1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placas Gráficas anda na volta dos 80ºC .. Motherboad?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por megabbyte, 5 de Maio de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1528)

1. megabbyte

megabbyte Power Member

Boas pessoal, tenho tido o seguinte problema, a minha placa grafica anda aquecer muito, temperaturas a volta dos 70/80ºC quando a mesma na casa do meu colega da 45ºC.. experimentei com a dele.. e acontece o mesmo, e com este aquecimento, o pc bloqueia as vezes se estiver no windows, e se estiver a jogar mais vezes bloqueia.. mudei a fonte de alimentação para 600W.. e acontece o mesmo, ja testei discos, memorias.. e a grafica.. e tudo a funcionar bem.. a unica coisa que ainda nao testei foi mesmo a motherboard.. mas o porque de as graficas aquecerem? será a entrada pci-e?

Já aconteceu isto a alguem?

Abraço..

2. DragonspiritPT

DragonspiritPT Power Member

Qual é a placa gráfica?

3. megabbyte

megabbyte Power Member

Nao.. ta destapada.. e tem imensa ventilação.. aconteceu-me de um momento para o outro.. a temperatura é sempre grande.. não entendo porque.. :( a gráfica é uma 7900GT 256Mb

E não estou a jogar.. se tiver é pior.. :(

Última edição: 5 de Maio de 2007
  4. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Já verificaste se a placa gráfica tem pasta térmica?
    Já limpaste o dissipador e a fan da placa gráfica? Podem estar cheios de sujidade e não fazerem o normal arrefecimento à placa.

5. megabbyte

megabbyte Power Member

Nao pode ser por ai.. a placa gráfica no computador do meu colega anda nos 45ºC... no meu 80ºC.

6. DkTyph

DkTyph Power Member

a minha placa gráfica também anda com temps por volta de 80º... sempre pensei que fosse normal X:

7. Alheira

Alheira Power Member

A minha com oc não chega a essas temps a jogar.

8. Prowlies

Prowlies Power Member

Só pode ser algum problema com o cooler. Tenta retirar o cooler limpar bem e mudar de pasta térmica.

9. KingjacK

KingjacK What is folding?

mas o rapaz ja experimentou com a plaka do colega i com a dele i as temps nao mudam(pelo u ke deu a intender)!!!!!!!!!

cumps

experimenta ver se ha muito pó no interior do pc ou tenta sei la formatar o pc!

cumps

10. yosei

yosei Power Member

pode ser alguma cena nos drivers ou entao e quase de certeza da board nao vejo outra causa...

11. yosei

yosei Power Member

e verdade que board tens??

12. Alheira

Alheira Power Member

De certeza q não tas a fazer oc na grafica? Ou no processador?

13. Prowlies

Prowlies Power Member

Tenta fazer cmos. Ou faz update à bios.

14. LoverNights

LoverNights Banido

A caixa destapada corta-te o air flow......:lol:

Fecha isso e ves a temperatura a baixar.....
    Claro que nao e muito mas baixa sempre uns graus isto tambem se tiveres um bom sistema de ventilaçao pelas ventoinhas......

Partilhar esta Página