1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placas gráficas em portáteis

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Camões, 17 de Agosto de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 1170)

1. Camões

Camões Power Member

Ando a ver portáteis pois pretendo vir a dar um ao meu filho. Naturalmente terá que ter condições para jogar com alguma qualidade e para tal é aconselhavel que tenha uma gráfica dedicada e não demasiado fraca.
    Aqui começam os meus problemas : sei que a Nvidia e ATI têm placas para esse fim mas desconheço em absoluto que existe e a sua qualidade relativa.
    Será que há malta que me possa indicar o que e que por aí existe ? Com as dicas poderei depois tentar aprofundar um pouco o tema.
    Obrigado :)

2. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

o ideal, na minha opinião, é optar um portátil com uma ati x1600 ou geforce 7600, ou se o orçamento for restrito, por um modelo com uma ati x700, já que se podem encontrar bem baratos.

3. WhiteWolfPT

WhiteWolfPT Power Member

Sim eu concordo com o tmgp... a ati x1600 ou a nvidia 7600 sao placas de gama media-alta... abaixo disso n vale a pena. E procura uma com 128 ou 256 mb dedicados. A ati x700 ou a gforce 6600 (é a k eu tenho no portatil) tb sao bem boas, dão para correr os jogos tds com uma kualidade bem fixe, mas ja foram substituidas pelas k eu referia acima.

Espero ter ajudado e boa sorte na compra :kfold:

4. Camões

Camões Power Member

Obrigado TMGP e WhitewolfPT.
    Já agora, essas gráficas tornam o computador muito mais quente e consomem muita energia ? Ou são aspectos pouco relevantes ?

5. kcc_alex

kcc_alex Banido

boas
    eu tenho uma x 1600 de 256 mb gddr3 no portatil e garanto te que gasta bem energia pois quando vou jogar e so tenho a bateria o jogo fica bue de lento enquanto que se tiver ligado á corrente nao da lentidão.
    relativamente ao aquecer nao tenho razao de queixa

6. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Ter atenção a algumas X1600 que vem capadas de origem:)

7. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Yeah.... morte às baterias :rolleyes:

Continua a jogar com bateria e a usa-la não quando precisas mas sim por comodidade ou style e daqui a pouco tempo estás a chorar que a bateria já era!!

8. WhiteWolfPT

WhiteWolfPT Power Member

Quando se trata de jogar com a bateria, seja kual for a grafica, a bateria dura sempre mt menos tempo, cerca de 1\3 da sua capacidade total e retira rendimento ao sistema, o k dependendo dos jogos, os vai tornar mais lentos. Quanto a aquecer, talvez aqueça um pouco mais mas nd de especial, talvez 2 ou 3º.
    Agr, eu concordo com o swimmerBoy, é de evitar usar as baterias nos portateis, principalmente kuando é para jogar, pk uma bateria que de inicio dura 3h ao fim de 1 ano ou nem isso so ja dura 20 mins :'( . E mm kuando o pc esta ligado à corrente, é bom tirar a bateria.

Fikem bem ppl :kfold:

9. ctr

ctr Power Member

Quando a bateria está carregada e o laptop ligado à corrente esta não está a ser usada, de 4 em 4 anos troco de portátil e nunca troquei de bateria nesse tempo, claro que ao fim de 4 anos a bateria dura menos mas não é uma hora, verdade que 90% da minha utilização é ligado à corrente.

10. WhiteWolfPT

WhiteWolfPT Power Member

Eu tenho o meu portatil à 1 ano e a bateria do meu está cm nova, porque tenho certos cuidados com ela. Klaro k 90% do tempo esta ligado à corrente, mas neste caso retiro sempre a bateria pois há sempre pequenas kuantidades de enegia a passar para a bateria, pois ela n fika inutilizada a 100%, k vai tirar algum rendimento a esta ao fim de algum tempo, embora talvez seja uma kuantidade pekena. Agr eu tenho colegas k compraram os pc na mm altura k eu (quando entrei para a universidade) e como usaram e abusaram das baterias, elas agr n xegam a durar 1h e conheço 1 em k a bateria dura uns miseros 15mins... é preciso portanto ter certos cuidados com as baterias dos portateis.

Fikem bem ppl :x2:

11. kcc_alex

kcc_alex Banido

como é que eu sei se a minha vem capada!?

12. estou a pensar em comprar um portatil com uma geforce 7600. Porém, já vim alguns que usam um sistema de memória partilhada, em que 256 sai da gráfica e os outros do ram, tipo hipermemory, isto acho que com duas geforce 7400. Será que compensa comprar um portátil já com o sistema hipermemory? A qualidade de uns 512 partilhados (com 256 virtuais) é muito superior aos 256 de uma geforce 7600? É que estou a pensar em comprar o hp pavillion dv8373ea http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=10514 mas a questão da gráfica está a colocar-me bastante reticente.

13. flip

flip Power Member

Eu tb estou a pensar comprar um portatil e estou msm mto inclinado para um asus a6j-q006m q tem uma x1600, o problema é q tenho medo q seja uma dessas tais "capadas", andei a pesquisar em varios sitios por este msm portatil e no q respeita à grafica id me deixou mais confuso, pois nuns diz 128/512 HM e noutros 256/512 HM... as minhas duvidas sao, a grafica é 128/512 ou 256/512 e o q é q isto quer dizer, e sera "capada" ou "normal"??

se alguem me pudesse esclarecer agradecia... :)

14. kcc_alex

kcc_alex Banido

depende dos modelos que compras
    se for por ex o modelo a6 da asus é de 128mb se comprares o modelo a7 da asus é de 256mb

15. flip

flip Power Member

Isso quer dizer q o modelo a6 da asus vem com as tais x1600 "capadas"?

16. kcc_alex

kcc_alex Banido

a meu ver sim

Partilhar esta Página