2?

Agradecia a vossa opinião.

Cumps,
Tom
 
tudo menos a ati 2600PRO e mesmo a XT nao sei .... eu tive uma PRO, e nunca tirei partido dela pk os drivers nao estao optimizados para AGP .... tenta comprar uma nvidia acho ke nao te arrependes !!

cumpz
 
Ou então uma X1950 Pro ddr3!!!

Tenho uma Sapphire X1950Pro 512MB ddr3 e não me arrependo nada... Tinha uma Geforce 7300GT 512Mb ddr2. Digamos, a comparação entre elas é impossivel... :p 10/0.

Comprei uma usada á cerca de 1 mês por 100€... ainda com 1 ano de garantia...
 
Estive a ler umas criticas a essa placa grafica (Sapphire X1950Pro 512MB DDR3) e relativamente a placas AGP está a nivel muito bom, com apenas um senão... é demasiado cara para aquilo que inicialmente quereria investir. Tendo em conta a minha máquina, acho que não se justifica uma placa gráfica tão dispendiosa, mas obrigado pela dica :wink:

O que me aconselham na ordem dos 100€?

Já agora outra questão, será necessario outro cooler para além do que vem de fabricante caso venha a fazer overclock à maquina?
 
Ninguém falou a comprar nenhuma "gravida" :D Na brinca...
Uma ATI x1950 pro seria mesmo o ideal. Não te decepcionarias com certeza... Se calhar esperas mais rendimento das graficas que mencionaste do que elas podem dar...
Uma 7300 GT DDR 2 penso que seria a pior de opções. A 2600 Pro, se nao queres gastas muito seria uma boa opção... Uma 7600 GS tb nao seria mau... Tenho uma e dá para ir jogando. Mas nenhuma destas graficas vai ser duradoura... Elas ja têm muitos problemas em correr os jogos actuais. Colocar uma grafica deste género é apenas um remedeio...
Se calhar seria melhor esperar mais um pouco e comprar uma X1950 pro...
 
Ou então uma X1950 Pro ddr3!!!

Tenho uma Sapphire X1950Pro 512MB ddr3 e não me arrependo nada... Tinha uma Geforce 7300GT 512Mb ddr2. Digamos, a comparação entre elas é impossivel... :p 10/0.

Comprei uma usada á cerca de 1 mês por 100€... ainda com 1 ano de garantia...

mas e AGP?
 
SAPPHIRE HD 3850 512MB GDDR3 AGP

e esta?

parece me muito boa

bus AGP 4x / 8x

deve ser mais cara, mas penso que compensava... críticas?
 
Back
Topo