1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Placas graficas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por netscooter, 27 de Março de 2005. (Respostas: 19; Visualizações: 917)

1. netscooter

netscooter I'm cool cuz I Fold

Boas

Como noob surgiu-me uma duvida, qual a diferença em termos de perfomance entre as duas graficas abaixo indicadas:

Placa Gráfica ATI Radeon 9600 PRO - 256MB DDR AGP

Placa Gráfica ATI Radeon 9600 XT-256MB TV-OUT

E ate que ponto compensa gastar mais 50€ pra comprar a segunda placa.

Thanks. :p

2. apocalipsus

apocalipsus Power Member

Podendo soar errado axo que a 9600xt custa á volta de 150€ ne??
    Nao consegues arranjar mais 50€ para comprares uma geforce 6600gt nao??

OK mas tu queres comparaçoes de performence como disseste que es noob eu vou dar uma classificação de 0-100

ati 9600pro- 50
    ati 9600xt- 60
    geforce 6600gt- 85

Claro que muita gente nao deve concordar comigo, e este meu score pode tb nao estao muito bom mas foi o que eu axei

Última edição: 27 de Março de 2005
  3. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Tás a gozar. comparar uma 6600Gt com uma 9600xt ou pro.... :rolleyes:
    A 6600GT é bem melhor q uma 9800xt e esta tem o dobro dos pixel pipelines da 9600.
    Alem d q a 6600gt ja suporta Shader Model 3.0 e todos abaixo.
    A 9600 mal consegue aguentar jogos em Shader Model 2.0.

Por 200 euros já s compra uma 6600Gt da XFX...não é a melhor marca mas não deixa de ser uma 6600GT.

A diferença entre a 9600 Pro e a 9600 XT é pequena. Muito pequena para uma diferença d preço d 50 euros.

Por 150 euros (ou menos) compras uma 9800 SE d 256Mb. È uma 9800 Pro com 4 pixel pipelines a menos mas com a mesma largura d banda d memoria (ao contrario da 9600).
    E ainda a podes modificar facilmente para uma 9800Pro apenas com umas drivers especiais.

A escolha é simples 150 euros---> ATI 9800 SE 256Mb
    200 euros---> Geforce 6600GT 128Mb

s escolheres a 9800SE tem cuidado em escolher uma com um Bus d memoria d 256bits. Exixtem algumas d 128, e isto influencia a performance bastante.

4. netscooter

netscooter I'm cool cuz I Fold

Hmmm, então a melhro opçao seria uma 6600GT 128Mb...

então vou ter de esperar mais, pra uma 9600 Pro tava preparado, pois a k vi custava 120€, vamos a ver se se consegue arranjar 70€ a mais...

Obrigado pelas dicas.

5. Horus-Anhur

6. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Vou dizer-te o que digo a toda a gente:

Em placas gráficas, abaixo dos 200€, mais vale comprar placas usadas. À volta dos 120€ arranjas na boa placas da família das 9700/9800 Pro, ou das FX5900XT/Ultra, que têm o dobro da performance das R9600XT.

As R9600 Pro/XT já são placas muito antigas com uma arquitectura com mais de 3 anos e já não dão para jogar decentemente os jogos que estão para vir..

EDIT: muito cuidado com as R9800SE já aqui referidas... são placas de 4 pipelines e a performance não é semelhante a uma 9700 mas sim a uma 9600XT.. e se não conseguires fazer o mod bem que ficas preso a uma performance bastante medíocre...

Última edição: 28 de Março de 2005
  7. Horus-Anhur

As radeon 9800se tem uma performance quase igual a uma 9700 non-pro.
    A 9800se tem 4 pixel pipelines como a 9600.Mas a 9800se tem um bus d memoria d 245 bits tal como a 9800pro o q lhe da o dobro a largura d banda d memoria.
    A 9800se tem um nucleo mais avançado q a 9700 e corre a 1 velocidade superior logo tem quase o mesmo poder.s consegiures desbloquear os 4 pixel pipelines bloqueados ficas exactamente com uma 9800 non pro.
    A diferença entre pro e non pro é a velocidade d relogio.

8. o_bEnFiQuIsTa

o_bEnFiQuIsTa Power Member

Já agora aproveito a onda pa fazer uma pergunta.
    E as 9600 SE? Existe uma diferença significativa para as pro e xt?

