1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

placas graficas novas , com monitores antigos.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por frog, 26 de Janeiro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 748)

1. frog

frog Power Member

Boas, sabem-me dizer se as placas graficas de hoje em dias suportam os monitores, bem antigos, tipo de 98/2000?
    Perde-se muito usando esses monitores?

2. Mr.Clean

Mr.Clean Power Member

Normalmente ainda podes ligar uma gráfica a esses monitores, basta teres um adaptador VGA que vem com a gráfica. Agora lá que perdes perdes e bem, ora vais perder qualidade de imagem e muita e se o monitor for dos baratos vais tambem perder uns FPS não muitos porque o CRT sempre tiveram poucos ms.

3. fr0st

fr0st Power Member

FPS? Não perdes fps. Perdes tempo de resposta quanto gráfica/monitor e pouca qualidade.
    Não notas grande diferença.
    "FPS" :lol:

4. Mr.Clean

Mr.Clean Power Member

Ups lol que nabo com a pressa enganei-me não é FPS é tempo de respsta.:lol:

5. E num CRT há muita diferença se a transmissão de imaem for em DVI ou VGA?Estou a falar numa 2600xt

6. Mr.Clean

Mr.Clean Power Member

A ligação DVI é uma ligação digital e a VGA é analógica logo a VGA é pior. Por isso vais perder qualidade de imagem mas não muita porque o meu LCD só tem ligação VGA e jogo muito bem.

7. frog

frog Power Member

mas as graficas hoje em dia veem so com DVI? nao consegui perceber se perdia muito ..

8. Mr.Clean

Mr.Clean Power Member

As gráficas vem com entradas DVI mas trazem um adaptador para ligares a um monitor com entrada VGA. E a entrada VGA é mais antiga e analógica.

Perdes em qualidade de imagem mas não muito. E é só.

9. frog

frog Power Member

Muito obrigado pelas rapidas respostas.
    Cumps

10. Warlord

Warlord [email protected] Member

Os tempos de resposta dos TFT (em ms) e o tempo k demora 1 pixel a transitar de preto para branco (ou vise versa), em CRT isso e instantaneo, nao ha tempo de resposta.

Kanto a kalidade de imagem CRT vs TFT, por alguma razao os editores de imagem profissional continuam a preferir os bons e grandes monitores CRT, por enkanto o TFT ainda n bate o CRT em contrate e cores.

Agora td depende se o monitor k tens antigo e bom ou nao, ke resolucao faz e a kantos Hz.

Se for um 17" k faz 1280*1024 a 75Hz nao perdes mt em relacao a 1 TFT de 17".

11. Mr.Clean

Mr.Clean Power Member

Hanhan os CRT continuam a ter entre 2 a 4ms.:P

12. NRaider

NRaider Power Member

Sinceramente não percebo estes comentários, desde quando um CRT tem tempos de resposta de 2 a 4 ms???

Tu sabes como funciona a tecnologia dos CRTs e dos LCDs??? Vê-se bem que não, é claro que n deves saber qual o processo de aumentar o tempo de resposta em ambas as tecnologias...
    Os CRTs sempre tiveram tempos de resposta muito pequenos, tão pequenos que ate ves programas em modo entrelaçado e não notas sequer a mudança dos campos.

Falta dizer que nos CRTs o "tempo de resposta" é medido em microsegundos, e não milisegundos. :P

Embora eu aprecie muito os LCDs, é um facto que os CRTs sempre apresentaram as coisas no momento, aparece logo, sem lags. Assim basta ver uma TV antiga para não fazer comentarios sem nexo.

Cumps

Última edição: 26 de Janeiro de 2008

Partilhar esta Página