Placas gráficas AGP8x - que há de melhor ?

Camões

Power Member
Placas gráficas AGP8x - que há de melhor ?

Para as pessoas que ainda não se decidiram a fazer um upgrade que implique a mudança de motherboard e que ainda estejam confinados à escolha de gráficas apenas com AGP 8x quais as placas de melhor desempenho no nosso mercado ? Mais que marcas (útil tb), refiro-me ao tipo de chip.

Obrigado
 
As mais rápidas são as 6800Ultra e a Radeon X800Xt PE, com vantagem para a ATI, em geral, mas a nvidia ganha em jogos em OpenGL, tipo Quake 4 e Doom3.
 
Sinceramente axo k com uma 6800Ultra um gajo fica mais que bem servido... As X850XT PE não sairam AGP ? Mesmo que não tenham saido tanto a X800XT PE como a 6800Ultra permitem-te jogar os titulos de jogos mais recentes com uma qualidade excelente...
 
eu pessoalmente nunca gastaria o dinheiro duma 6800ultra ou alguma com um preço equivalente em agp nesta altura do campeonato, mas isso sou eu.
 
MaLok0 disse:
eu pessoalmente nunca gastaria o dinheiro duma 6800ultra ou alguma com um preço equivalente em agp nesta altura do campeonato, mas isso sou eu.

Então pensa comigo... FX57 + 6800Ultra/X800XT PE + nForce3 Ultra + 2x512mb TCCD (Para não entrar nos 2Gb) e não tens uma performance capaz de matar tudo ou quase tudo PCI-E ?

As unicas gráficas exclusivamente PCI-E são a 7800GTX e as futuras/presentes X1800XT/XL mas com a máquina k referi em cima jogas tudo e mais alguma coisa com as settings todas pipis...
 
Desculpa lá, mas quem tem um fx-57, não vai ter uma nforce3. É irreal essa configuração. Se dás 1000 € por um cpu, vais andar com uma nf3 atrás?!
 
Pah podias já ter a board e comprado o CPU ou já teres outra treta qq... Anyway se o exemplo do FX-57 cai mal, um Opteron 144 @ 2700Mhz já é mais fácil de acreditar ? Btw, axo k há vários tópicos a demonstrar k as nForce3 têm mais performance k as nForce4...
 
MaLok0 disse:
eu pessoalmente nunca gastaria o dinheiro duma 6800ultra ou alguma com um preço equivalente em agp nesta altura do campeonato, mas isso sou eu.
Não, não és só tu
Comprar AGP só se fosse para substituir gráficas muito fracas ou para fazer upgrades em sistemas com processador com socket sem suporte PCI-E. E nunca seria um 6800 Ultra AGP ou algo desse preço.
Por €100 compra-se um board excelente PCI-E e as placas PCI-E até são ligeiramente mais baratas e existe muito mais variada. Pagar uns €50 extra (no máximo) para me manter acutalizado parece-me minímo. Além das features extra da board mais recente
 
Última edição:
God_Lx disse:
Pah podias já ter a board e comprado o CPU ou já teres outra treta qq... Anyway se o exemplo do FX-57 cai mal, um Opteron 144 @ 2700Mhz já é mais fácil de acreditar ? Btw, axo k há vários tópicos a demonstrar k as nForce3 têm mais performance k as nForce4...

A questão não é essa, é que nesta altura não cabe na cabeça de ninguém ( pelo menos é essa a minha opinião ) gastar tanto € numa gráfica agp, e ficar depois enrascado com agp.
 
Epah mas qual enrascado, há alguma necessidade de mudar a curto prazo ?

Eu também tenho PCI-E e não tenho nada contra (Até muito a favor heh) mas axo k quem tem uma nForce3 e um bom CPU não vai comprar uma 6200 para desenrascar não é ? Mais vale apostar numa cena média alta e já o PC durar mais uns tempos valentes... Tipo eu tinha um Venice 3000+ + 2x512 e se tivesse uma boa board nForce3 em vez de comprar gráfica+board comprava só gráfica e o pc já me durava mais uns tempos na boa... A diferença de nForce3 para 4 não é assim tão importante para kem já tem uma boa board ser obrigado a mudar...

Claro k eu concordo com vcs qd falam em upgrade, mas não considero obrigatório...
 
O problema é que os componentes nunca duram muito tempo ( pelo menos por aqui, e por muita gente deste forum ). Depois surge uma oportunidade ( nem que seja passado uns meses ) para arranjares uma board nova, e lá tens a gráfica agp a servir-te de travão. Just my opinion.
 
