1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placas Gráficas: Geforce Go 8400M ou Geforce Go 7600 512 MB??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Aqua1986, 13 de Julho de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 2472)

1. Por favor.. vou comprar um portátil novo e uma das questões que pesa mais a minha escolha é a placa gráfica e estou indeciso em qual escolher... porque um tem uma placa gráfica Geforce Go 8400M e o outro tem uma Geforce Go 7600 512 MB? O que me aconselham? Por favor ajudem-me! :P

Última edição: 13 de Julho de 2007
  2. Sniper

Sniper Power Member

penso que a go7600 seja mais rapida mas a go8400 ja faz dx10 mas tb n serve de mto com essa grafica so se for em aplicaçoes do windows vista , na minha opiniao iria para a go7600 mas espera por mais opinioes posso tar enganado ;)

cumps

3. Romani48

Romani48 Power Member

se é para jogos 7600, se for só para edição grafica e/ou para uns jogos mais levesinhos então a 8400 deve chegar.. e talvez este ultimo deve ter um CPU santa rossa não?

4. balute

balute Power Member

A 8400M GT é um pouco mais rápida e tem DX10...

5. Romani48

Romani48 Power Member

é? tinha ideia que não!
    mas se assim é! ainda bem :D

ya por isto
    http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=125679

mas já vi que apenas a GT é melhor.. porque ao que parece é baseada na 8600m

porem a normal não é..

isto foi a ideia que fiquei dessa thread

e ele aqui não fala da GT..

6. Obrigado pessoal por me tentarem ajudar :) Mas é que estou mesmo num impasse muito grande.. porque o preço dos PCs é basicamente o mesmo... Só que não sei qual escolher.

o 1º :

HP PAVILION DV9380
    Processador - Intel Core 2 T5600 (1,83 GHz, 4 Mb cache)
    Disco Rigido - 2x 160GB a 5.400rpm
    Memoria - 2x 1024 Mb DDR2
    Ecrã - 17" TFT WXGA (1440 X 900)
    Placa Gráfica: Geforce FX Go 7600, 512 Mb
    Com Windows Vista Home Premium

o 2º-

SONY Vaio FZ11S
    Processador - Core 2 Duo T7100 (provavelmente 1,8 Ghz , 2mb cache)
    Memória - 2x 1024 MB
    Disco - 160 GB
    Ecrã - 15,4"
    Placa Gráfica - Geforce Go 8400M (o senhor da loja disse k tinha ate 896 Mb de memoria o que foi k me fez ponderar a compra deste pc)
    e saída HDMI (o 1º ainda n sei se tem)

Agora, sabendo que um é compativel com DX10 e sabendo que o outro provavelmente é mais rápido, não sei mesmo qual escolher... Será k o que tem a placa Go 7600 tb corre jogos e aplicaçoes com DX 10? A diferença de performance/desempenho/qualidade gráfica nos jogos é assim tão grande entre os dois?

Obrigado pela vossa atenção.

Última edição: 14 de Julho de 2007
  7. Romani48

Romani48 Power Member

atenção que o ATé 896 de memoria é 256 ou 128 conforme a grafica e o resto vai buscar ao sistema conforme as necessidades ;)

ser compativel com DX10 não diz nada.. eu com a minha 8600 faço uma media de 6/7 FPS no Call OF Juarez em DX10 :wow:!!
    a 7600 também corre DX10, ou melhor, vai correr todas as aplicações (jogos 99.9% dos casos) DX10 que possuam um layer DX9, que para já são TOdas...

DE resto, sinceramente e como já disse a outro user, primeiro pensa para que queres o portatil
    sinceramente para jogos o melhor seria mesmo um desktop ou uma consola..

outra coisa essa 8400 não é a GT, pelo que sei vai ser pior qeu a 7600
    vejo também, e esquisitamente, porque nem sabia, mas o 7100 só tem 2Mb de cache enquanto que o 5600 tem 4..

também os monitores (portatil) têm tamanhos diferentes.. sinceramente já estou naquela, ia pelo que mais me atrai se.. :)

8. edusantos

edusantos Power Member

Sem duvida que o melhor é ires para a 7600...

cumps:)

9. Obrigado membros.. Ajudaram-me na minha escolha, decididamente vou para a 7600! :)
    Bye! Abraço a todos por me terem ajudado.

10. balute

balute Power Member

Já podias ter dito que eram esses os portáteis em questão. :p

O Sony FZ, apesar de ter uma 8400M GT (que supostamente é melhor que a 7600), tem pior desempenho gráfico que o HP dv9380ea. Talvez seja devido ao facto da gráfica do FZ vir "underclockada" ou por causa da memória de vídeo (apenas 128MB).

Não te esqueças que o FZ é Santa Rosa, é mais leve e tem porta HDMI. O HP tem 2 discos (compatível com raid-0) e maior resolução de ecrã. Mas se o que pesa mais é a gráfica, tens melhores opções no mercado, com uma 8600M GT por exemplo...

11. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

1o portatil sem duvida :kfold:

12. qual o portatil k escolho?

ola estou indecisa entre dois portateis o preço é basicamente o mesmo... mas o que me fez ficar indecisa foi as diferentes placas graficas... o portatil é para eu trabalhar na escola e jogar alguns joguinhos... e tambem gosto muito mais do desing do hp do k o do lg... alguem me pode ajudar?

1.º portatil
    Pavilion Media Center dv6389eaHPPC Portátil Core™ 2 Duo T5600 - 1,83GHz / TFT Wide 15,4" / 2048MB / 160GB / Windows Vista Home Premium Edition / Gravadora DVD Dual Layer e Lightscribe / NVIDIA® GeForce Go 7400 / HP QuickPlay / Controlo Remoto Portátil HP

2.º portatil
    E500LGO LG E500 - uma máquina de alto desempenho, integrando o CPU Core 2 Duo, com monitor de 15.4 polegadas e integrando já a recém-lançada plataforma Santa Rosa da Intel®.
    Design vanguardista e Gráficos NVIDIA GeForce™ 8400M/Processador Intel® Core™ 2 Duo T7100 - 1,80 GHz
    Chipset Mobile Intel® 965PM

Partilhar esta Página