Placas gráficas e processadores

ALuisRS

Power Member
Olá. Tenho uma dúvida relativamente a dois processadores e duas placas gráficas. Gostava de saber qual de cada um dos pares é o melhor:
- GeForce 8600M GS 1535 Mb, 256 DDR dedicados e ATI HD2600 1535 Mb, 256 dedicados;
- Intel Core 2 Duo T8300 2,4 GHz, 3 Mb cache e Intel Core 2 Duo T7500 2,2 Ghz, 4 Mb cache;

O que é o cache?
E já agora, qual o melhor portátil para jogar, até aos 1200€?

Obrigado:)
 
As graficas (partindo do principio que sao ambas ddr2 ou ddr3) teem desempenhos praticamente identicos, com a 8600 a ser ligeiramente superior, mas isso tambem depende dos jogos que jogas, dos drivers que usas e dos restantes componentes do sistema.

A cache e" a memoria intermedia que faz de ponte entre o CPU e a Ram. Muito mais rapida que a Ram, mas tambem muito mais cara. Por exemplo, e" mais vantajoso comprar um dual core 2.0 Ghz com 6 Mb de cache do que um Dual core 2.2 Ghz com somente 4 mb de cache. A cache e" um factor tao ou mais importante que a velocidade de relogio quando toca a compra de um CPU.


Um portatil para jogos por menos de 1200 euros e" dificil, tambem depende que jogos queres jogar. E" completamente diferente o FM do UT3. Alem do mais, mesmo portateis que pagues 4000 euros por eles nunca sao verdadeiramente portateis para jogos (na minha opiniao, ate porque nem sao muito portateis, e os jogos sao capazes de corre los bem no maximo por um ano).

Se ainda assim quiseres um portatil, recomendo o Toshiba A200 21T, a venda por 895 euros na ***** (Porto), mas se fores a Worten\Vobis mais proxima e mostrares lhes o site eles fazem te pelo mesmo pre;o. Pode num ser um maquinao para jogos, mas com uma BIOS nova na grafica, e usando o ModTool, e fazendo mais uns tweaks consegues um desempenho jeitoso mesmo nos jogos mais recentes.

Ja ha um topico acerca deste portatil nesta sec;ao do forum, e uma questao de procurares.
 
Back
Topo