God_Lx disse:
Epah mas qual enrascado, há alguma necessidade de mudar a curto prazo ?

Eu também tenho PCI-E e não tenho nada contra (Até muito a favor heh) mas axo k quem tem uma nForce3 e um bom CPU não vai comprar uma 6200 para desenrascar não é ? Mais vale apostar numa cena média alta e já o PC durar mais uns tempos valentes... Tipo eu tinha um Venice 3000+ + 2x512 e se tivesse uma boa board nForce3 em vez de comprar gráfica+board comprava só gráfica e o pc já me durava mais uns tempos na boa... A diferença de nForce3 para 4 não é assim tão importante para kem já tem uma boa board ser obrigado a mudar...

Claro k eu concordo com vcs qd falam em upgrade, mas não considero obrigatório...
Se fizeres as contas a toda essa operação vez que isso de comprar uma boa gráfica AGP simplesmente não vale a pena
 
Epah entre gastar 200€ numa gráfica AGP e gastar 200€ numa gráfica PCI-E + 100€ numa board, isto para não ter vantagens quase nenhumas tirando o PCI-E não sei se compensa assim tanto timber... Eu pessoalmente troquei para PCI-E agora mas não porque senti a necessidade de gráfica mas sim de board (Tinha uma A8V e agora tou com uma DFI Ultra-D k são "ligeiramente" diferentes)
 
O tópico não era sobre 6800 Ultras e afins?
Mesmo assim preferia gastar €100 na board, vender a board AGP e poupar uns trocos na gráfica (porque a versão PCI-E é mais barata). No fim ficava praticamente na mesma e com uma solução de hardware bem mais interessante
 
Eu tenho o sistema da sig e recentemente troquei a minha anterior 6800GT 128Mb DDR por uma 6800Ultra.. tudo AGP e não tou nada arrependido.. claro que foi uma oportunidade única, pois dei a minha gráfica + €€'s e trouxe a 6800Ultra. No fim de contas comprei a 6800Ultra pelo valor justo de venda em 2ª mão actualmente, mas mais importante que isso foi ter conseguido "vender" a minha gráfica por um valor ainda aceitável, tendo em conta que tem apenas 128Mb e hoje em dia já são poucos os que estariam interessados... ou estariam interessados se eu a vendesse por 100€ e aí sim eu estaria a perder MUITO dinheiro.

Se quisesse migrar para PCI-Ex, tinha de despachar a board e o cpu... ia gastar bem mais €€'s que os que dei juntamente com a minha gráfica para trocar pela 6800Ultra.
 
timber uma 6800Ultra AGP anda por volta dos 300's e tal €'s não ? 350€ praí... Ora se um gajo lhe tirar 100€ para uma board PCI-E ficas com 250€, com 250€ compras uma 6800GT talvez ?

Pah não era má ideia, mas ficavas a perder na gráfica a meu ver excusadamente... No caso dos P4 então é algo pior pois tem de ser board+cpu+gráfica
 
Eu não funciono com orçamentos rigídos. Se for preciso dar mais dou, se achar que não vale a pena dar não dou. E nunca compraria uma placa gráfica de €350 já morta à partida.
Se reparares no 1º post que meti refeiri que só achava razoavel comprar placas AGP se fosse para substituir dinossauros gráficos ou fazer upgrades em processadores sem board PCI-E (como o socket A ou o P4 478)
Aí cada um tem que ver o que tem. No meu caso tenho um mobile 2500+ e uma 9800 pro. Para ter um upgrade que se visse precisava de comprar uma 6800 Ultra ou uma X800XT. Não acho que valha a pena. Não gasto mais dinheiro neste sistema. Passou o tempo de vida dele. Agora é usar até chegar a hora do upgrade total.
 
Sim compreendo o teu ponto de vista, mas eu qd referi a comprar gráficas AGP de topo era para pessoal k já tinha sistemas muito bons, como referi nforce3 ultra com opterons/AMD64's... Não para Socket A claro... Eu tenho aki nesta AN7 uma FX5900 k tá claramente limitada pelo CPU, mas tb ficou-me praí a 50€ portanto não foi mau negócio :P
 
Eu tb tou como o timber, tenho um xp mobile a 2500mhz + 9800pro@xt + 1gbRAM, queria trocar a gráfica porque nao tenho €€€€ para trocar de sistema todo e este ainda vai aguentando bem, por isso só queria mesmo trocar de gráfica, mas infelizmente a escolha já não é muita :005: :mad:
 
Back
Topo