Placas gráficas móveis Vs Performance

Necrom

Portugal@Home Member
Ando a pensar comprar um portatil novo dedicado a jogos dentro de uns 2 meses, e tenho andado a ver quais os portáteis que apresentam melhor compromisso performance/preço.
Entretanto nas minhas pesquisas encontrei esta lista por esta ordem:

» GeForce GTX 280M SLI
» Mobility Radeon HD 4870 X2
» GeForce GTX 260M SLI
» GeForce 9800M GTX SLI
» Geforce GTX 280M
» GeForce 9800M GT SLI
» GeForce 9800M GTS SLI
» Mobility Radeon HD 3870 X2
» GeForce 8800M GTX SLI
» Mobility Radeon HD 3850 X2
» Quadro FX 3700M
» Mobility Radeon HD 4870
» GeForce GTX 260M
» GeForce 9800M GTX
» Mobility Radeon HD 4860
» Mobility Radeon HD 4850
» GeForce 9800M GT
» GeForce 8800M GTX
» GeForce GTS 160M
» GeForce 9800M GTS
» GeForce 9800M GS
» Mobility Radeon HD 4830
» GeForce GTS 150M

É correcto dizer que em termos de performance, e olhando só pras gráficas, esta ordem estará correcta (de cima pra baixo: melhor para pior)?
 
Última edição:
Sim!

Se queres apostar num portatil para jogar a placa grafica é dos componentes principais para jogar jogos recentes e futuros. Se gostas de qualidade de imagem nos jogos entao uma grafica de topo é o que precisas agora depende do que queres gastar.

Abraço
 
Sim, é mais ou menos essa a ordem de acordo com a performance.

Para mais detalhes podes consultar - se não o fizeste já - isto. A lista aparece ordenada de acordo com os resultados 3dmark06.
 
Obrigado pelos replies ;)
Pois, claro que o ideal pra jogos seria um com as gráficas de topo (neste caso GeForce GTX 280M SLI), mas o unico que encontrei foi um Clevo de 3500€, e apenas espero gastar no máximo uns 2000€. Penso que por esse valor um Qosmio x300-156 ou um Clevo M860TU 260M GTX HIGH END são boas opções, já que ambos parecem ter uma pontuação 3dmark06 bastante semelhante, 10349 para o Clevo e 10235 para o Toshiba.
Se dentro desse valor (até 2000€) tiverem alguma sugestão melhor é muito bem vinda. :D
De qualquer modo, a compra só vai ser feita em Agosto, até lá ainda podem surgir outros modelos, ou haver abaixamento de modelos actuais. (se este bichinho baixa-se pros 2000€ até Agosto era compra certa. :p)
 
Ando a pensar comprar um portatil novo dedicado a jogos dentro de uns 2 meses, e tenho andado a ver quais os portáteis que apresentam melhor compromisso performance/preço.
Entretanto nas minhas pesquisas encontrei esta lista por esta ordem:

» GeForce GTX 280M SLI
» Mobility Radeon HD 4870 X2
» GeForce GTX 260M SLI
» GeForce 9800M GTX SLI
» Geforce GTX 280M
» GeForce 9800M GT SLI
» GeForce 9800M GTS SLI
» Mobility Radeon HD 3870 X2
» GeForce 8800M GTX SLI
» Mobility Radeon HD 3850 X2
» Quadro FX 3700M
» Mobility Radeon HD 4870
» GeForce GTX 260M
» GeForce 9800M GTX
» Mobility Radeon HD 4860
» Mobility Radeon HD 4850
» GeForce 9800M GT
» GeForce 8800M GTX
» GeForce GTS 160M
» GeForce 9800M GTS
» GeForce 9800M GS
» Mobility Radeon HD 4830
» GeForce GTS 150M

É correcto dizer que em termos de performance, e olhando só pras gráficas, esta ordem estará correcta (de cima pra baixo: melhor para pior)?

A sério não faças isso, é suicidio...
Por 500 euros ficas muito melhor servido com um fixo.
E depois podes fazer upgrade.
 
Podes tambem comprar Clevo na alemanha que ficate mais barato e pedes teclado portugues.

www.notebookguru.de

Abraço


Esse sem duvida tem um preço muito aliciante, mas nesse caso deveria haver modelos melhores até 2000€. De qualquer modo, não percebo a ponta de um corno de alemão, nem navegar no site consigo. :-D

A sério não faças isso, é suicidio...
Por 500 euros ficas muito melhor servido com um fixo.
E depois podes fazer upgrade.

Sei muito bem que pelos mesmos 2000€ comprava um desktop muito melhor para jogos, mas pra mim a mobilidade é extremamente (mas mesmo extremamente) importante. Além disso, se quisesse desktop não vinha praqui pro sub-forum de portáteis pedir opiniões, não era? ;)
Mais, já tive desktops, mas depois de comprar o portátil, mesmo sem ser aquela bomba pra jogos, já não consigo voltar aos desktops.
Laptops FTW!! :D
 
Última edição:
Back
Topo