placas graficas HP G6 1307ep

MMarioJ

Membro
boas <br>comprei este computador o mês passado e aparentemente pareceu-me uma boa compra por 499.00 intel i5 2450m ram 4 GB etc... (apesar de ser o de exposiçao)<br>agora as placas é que me estão a fazer confusão tenho a intel hd graphic family e a radeon hd 7450M mas não estou a conseguir tirar partido da melhorzita que supostamente é a dedicada da radeon <p>ainda á pouco estava a jogar max payne 3 e nas configurações na parte da
memoria usada indica 512mb quando a radeon tem 1 gb de memoria e suporte directx
11 e essa opção esta inacessivel só tem até ao 9 quando a radeon suporta o
11 <br><br>por causa desta duvida da memoria experimentei no menu iniciar -executar - escrevi 'dxdiag" e só aparece a
intel graphics family!!??</p><p>
experimentei painel de controlo - gestor de dispositivos - placas graficas -
aparecem ambas , desliguei a intel mas depois não consigo abrir nenhum jogo<br><br>já sei que é uma questão da bateria que quando inserida entra a intel para gestão de energia e supostamente elas alternam quando necessario mas a minha questão é se e como posso ligar só a radeon através do windows ou é uma cena que tem de se mexer na bios (não percebo nada disso)<br><br>existe um topico identico a este que eu tambem postei mas não foi esclarecido , já tou farto de tentar encontar solução mas nada ainda vou mas é trocar o pc que ainda tá no prazo , não tou a curtir isto das 2 placas.</p>
 
Depois de alguma pesquisa acabei por resolver sozinho por isso deixo aqui a minha solução para quem não conseguiu resposta ao seu problema

fiz duas coisas a 1ª foi actualizar a bios e aceder á mesma reiniciar o pc e para este pc é carregar F10 depois procuram system e na opção switchable graphics mode escolhem a opção fixed em vez de dynamic

2ª foi actualizar os drivers da placa catalyst control center versão 12.8 que tem outras opções que as anteriores não tem por ex no separador energia\ graficos alternaveis dá para escolher a gpu de alto desempenho

espero ter ajudado e desculpem os gatafunhos no 1º post lol
 
Back
Topo