9. sotavento

sotavento [email protected] Member

6600gt = 200€

abaixo disso mais vale ir por mercado de ocasião/usados:

por 100€ penso que encontras uma 9600xt ...
    por 150€ arranjas uma 9800pro ...

... se fores comprar disto novo nada bate a 6600gt ... a 9800pro fica ela por ela e a 9600xt te mapenas metade da performance ...

10. wOmBaT_PT

wOmBaT_PT Banido

Acho que só te esqueceste de referir qual o uso que vais dar à placa. Tipo: trabalho de escritório (Word e Windows); dia-a-dia (um joguito de vez em quando); ou hard-core user (edição de imagens e vídeo; 'modelação' 3D; os jogos da 'berra").
    Penso que assim poderão ajudar-te mais facilmente. :)

/Off-topic

Winjer: e porque é que a XFX não é a melhor marca? Tenho uma XFX 6800U e acho que são poucas as que a ultrapassam actualmente. Grrrrrr..... ;)

/Off-topic

azta

11. Horus-Anhur

Ouvi dizer em alguns forums no Guru3d q não é das melhores marcas. Mas acho q não faz muita diferença desde q sigam as especificações minimas q a nvidia sugere para montar as placas.

S pensarmos q a placa é para jogos, o melhor é escolher uma 6600GT, pelo menos. A baixo disso, e mesmo considerando a 9800pro, acho q não aguenta muito bem os jogos actuais...pelo menos com aqueles graficos de espantar q todos gostamos :D

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

Posso ser algo Faccioso (Tenho uma Ti4200 da XFX e axo k ha' poucas assim) mas tenho ideia k em várias Reviews de várias gráficas as XFX sairam-se MUITO bem indo para o topo da tabelas, muitas vezes sendo a primeira noutras vezes a segunda (Sim a Asus tb existe :P)

13. sotavento

sotavento [email protected] Member

ASUS = dinossauro do mercado ... se forem vender apoios para copos o ppl diz logo que são os de "melhor qualidade" :P

XFX = marca que antes das.1001.6600gt.ke.se.venderam.como.bolinhos.no.natal quase ninguem conhecia ?

:002:

P.S.: Por acaso até costumo preferir asus ...

14. Intego

Intego Power Member

15. IceGum

IceGum Power Member

A questão com a XFX 6600gt é por ter os condessadores (ou lá como se xamam em plastico) logo é um bocadinho mais fragil, mas ninguem quis dizer k eram más placas, apenas há este senão k n sei se se verifica nas placas de gama alta da xfx.

16. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

E porque não uma 6200 que com o mod para 6600 mais overclocks bate uma 9800XT?

Por apenas 110€ da gráfica mais 30€ do zalman vf700cu!

Acho que é a melhor solução no mercado para gráficas de baixo preço!

Babem-se com esta review http://www.vr-zone.com/?i=1907&s=1

Eu próprio já montei uma da sparkle e deu para o mod!

Acho que 90% darão para o mod porque o core é exactamente igual!

Brutalissimo!

6900 no 3dmark 2003 e 3000 no 3dmark 2005! Onde é que uma 9800pro faz isto?

Última edição: 31 de Março de 2005
  17. God_Lx

God_Lx Folding Member

ROTFL !!! A Asus AOS ANOS que faz placas gráficas de grande qualidade... E quando digo grande qualidade n e' referente ao tempo a k fazem placas e' mesmo 'a qualidade delas... Lembram-se dos bugs de temperatura k afligiram tantas placas ? NENHUMA Asus tinha esse problema...

Quanto 'as XFX como ja' referi tenho uma Ti4200 (Ja' tem uns BONS aninhos portanto n e' ca' 6600GT do natal) e são excelentes, caso n a conhecesses antes devias conhecer pois ja' fazem placas gráficas de GRANDE QUALIDADE/Overclock 'a muitos anos...

EDIT: A XFX chegou a fazer Rivas TNT2... (Nem procurei mais antigas) portanto n faz placas gráficas 'a dois dias ;)

Última edição: 31 de Março de 2005
  18. God_Lx

God_Lx Folding Member

19. IceGum

IceGum Power Member

Axo k essa ainda n há em portugal :confused:
    MAs é uma GRANDE hipotese.
    Tb preciso duma grafica e é a 6600gt ou a 6200 :001:

20. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

A inno3D não mas há a xfx 6200 e a sparkle 6200 Agp

Na ***** acho eu!